Ramon Menezes busca substituto para Andrey contra o Fluminense

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, não terá também o volante Bruno Gomes, que testou positivo para Covid-19.

Andrey durante o jogo contra o Grêmio
Andrey durante o jogo contra o Grêmio (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Empolgado com a classificação na Copa do Brasil, o Vasco da Gama volta a campo na noite deste sábado (29), às 19h, no clássico contra o Fluminense, no Maracanã, que será válido pelo Campeonato Brasileiro.

Para a partida, o técnico Ramon Menezes precisará resolver um problema que é encontrar um substituto para o volante Andrey, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio, e cumprirá suspensão automática no clássico.

O problema é que o substituto imediato de Andrey também não está à disposição. Trata-se de Bruno Gomes, que testou positivo para Covid-19 na última terça-feira (25), e terá que ficar um período afastado em recuperação.

As opções que Ramon Menezes tem para substituir Andrey, a primeiro momento, é Juninho, Carlinhos e Marcos Júnior. O grande problema é que todos eles jogam de segundo volante, e teriam que ser improvisados como primeiro, mais recuados no meio de campo.

Fellipe Bastos é o outro volante, que no esquema de Ramon Menezes tem jogado mais avançado, o que tem dado resultado em campo. Inicialmente, quem aparece como favorito é Carlinhos, que atua em todas as posições do meio de campo e que traria mais mobilidade a equipe, ele que vem entrando bem nas partidas.

Contra o Fluminense, o Vasco buscará a sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Cruzmaltino ocupa a segunda posição na tabela, com 10 pontos somados, atrás somente do Internacional, que tem 12. O detalhe é que a equipe vascaína tem um jogo a menos na competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.