Ramon Menezes busca substituto para Andrey contra o Fluminense

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, não terá também o volante Bruno Gomes, que testou positivo para Covid-19.

Andrey durante o jogo contra o Grêmio
Andrey durante o jogo contra o Grêmio (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Empolgado com a classificação na Copa do Brasil, o Vasco da Gama volta a campo na noite deste sábado (29), às 19h, no clássico contra o Fluminense, no Maracanã, que será válido pelo Campeonato Brasileiro.

Para a partida, o técnico Ramon Menezes precisará resolver um problema que é encontrar um substituto para o volante Andrey, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio, e cumprirá suspensão automática no clássico.

O problema é que o substituto imediato de Andrey também não está à disposição. Trata-se de Bruno Gomes, que testou positivo para Covid-19 na última terça-feira (25), e terá que ficar um período afastado em recuperação.

As opções que Ramon Menezes tem para substituir Andrey, a primeiro momento, é Juninho, Carlinhos e Marcos Júnior. O grande problema é que todos eles jogam de segundo volante, e teriam que ser improvisados como primeiro, mais recuados no meio de campo.

Fellipe Bastos é o outro volante, que no esquema de Ramon Menezes tem jogado mais avançado, o que tem dado resultado em campo. Inicialmente, quem aparece como favorito é Carlinhos, que atua em todas as posições do meio de campo e que traria mais mobilidade a equipe, ele que vem entrando bem nas partidas.

Contra o Fluminense, o Vasco buscará a sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Cruzmaltino ocupa a segunda posição na tabela, com 10 pontos somados, atrás somente do Internacional, que tem 12. O detalhe é que a equipe vascaína tem um jogo a menos na competição.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja as respostas de Pedrinho a Vitor Roma no processo movido pelo ex-VP

O ex-vice-presidente de de marketing, Vitor Roma, interpelou Pedrinho na Justiça e o presidente do Vasco da Gama o respondeu.

Vasco pode ter trinca de volantes no clássico contra o Fluminense

Sem Coutinho, o técnico Fernando Diniz pode colocar uma trinca de volantes no meio-campo do Vasco, contra o Fluminense.

Torcedores do Fluminense comentam reencontro com Fernando Diniz

Hoje no Vasco da Gama, Fernando Diniz conquistou o título da Libertadores da América pelo Fluminense, onde é idolatrado.

Jair perde espaço no Vasco e empresário critica Pedrinho e Felipe

Vasco quer negociar Jair por conta de seu alto salário e empresário criticou postura da diretoria do Clube.

Léo Jardim é o goleiro que mais defendeu pênaltis na Série A desde 2024

Em 87 jogos pelo Vasco, Léo Jardim sofreu 111 gols, defendeu sete pênaltis, seis deles pela Copa do Brasil.

Sócios do Vasco aprovam criação da SPE para receber o potencial construtivo

Com a SPE, o Vasco poderá constituir empresa para a qual prefeitura vai transferir o potencial da reforma de São Januário.

Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama neste sábado, pela 10ª rodada do Brasileiro.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Fluminense

Diniz não contará com Coutinho e busca soluções para preencher o meio-campo do Vasco contra o Fluminense.