Ramon Menezes projeta estreia do Vasco no Brasileiro

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, resumiu a preparação cruzmaltina para o início do Brasileiro, nesta quinta (13).

Ramon Menezes
Ramon Menezes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama finalizou, nesta quarta-feira (12), a preparação para a partida desta quinta (13), contra o Sport, às 20h, em São Januário, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, que marca a estreia do Cruzmaltino na competição – o jogo da 1ª rodada, contra o Palmeiras, foi adiado.

Em vídeo divulgado pela Vasco TV, o técnico Ramon Menezes dissecou o trabalho feito pelo Gigante da Colina até aqui e, apesar de lamentar a ausência da torcida, a quem se refere como o ”12º jogador”, demonstrou confiança pelo início da participação cruzmaltina na competição.

– A confiança é muito grande no trabalho, em tudo aquilo que tem sido feito, que começou lá atrás, ainda na nossa preparação para o Campeonato Carioca, onde nós tievmos a oportunidade de fazer dois jogos, e essa preparação agora para o Brasileiro, onde tivemos a oportunidade de fazer três amistosos. Queriamos ter feito mais, mas, enfim, a gente volta um pouquinho à pandemia, pois é uma situação totalmente diferente de tudo que já tínhamos vivido antes, e acabou refletindo no futebol. Refletiu no Clube, nos atletas, na comissão técnica e também no nosso torcedor, pois não temos nosso 12º jogador, principalmente nos jogos em casa. Mas a confiança é muito grande nos nossos atletas – disse Ramon.

Sobre as escalações utilizadas pelo Vasco nos jogos disputados sob o seu comando, Ramon ressaltou o período em que a equipe passou inativa, que acabou obrigando o treinador a fazer mudanças nos amistosos. Além disso, comentou sobre os três últimos reforços contratados pelo Vasco: Guilherme Parede, Carlinhos e Neto Borges. Os dois primeiros, inclusive, estão relacionados para enfrentar o Sport.

– Nós conseguimos, nos dois jogos do Campeonato Carioca, manter a mesma equipe. Já nos três amistosos realizados posteriormente, não conseguimos manter o mesmo time, devido ao período de inatividade. Alguns jogadores sentiram um pouco. Mas agora, nesse finalzinho de preparação para a estreia, vamos contar com quase todos os jogadores. Apenas alguns não vão poder participar. Nesse período de prepação tivemos a chegada de 3 jogadores: Parede, Carlinhos e o Neto Borges, jogadores que vão ajudar. Tem que ter paciência agora, entender tudo aquilo que tem sido passado, pegar o ritmo dos nossos atletas. Eles precisam pegar o nível técnico, tático e físico dos nossos atletas, mas rapidamente eles vão estar bem. Sem dúvida alguma, vão nos ajudar. O mais importante é que o grupo de jogadores está bem envolvido. Tá todo mundo pronto para fazermos uma grande estreia – reforçou Ramon.

Por fim, Ramon comentou sobre o adiamento da partida contra o Palmeiras, que teria sido realizada no último domingo (09), e destacou a força do Vasco jogando em São Januário.

– O Brasileiro, nós tínhamos uma estreia marcada contra o Palmeiras. Estávamos estudando muito o nosso adversário. Eles foram para final do Campeonato Paulista, então tivemos o adiamento da rodada. Vamos estrear diante do Sport. Eles já fizeram o dever de casa contra o Ceará. Nós fazemos o estudo dos nossos adversários para passar pros jogadores. Tá todo mundo preparado, treinando muito, pra fazer uma grande estreia. Respeitamos muito nossos adversário, mas aqui dentro somos muito fortes. E contamos muito com o pensamento positivo de vocês – finalizou Ramon.

Contra o Sport, será a terceira vez de Ramon Menezes comandando o Vasco em partidas oficiais. Até o momento, em dois jogos, válidos pelo Campeonato Carioca, foram duas vitórias, com quatro gols marcados e apenas um sofrido.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.