Ramon Menezes analisa atuação do Vasco e vê superação em empate

Ramon Menezes afirmou que gostou do que viu em campo contra o Bragantino e destacou o desgaste físico e psicológico do elenco.

Ramon Menezes durante o jogo contra o Bragantino
Ramon Menezes durante o jogo contra o Bragantino (Foto: André Durão)

O Vasco voltou a desperdiçar pontos valiosos em casa no Campeonato Brasileiro, neste domingo. Pela 12ª rodada da competição, o Cruz-Maltino saiu na frente contra o Bragantino, em São Januário, com Vinicius, mas acabou cedendo o empate no lance seguinte. Após a partida, o técnico Ramon Menezes lamentou a situação, mas destacou o que considerou uma evolução da equipe. Ele citou o desgaste pela maratona de jogos e o psicológico abalado do grupo após a eliminação na Copa do Brasil como fatores que impediram o time de sair vitorioso da partida.

– Sabemos da dificuldade que é um Campeonato Brasileiro. Hoje enfrentamos um adversário que embora esteja na zona de rebaixamento, vem jogando bem, vem de vitória por goleada. Gostei do que vi, o time teve superação, se adaptou rapidamente ao horário, teve velocidade e criou oportunidades, trabalhou bem a bola. Lógico que não vamos conseguir fazer isso durante 90 minutos, pois são adversários de qualidade que vão também nos criar dificuldades – analisou Ramon, em coletiva após a partida, antes de completar:

– Fizemos o gol e tomamos logo em seguida. Precisamos ter muita tranquilidade. O torcedor e nós queremos que o Vasco ganhe todos os jogos. Minha história no clube me faz ter noção disso e tento passar isso para os atletas. Eles entendem isso, mas às vezes não conseguimos entregar tudo nos jogos. Tivemos uma sequência dura. Nosso psicológico ficou mexido pela eliminação precoce na Copa do Brasil. Era um objetivo de todos. Tudo isso traz um desgaste grande, físico e psicológico. É um prejuízo para o clube e para nós.. Já evoluímos e agora teremos uma semana para trabalhar ainda mais para fazer um grande jogo domingo contra o Galo. O Brasileiro é muito difícil e estamos brigando lá em cima. Sempre digo que o futebol é construção e em cima disso vem as variações, mas tudo isso que falei, às vezes não se encaixa em determinados jogos.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 20h30, quando visita o líder Atlético-MG, em Belo Horizonte. O time terá a semana livre para trabalhar, o que vem sendo considerado uma vantagem diante do calendário apertado da atual temporada.

–O Vasco tem mostrado equilíbrio nessa competição, está brigando lá em cima. Poderíamos estar melhor se tivéssemos vencido alguns adversários, mas o Brasileiro é muito duro, muito difícil. Meu objetivo agora e recuperar os atletas e trabalhar muito em busca de um grande jogo diante do Atlético-MG. Os jogadores sempre buscaram essa superação. Com essa semana vai dar para trabalhar – concluiu Ramon.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Acho que acendeu o sinal amarelo. Sinceramente o Vasco joga sem objetividade. Falta garra, determinação. O time tá de vascaino dar tapa na propria cara de tanta ŕaiva.

  • Responder

    Eu tbm vi evolução retardada de um time que só joga pra traz sem objetivo..
    Uma vergonha e um nojo com essa falta de respeito com o torcedor..
    Vocês batem todos os Record de desfeitos com a falta de guerra e objetivo pra vencer..
    Hipócritas.

  • Responder

    E mais pontos perdidos na conta do Pikachu. A arrancada do Tubarão no lance do gol parecia adulto jogando contra criança. Está na hora do Pikachu passar um tempinho no banco para se reciclar. Vai acabar derrubando o Ramon, que acho ótimo técnico e está tirando leite de pedra com esse elenco limitadíssimo do Vasco.

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.