Ramon Menezes fala sobre saída e se declara ao Vasco

O técnico Ramon Menezes se despediu do Vasco da Gama em rede social e afirmou que continuará torcendo pelo Clube.

Ramon Menezes
Ramon Menezes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico Ramon Menezes se manifestou pela primeira vez sobre a sobre a saída do Vasco. No início da noite desta quinta-feira, através de um comunicado nas redes sociais, o treinador se declarou ao clube e afirmou que seguirá torcendo pela equipe.

– Sempre digo que a torcida tinha um representante seu na beira do campo. Seguirei torcendo para ver o clube no lugar que merece – declarou.

Ramon foi demitido do Vasco nesta quinta-feira, após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, na quarta-feira, em Salvador, pela 14ª rodada do Brasileirão. O ge apurou que a decisão pegou os jogadores de surpresa e causou revolta em parte do elenco vascaíno.

Além de Ramon, comunicado do caso em uma reunião em São Januário, deixam o clube o auxiliar técnico Thiago Kosloski e o preparador físico Leo Cupertino.

A busca pelo novo técnico está em andamento. No começo desta tarde, o diretor executivo André Mazzuco e o o diretor Antônio Lopes estiveram juntos em São Januário. Não está definido, por exemplo, quem comandará o time diante do Flamengo, sábado, pelo Brasileirão. Caso ninguém seja contratado até a data da partida, a tendência é de que Júnior Lopes, auxiliar permanente do clube e filho de Antonio Lopes, o coordenador técnico, lidere o time.

Confira a declaração completa de Ramon

“Foram 192 dias de trabalho intenso e pensando 24h na grandeza do Vasco da Gama. Sempre digo que a torcida tinha um representante seu na beira do campo. Assumi a equipe em meio à pandemia e quarentena e mesmo assim colocamos nossa proposta de jogo. Os atletas, grandes parceiros do clube, entenderam, abraçaram a ideia e começamos criando expectativas antes esquecidas. Infelizmente, a sequência boa do início não se manteve e o trabalho foi encerrado. Agradeço a chance que me foi dada, aos funcionários do clube, a diretoria, comissão técnica e principalmente a esse grupo de jogadores que trabalham incansavelmente. Seguirei torcendo para ver o clube no lugar que merece”

Treino regenerativo em hotel

Pela programação do clube, definida antes da saída de Ramon, a tarde foi de treino regenerativo em um hotel na Barra da Tijuca – o clube o usa por vezes para algumas atividades, afinal, o da concentração de véspera dos jogos fica na Zona Sul. Nesta sexta, a atividade foi transferida de São Januário para a sede da Aeronáutica, na parte da tarde.

Sob o comando de Ramon, o Vasco vivia um momento delicado na temporada. No Brasileirão, competição em que a equipe chegou a ser líder nas primeiras rodadas, já são quatro partidas sem vitória – seis contando as duas da Copa do Brasil. No momento, o time está em décimo lugar, com 18 pontos.

Outro resultado determinante para o mau momento foi a eliminação na Copa do Brasil ainda na quarta fase diante do Botafogo. O Vasco perdeu o clássico pro 1 a 0 no jogo de ida e empatou sem gols na volta, em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Ramon Menezes
5 comentários
  • Responder

    No mínimo esse presidente de merda está querendo ganhar alguma coisa pois o bosta sempre pensa pequeno, como sabe que está derrotado quer fazer média com os portugueses vascaínos.

  • Responder

    Antônio Lopes e Júnior Lopes ñ foram demitidos tb?

  • Responder

    Desejo sucesso ao treinador que comandará o time contra o Flamengo, que consiga tirar de vez o Henrique, Pikachu, Felipe Bastos, Ribamar, Marcos Junior, com a certeza que nunca faram falta ao time, pois qualquer um que entrar no deles vai ser melhor.

    • Pensei que só eu que enxergava isso. Que venha uma nova equipe com uma nova tática de jogo

  • Responder

    No momento do nosso Vasco e preciso um cara que ainda não treinou o nosso Vasco pra dar uma injeção de ânimo e ideias novas e q vibre e cobre o time na beira do campo quando tiver apático ou perdido.. isso é um problema crônico do nosso time da um apagão . Melhor opção Thiago Nunes..???

Comente

Veja também
Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco

Repercutindo a goleada sofrida contra o Puerto Cabello, o narrador Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco da Gama.

Marquinhos Vieira analisa jogo contra o Minas pelas quartas de final do NBB

Marquinhos Vieira destacou a forte preparação do Vasco para os playoffs contra o Minas, pelas quartas de final do NBB.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Euriquinho volta a criticar gestão de Pedrinho após goleada

Filho do ex-presidente Eurico Miranda, Euriquinho mostrou sua indignação após o vexame do Vasco da Gama na Copa Sul-Americana.

Torcidas organizadas anunciam protestos no Vasco

As torcidas organizadas do Vasco da Gama anunciaram protestos contra os últimos resultados do time nesta temporada.

Edmundo ironiza Pedrinho ao compará-lo com Eurico Miranda

Ex-jogadores do Vasco da Gama, Edmundo e Pedrinho estão com a relação abalada em função de discordâncias políticas na gestão do Clube.

Vasco tem prazo para definir acerto com Fernando Diniz

O Vasco fez uma nova proposta para Fernando Diniz e aguarda a resposta do treinador para seguir com o planejamento.

Vasco ‘perde’ dinheiro ao não vencer jogos na Sul-Americana; veja valores

Com apenas uma vitória na Copa Sul-Americana, Vasco da Gama deixa de arrecadar ao não derrotar adversários acessíveis.

Staff de Diniz seria contra ida do técnico para o Vasco

Apesar do posicionamento dos agentes, Fernando Diniz teria manifestado interesse em trabalhar com o presidente Pedrinho.

Vasco empata com o Atlético-MG pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama empatou com o Atlético-MG nesta quarta-feira por 1×1, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.