Ramon justifica ausência de Fellipe Bastos contra o Bragantino e exalta atuação de Juninnho

Treinador do Vasco da Gama explicou algumas escolhas que fez no jogo que terminou empatado contra o Red Bull Bragantino.

Ramon Menezes durante o clássico contra o Botafogo
Ramon Menezes durante o clássico contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama teve um empate frustrante em 1×1 contra o Red Bull Bragantino no último domingo (27) pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino estacionou na 5ª posição com 18 pontos e perdeu a oportunidade de alcançar a terceira colocação, encostando nos líderes da competição.

Depois do tropeço em casa, o técnico Ramon Menezes, que fez seu primeiro jogo após se recuperar da Covid-19, explicou algumas escolhas que fez no time que iniciou o jogo do fim de semana, entre elas, a ausência do meia Fellipe Bastos, um dos mais experientes do elenco e artilheiro da equipe no torneio.

– Todos os jogadores são importantes e podem jogar. E todos jogaram. Andrey e Benítez foram vetados e, por isso, não jogaram. Eu optei pela formação com o Bruno Gomes, Marcos Jr e Juninho. O Fellipe Bastos vem de uma sequência com desgaste físico muito grande. Agora, vai ter tempo para se recuperar. É um atleta que nós entendemos que tem de estar muito bem fisicamente. Ele nos ajudou muito, tem quatro gols na competição, nos ajudou e vai continuar nos ajudando.

O comandante do Vasco também elogiou a atuação do jovem volante Juninho, que voltou ao time depois de se recuperar de uma infecção dentária.

– Juninho é jovem, tem talento, força e é inteligente para segurar a bola. Marcos Jr cresceu muito, é isso que esperamos. Que o atleta, jogando ou não, busque o seu espaço. Gostei da movimentação de todos, especialmente do meio.

O Gigante da Colina volta a campo pelo Brasileiro apenas no domingo (04), tendo uma parada duríssima pela frente, nada mais nada menos que o líder da competição, o Atlético-MG, fora de casa. A partida está marcada para às 20h30, no estádio do Mineirão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.