Ramon admite cansaço no elenco e projeta recuperar de revés na Copa do Brasil

Ramon Menezes admitiu que o jogadores do Vasco da Gama sofrem o cansaço e projetou reverter a derrota para o Botafogo na Copa do Brasil.

Ramon Menezes durante o clássico contra o Botafogo
Ramon Menezes durante o clássico contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama foi superado pelo Botafogo na noite desta quinta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, na primeira partida válida pela quarta fase da Copa do Brasil. Com gol de Matheus Babi, o rival venceu por 1×0, num jogo truncado, típico de 180 minutos.

À imprensa após o apito final, o técnico Ramon Menezes falou sobre o cansaço e desgaste físico dos jogadores, e disse que montará o time titular contra o Coritiba com os jogadores que estiverem em melhores condição física.

– O pensamento agora é de recuperar os atletas. A gente sabe da maratona, eu sinto ali do lado de fora é que a substituição tem de ser feita. Até para preservar e não perder o atleta. Foi o caso hoje do Cano e do Fellipe Bastos. O Benítez também sentiu cansaço no final do jogo, como todos. Vamos pensar no Coritiba, na melhor formação, nos atletas que estiverem mais inteiros. Eu gosto de falar com os atletas, ouvir eles. Não gosto muito de poupar, mas vamos ver e dar atenção maior para a recuperação desses atletas.

Ao falar sobre a atuação no Nilton Santos, Ramon procurou não atribuir o revés aos desfalques que vem tendo na temporada, destacou o equilíbrio do clássico e projetou reverter a derrota em São Januário. Porém, relembrou que é hora de voltar o pensamento para o Campeonato Brasileiro.

– Não é questão de justificar, a gente não precisa justificar. O Botafogo teve a felicidade de fazer o gol, o jogo foi muito equilibrado. A gente criou algumas oportunidades, mas é jogo de Copa do Brasil. É claro que a gente sai chateado, mas temos 90 minutos para reverter o quadro. Vamos trabalhar isso com os atletas, colocar na cabeça deles que podemos buscar a recuperação e pensar no Brasileiro.

O próximo compromisso do Gigante da Colina é contra o Coritiba, domingo (20), às 16h, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Brasileirão. Quarto colocado, com 17 pontos e um jogo a menos, a equipe de Ramon Menezes tenta se manter no pelotão de elite da competição.

1 comentário
  • Walt Carv - 18 de setembro de 2020

    Ramon,
    Volte a jogar do jeito que o Vasco jogava, pra frente, passes agudos, e em velocidade. O time está lento,e jogando para o lado. Tem posse de bola mas não agride, não chuta a gol. O ataque está muito previsível. Os jogadores de velocidade que poderiam ser usados em contra ataque com o Ygor e o Thales são mais lateral direito do que atacantes. A melhor defesa é o ataque. Do jeito que está jogando é um time previsível e facilmente de ser marcado. Deixe a garotada livre pra correr e criar.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Postura do Vasco irrita dirigentes do Al Wasl; entenda

Dirigentes do Al Wasl teriam ficado insatisfeitos com atitudes do Vasco da Gama em negociações para transferência de Juninho.

Confira mais detalhes sobre a possível saída de Marcos Dias do Vasco

Confira mais informações sobre a possível saída do atacante Marcos Dias do Vasco da Gama, rumo ao New England Revolution.

Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Veja mais notícias