Ramon Menezes fala sobre demissão no Vasco: ‘A ferida ainda está aberta’

Ramon Menezes afirmou que a ferida ainda está aberta ao ser questionado sobre seu futuro e desejou sorte ao Vasco da Gama.

Ramon Menezes em jogo contra o Grêmio
Ramon Menezes em jogo contra o Grêmio (Foto: André Durão)

Exatamente uma semana após ser demitido pelo Vasco, o técnico Ramon Menezes concedeu sua primeira entrevista nesta quinta, ao Seleção Sportv. Sem querer polemizar, o ídolo vascaíno, ao ser convidado por Grafite para projetar o futuro como treinador, afirmou que “a ferida ainda está aberta”.

– Lógico que quando você interrompe um trabalho cria-se uma ansiedade muito grande. A ferida ainda está aberta, vai demorar um tempo para cicatrizar, mas a vida vai seguir. Estou conversando com meus representantes, e é esperar o melhor momento. Vai seguir em frente.

Questionado por Maurício Noriega sobre a conversa com a direção que definiu a demissão, Ramon evitou dar detalhes. Afirmou, porém, estar satisfeito por ter recolocado o nome do Vasco, clube onde se destacou como meio-campista, nos holofotes.

– Algumas coisas você tira como lição, mas algumas coisas você escuta e não vai carregar. Eu saio do Vasco com a cabeça erguida. Se você me perguntar se eu faria tudo de novo… Talvez o que fiz ontem não serve para hoje, eu tenho que evoluir. Talvez eu poderia ter cobrado algum tipo de situação. Fiquei muito feliz com o nosso trabalho em geral. Consegui em pouco tempo resgatar, fazer com que as pessoas voltassem a falar do Vasco, de um Vasco forte daquele começo (do trabalho de Ramon).

Ramon ainda afirmou se sentir respaldado por opiniões de jornalistas, mensagens de pessoas do futebol e de torcedores vascaínos. Segundo o treinador, todas sempre bem positivas.

– O resultado está aí, a própria opinião pública. Tenho recebido muitas mensagens, encontro com vários torcedores. Sempre me colocam para cima, e isso aí é o nosso trabalho – afirmou após receber a solidariedade de Galvão Bueno.

Em relação ao cenário que o português Ricardo Sá Pinto encontrará em São Januário, também evitou tratar de salários atrasados. Disse, sim, que sua comissão blindou a imagem do clube junto ao elenco, evitando o vazamento de reclamações. Por fim, desejou sorte ao Vasco.

– Muito difícil eu falar. Vocês já sabem de tudo, é público. Era uma coisa muito interna, sempre externamos muito pouco os nossos problemas. Isso aí muito pela nossa gestão e pelo trabalho que fizemos com os nossos jogadores. É um gigante, mas que passa por dificuldades. Espero que o Vasco consiga estar onde merece pela grandeza que tem.

Veja o vídeo

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Ramon, aproveite as férias e vá fazer um curso de COMO PERDER O MEDO. Quem quer ser vencedor tem que ter cautela, medo jamais!!!. No jogo contra o Atletico/MG vc colocou um zagueiro na lateral e avançou o criticado Pikachu, resultado: 4 gols no primeiro tempo. Os defensores trocam passes demasiadamente sem progredir e vc não diz nada à beira do campo. GRITA! XINGA!!! INCENTIVA!!! NÃO DEIXA RECUAR!!! Qual a sua barca, POORRA?!!!

  • Responder

    O comentário desse Ademir de Moraes, é o nítido exemplo de quem não entende nada de futebol e esquema tático. Técnicos com essas mentalidades alienadas é que dirigiram o Vasco nos últimos anos.
    E qto a vc Ramon, foi avisado pra tirar esse Ribamar, esse Henrique e esse teu esquema retranqueiro com 3 zagueiros e ainda segurando os laterais.
    Quem tem feridas é a torcida parceiro; devido essa tua panela e falta de visão de jogo
    De que adianta dizer que fez, se deixou o Vasco pior que recebeu; sem Copa do Brasil e ha 3 pontos da zona de rebaixamento?
    Tu continuas cego eh?
    Não cai no papo desses jornalistas e Galvões hipócritas da vida. E evolua, pois acredito que se vc mudar, tem futuro.
    SV

  • Responder

    Eu vinha falando a muito tempo dessa panelinha que tem no Vasco e o novo técnico precisa tomar providências junto a diretoria pois senão terá pobremas alguns jogadores precisam ser afastados ou ser chamados para conversa , ramão era conivente ” o cozinheiro ” da panelinha , por isso ele caiu ; agora diz que a ferida está aberta ? Vê se aprende !

  • Responder

    Ramon Guardiola Menezes, vai curar suas feridas juntamente com os mediocres dos seus Protegidos, Pikachu, Henrique, F.Bastos, Ribamar e outros da sua panela.

  • Responder

    Rsrs eu te avisei Ramon que vc ia cair por causa da sua panelinha Felipe Bastos Pikachu Ribamar e bruno crerda

  • Responder

    Ramon caiu de teimoso ou burro. Os 5 técnicos anteriores (Ze Ricardo, Valentim, Abel, um. Interino do sub-20 e Luxemburgo) jogaram nesse mesmo esquema dele com 3 atacantes (3 pontas abertos) e não deu certo. Vasco levou algumas goleadas. Porque daria certo com ele?. Time médio.para fraco tem de povoar o meio campo. Vinícius ainda não está preparado para titular, além de que o vi jogar bem no Júnior atuando pela esquerda, porque insistem com ele na direita? Thalles dá pena ve-lo 90 minutos totalmente preso junto a linha lateral na ponta esquerda. Se é craque deixem-no solto com liberdade do meio campo para a frente.outra burrice do Ramon foi insistir com Bruno Cesar, PEC (não se pode esperar nada dele pelo menos no momento), Ribamar, Pikachu e Henrique principalmente.

Comente

Veja também
Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Villani e Roger Flores pedem João Victor como titular no Vasco

Narrador e comentarista da TV Globo, Gustavo Villani e Roger Flores engrossaram o coro para que João Victor vire titular no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile