Ramon Menezes analisa atuação do Vasco e vê superação em empate

Ramon Menezes afirmou que gostou do que viu em campo contra o Bragantino e destacou o desgaste físico e psicológico do elenco.

Ramon Menezes durante o jogo contra o Bragantino
Ramon Menezes durante o jogo contra o Bragantino (Foto: André Durão)

O Vasco voltou a desperdiçar pontos valiosos em casa no Campeonato Brasileiro, neste domingo. Pela 12ª rodada da competição, o Cruz-Maltino saiu na frente contra o Bragantino, em São Januário, com Vinicius, mas acabou cedendo o empate no lance seguinte. Após a partida, o técnico Ramon Menezes lamentou a situação, mas destacou o que considerou uma evolução da equipe. Ele citou o desgaste pela maratona de jogos e o psicológico abalado do grupo após a eliminação na Copa do Brasil como fatores que impediram o time de sair vitorioso da partida.

– Sabemos da dificuldade que é um Campeonato Brasileiro. Hoje enfrentamos um adversário que embora esteja na zona de rebaixamento, vem jogando bem, vem de vitória por goleada. Gostei do que vi, o time teve superação, se adaptou rapidamente ao horário, teve velocidade e criou oportunidades, trabalhou bem a bola. Lógico que não vamos conseguir fazer isso durante 90 minutos, pois são adversários de qualidade que vão também nos criar dificuldades – analisou Ramon, em coletiva após a partida, antes de completar:

– Fizemos o gol e tomamos logo em seguida. Precisamos ter muita tranquilidade. O torcedor e nós queremos que o Vasco ganhe todos os jogos. Minha história no clube me faz ter noção disso e tento passar isso para os atletas. Eles entendem isso, mas às vezes não conseguimos entregar tudo nos jogos. Tivemos uma sequência dura. Nosso psicológico ficou mexido pela eliminação precoce na Copa do Brasil. Era um objetivo de todos. Tudo isso traz um desgaste grande, físico e psicológico. É um prejuízo para o clube e para nós.. Já evoluímos e agora teremos uma semana para trabalhar ainda mais para fazer um grande jogo domingo contra o Galo. O Brasileiro é muito difícil e estamos brigando lá em cima. Sempre digo que o futebol é construção e em cima disso vem as variações, mas tudo isso que falei, às vezes não se encaixa em determinados jogos.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 20h30, quando visita o líder Atlético-MG, em Belo Horizonte. O time terá a semana livre para trabalhar, o que vem sendo considerado uma vantagem diante do calendário apertado da atual temporada.

–O Vasco tem mostrado equilíbrio nessa competição, está brigando lá em cima. Poderíamos estar melhor se tivéssemos vencido alguns adversários, mas o Brasileiro é muito duro, muito difícil. Meu objetivo agora e recuperar os atletas e trabalhar muito em busca de um grande jogo diante do Atlético-MG. Os jogadores sempre buscaram essa superação. Com essa semana vai dar para trabalhar – concluiu Ramon.

Fonte: Lancenet

3 comentários
  • Raimundo Sebastião de Almeida Grana - 27 de setembro de 2020

    Acho que acendeu o sinal amarelo. Sinceramente o Vasco joga sem objetividade. Falta garra, determinação. O time tá de vascaino dar tapa na propria cara de tanta ŕaiva.

    Responder
  • Vlademir Aluísio Costa - 27 de setembro de 2020

    Eu tbm vi evolução retardada de um time que só joga pra traz sem objetivo..
    Uma vergonha e um nojo com essa falta de respeito com o torcedor..
    Vocês batem todos os Record de desfeitos com a falta de guerra e objetivo pra vencer..
    Hipócritas.

    Responder
  • Filipe - 27 de setembro de 2020

    E mais pontos perdidos na conta do Pikachu. A arrancada do Tubarão no lance do gol parecia adulto jogando contra criança. Está na hora do Pikachu passar um tempinho no banco para se reciclar. Vai acabar derrubando o Ramon, que acho ótimo técnico e está tirando leite de pedra com esse elenco limitadíssimo do Vasco.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Vasco aposta em jogadores com menos idade, maiores e com mais rodagem na Série B

Vasco da Gama muda perfil de contratações e investe em atletas mais novos, com maior estatura e mais tarimbados na Série B.

Nenê curte folga em Cabo Frio e tira foto com torcedor do Vasco

Elenco ganhou folga nesta sexta-feira (21) e o meia Nenê aproveitou para curtir a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Taça Guanabara só terá VAR nos clássicos

Recurso da arbitragem de vídeo só será utilizado nos jogos da primeira fase que envolvam a participação dos quatro grandes.

Elenco do Vasco campeão da Copinha em 1992 celebra 30 anos da conquista

Jogadores do Vasco da Gama que conquistaram a única Copinha da história do Clube comemoram os 30 anos do titulo.

Rescisões de Caio Lopes e Lucas Santos são publicadas no BID

Jogadores formados na base do Vasco da Gama, Caio Lopes e Lucas Santos tiverem suas rescisões de contrato publicadas no BID da CBF.

Fundo interessado na SAF do Vasco acumula inexperiência e crises de gestão

O grupo americano 777 Partners, que manifestou interesse na SAF do Vasco da Gama, soma falta de experiência e confusões no currículo.

Galarza e Cangá aparecem no BID; Getúlio e Matheus Barbosa aguardam liberação

Matías Galarza e Luis Cangá estão regularizados na CBF e poderão jogar na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Confira as informações sobre ingressos para a estreia do Vasco no Carioca

Veja tudo que você precisa saber sobre a venda de ingressos para a partida de estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca.

Caio Lopes se despede do Vasco

Caio Lopes, ex-jogador do Vasco da Gama, se despediu do Clube nesta sexta-feira através de postagem no Twitter.

Vasco lança ingressos colecionáveis digitais para o Carioca 2022

O Vasco da Gama lançou em parceria com a Block4, ingressos colecionáveis digitais para o Campeonato Carioca 2022.

Veja mais notícias