Ramon Menezes não é mais técnico do Vasco

Após derrota, o Vasco da Gama anunciou nesta quinta-feira que Ramon Menezes não é mais o treinador do Clube.

Ramon Menezes em jogo contra o Botafogo
Ramon Menezes em jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Ramon Menezes não é mais o técnico do Vasco. O clube optou nesta quinta-feira pelo desligamento do treinador após a derrota por 3 a 0 para o Bahia na quarta, pela 14ª rodada do Brasileirão.

O Vasco anunciou a informação por meio de um curto comunicado em seu site oficial:

“O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Ramon Menezes não é mais o treinador da equipe profissional. O Clube agradece os serviços prestados pelo profissional e, em breve, anunciará o seu substituto”.

O ge apurou que a decisão pegou os jogadores de surpresa e causou revolta em parte do elenco vascaíno. Além de Ramon, comunicado do caso em uma reunião em São Januário, deixam o clube o auxiliar técnico Thiago Kosloski e o preparador físico Leo Cupertino.

A busca pelo novo técnico está em andamento. No começo desta tarde, o diretor executivo André Mazzuco e o o diretor Antônio Lopes estiveram juntos em São Januário. Não está definido, por exemplo, quem comandará o time diante do Flamengo, sábado, pelo Brasileirão. Caso ninguém seja contratado até a data da partida, a tendência é de que Júnior Lopes, auxiliar permanente do clube e filho de Antonio Lopes, o coordenador técnico, lidere o time.

Treino regenerativo em hotel

Pela programação do clube, definida antes da saída de Ramon, a tarde é de treino regenerativo em um hotel na Barra da Tijuca – o clube o usa por vezes para algumas atividades, afinal, o da concentração de véspera dos jogos fica na Zona Sul. Nesta sexta, a atividade foi transferida de São Januário para a sede da Aeronáutica, na parte da tarde.

Sob o comando de Ramon, o Vasco vivia um momento delicado na temporada. No Brasileirão, competição em que a equipe chegou a ser líder nas primeiras rodadas, já são quatro partidas sem vitória – seis contando as duas da Copa do Brasil. No momento, o time está em décimo lugar, com 18 pontos.

Outro resultado determinante para o mau momento foi a eliminação na Copa do Brasil ainda na quarta fase diante do Botafogo. O Vasco perdeu o clássico pro 1 a 0 no jogo de ida e empatou sem gols na volta, em São Januário.

Anunciado como substituto de Abel Braga no dia 30 de março deste ano, Ramon Menezes deixa o Vasco depois de pouco mais de seis meses no comando e 16 partidas disputadas (2 pelo Carioca, 2 pela Copa do Brasil e 12 pelo Brasileirão). Ao todo, foram oito vitórias, três empates e cinco derrotas.

Auxiliar agradece oportunidade

Em seu perfil em uma rede social, o auxiliar Thiago Kosloski agradeceu a oportunidade e lamentou ter tido o trabalho interrompido. Destacou que o aproveitamento era de 52%.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
26 comentários
  • Responder

    5 técnicos seguidos no Vasco (Ze Ricardo, Valentim, Abel, Luxemburgo e Ramon) insistindo com um esquema de 3 no meio campo e 3 na frente ( 2 pontas abertos) e o Vasco só afundando. Um grande cientista disse certa vez: INSANIDADE é sempre faser a mesma coisa e esperar resultados diferentes. Fora Pikachu, Werley, Henrique, Felipe Bastos, Marco Junior, esse lateral esquerdo que trouxeram agora ( se não consegue barrar Henrique então não joga nada). Trazer jogadores para serem titulares e não só para receber salários.

  • Responder

    O VASCO não tem nada,nem jogadores capazes de representar a grandeza desse clube de TRADIÇÃO.
    Ao invés de opinar e criticar vcs torcedores de verdade tinha que fazer campanha para o DIVIDA ZERO.
    O VASCO está afundado em dívidas.
    PODEMOS É DEVEMOS FAZER MAIS NOS TORCEDORES.
    $11,00 REAIS POR MÊS DE 30 MILHÕES DE VASCAÍNOS DAVA JEITO.
    “DIVIDA ZERO “

  • Responder

    Realmente incrivel. Parece que a grande maioria dos que comentam aqui nao acompanha futebol recente. Parece ateh que o tecnico tinha elenco a altura das tradicoes do Vasco, mas que nao estava dando liga. Nao poderia ser mais longe disso. O elenco eh pessimo. Questiono ate se com esse elenco, em estando o Vasco na Segundona, conseguiria o acesso. E estamos em 10o na serie A; muito devido ao Ramom e seu relacionamento com os jogadores. Nao me surpreenderia se os jogadores agora comecarem a fazer corpo mole pois, jah nao recebem salarios, e agora nao mais terao o apoio do tecnico que realmente os fazia dar o maximo. Parabens aos envolvidos, pois o Vasco segue impecavelmente a cartilha do rebaixamento mais um ano. O pior disso tudo vai ser aguentar Flamenguistas depois da escovada que esse timinho do Vasco vai tomar deles no Sabado. Se alguem era para ser demitido era para ser esse senhor que preside o Vasco…

  • Responder

    BIGODE , ESTAMOS NA CAMPANHA PARA O GRANDE BIGODE, ELE JA DEVERIA ESTAR LA.

  • Responder

    Gente nem todos bons jogadores e bom tecnico. Hoje digo hoje tecnico para o vascaõ e BIGODE jogador com talento e força com tecnico temos que pedir BIGODE antes do jogo com os mulambos. Ramon obrigado.

  • Responder

    Mas tb não podemos negar que: Marcos Junior, Carlinhos, Paredes, Gomes não tm futuro. Soa ruin demais

  • Responder

    Tem que trazer um de fora ou a única chance é o Thiago Nunes. Esse pode salvar o Vascao. Se nao, tomara que não venha outro cego e teimoso como o Ramon, com esse esquema tático ultrapassado de segurar laterais na retranca para não levar gols.
    Tomara que não venha outro desse covarde.
    Esse esquema tava matando o Talles e o Pikachu. E quem não entende de esquema tático, acha que a culpa era dos dois.
    Único jogador no elenco que ta afundando o time e é um a menos em campo, é esse Henrique.
    Agora acho que ele pega banco.
    Neto é mil vezes melhor que ele.
    SV

  • Responder

    Eu fico indignado com a torcida Vascaína que fica criticando o Ramon… oque vcs querem ??? vcs querem titulos ? querem vitorias esmagadoras ??? VCS JA OLHARAM PARA O ELENCO DO VASCO ? VOCAS JA OLHARAM PARA A DIRETORIA E PRINCIPALMENTE PARA AS ATITUDES DELES ???? vcs querem oque cara ? vcs acham que com esse elenco com essa gestão com todos esses problemas extracampo que o Vasco vai brigar por alguma coisa ??? sejam mais sensatos pelo amor de deus !!!! o Ramon vinha mal nos últimos dias? SIM! a coisa não estava funcionando como gastaríamos mas a culpa não é apenas dele nem sei se ele tem 20% dessa culpa… vcs acham que se trouxerem o Guardiola as coisas vão melhorar?? que vamos brigar por títulos que vamos voltar aos tempos de gloria? Técnico é 10% em um time… apenas isso… sou contra a demissão do Ramon? cara talvez não. Mas se eu acho que vai mudar alguma coisa come ele saindo e vindo outro técnico? cara só um retardado cego fanático e clubista vai achar isso o problema do Vasco é 100 mil vezes maior do que apenas o Técnico. coloquem isso na cabeça de vcs ….

  • Responder

    Gloria a Deus falei que vc ia cair por causa da sua panelinha

  • Responder

    ESPERO Q A DIRETORIA. DO VASCO CONTRATE UM TECNICO A?ALTURA DO CLUBE DE REGATA VASCO DA GAMA AQUI. E VASCO

    • O problema que mesmo que contrate um tec a altura o time é muito fraco. Ramon foi teimoso em muitas situações. mais convenhamos que ele n tinha muita opção. Espero que venha logo a eleição e esse golpista saia e n venha outro so p sugar e roubar o vasco.

    • bigoda

  • Responder

    Boa tarde Rsmom vai com Deus ta. Vc precisa procura estuda mas pq vc na?minha opinião não esta pronto pra comanda um clube grande como nosso vasco .mostrou q não esta pronto vc tem. Pegar o exemplo Rogerio seni. Começat por baixo sem ter nada a perde mas não e so vc o culpado a?diretoria tem culpa tbm por colocar um clube grande como vasco na mão de um novovato o barato. Sai caro um grande abrraço e vai com Deus AQUI VASCO

    • BIGODE

  • Responder

    Quem precisa de banco é o Thalles Magno Pikachu está bem aquele gol ele tentou tirar estava só ele e o Miguel,aí pergunto cadê a zaga naquela hora defendo sim porque o Pikachu sabe cruzar sabe fazer gols e joga pra frente o Thalles só quer driblar é lento,sou mais o Catatau na esquerda e sabe o que mais Campello tinha que ir também não deu até agora imagina se ganha aí se acaba de vez.

    • BIGODE

  • Responder

    Muito bom
    Estava na hora de trazer um técnico bom como Abel que conhece bem o Vasco, aquele técnico genial que está caindo no São Paulo. Será que o Antônio Lopes ainda está vivo? Poderia ser uma opção

    • BIGODE

  • Responder

    Oi vasco levanta a cabeça e contrata um técnico de nome
    Argentino

    • Tomara!

    • BIGODE

  • Responder

    SINCERAMENTE ACHO QUE O RAMON JA FOI TARDE, O TIME SO SABE TOCAR PARA OS LADOS E PRA TRAS. A BOLA NAO CHEGA NO CANO. O PICACHU PRECISA DE BANCO PRA VALORIZAR MAIS A CAMISA.

  • Responder

    O Ramon e vítima de sua própria teimosia, insistiu num esquema equivocado e previsível, não tem variações de táticas dentro do próprio jogo, aceitou contratações pra não jogar é muito burro.

    • Eu falei aquibemnoutra oportunidade, há na derrota para o Botafogo..
      Técnico Brasileiro que não olhou e aprendeu cm o Jorge Jesus e Sampaoli, que O futebol está mais dinâmico, pra frente e que precisa pensar sempre ir avante, atacar, sem sofrer, tá fora ..
      Teimosia faz esses técnicos brasileiros serem taonprevisiveis..
      Tomara que O Vasco traga alguém de fora, com essa ideia, porque no Brasil, Já era, tudo cm táticas ultrapassadas e previsíveis..

    • Você tem toda razão! O time do Vasco que venceu o São Paulo por 2×1 desapareceu por completo. Aquele sim, era um time vanguardeiro. Depois… depoiss… nada, coisa nenhuma. Perdeu para times pequenos, tipo Coritiba, aquele do interior de São Paulo que quase nos venceu! Tinha de sair mesmo e se não vier um técnico de fora, nada conseguiremos!

  • Responder

    Ja tava na hora de. Ir mesmo. So falta esse pica chuuuuuuu tambem

Comente

Veja também
Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners não dá garantias ao Vasco sobre o aporte de setembro

Associativo do Vasco da Gama pediu garantias para a 777 Partners sobre o aporte do mês de setembro e empresa negou.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Executivo do Criciúma se manifesta sobre possível interesse em Puma

Alex Brasil, executivo de futebol do Criciúma, comentou os rumores sobre o interesse no lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez.

De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.

Josh Wander em São Januário
777 Partners pode vender dois de seus clubes em breve

A 777 Partners, dona de 70% da Vasco da Gama SAF, tem participação em outros oito clubes espalhados pelo mundo.

Estádio do Maracanã
Governo do Rio adia abertura da proposta financeira na licitação do Maracanã

A data da abertura dos envelopes com as propostas financeiras para a licitação do Maracanã seria 30 de abril, mas o Governo do Rio alterou.