Ramon explica entradas de Pikachu e Fellipe Bastos no time titular

Treinador diz que utilização dos dois atletas como titulares do Vasco da Gama contra o Bahia foi devido à necessidade de experiência à equipe.

Ramon Menezes orientando jogadores do Vasco contra o Bahia
Ramon Menezes orientando jogadores do Vasco contra o Bahia (Foto: AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Após a derrota por 3×0 para o Bahia na noite desta quarta-feira (07), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico cruzmaltino, Ramon Menezes, durante entrevista coletiva à Vasco TV, explicou as entradas do lateral-direito Yago Pikachu e do volante Fellipe Bastos na equipe titular, tendo em vista que os dois haviam sido reservas no último jogo, contra o Atlético-MG.

Sobre Pikachu, Ramon enalteceu seu tempo de casa no vasco e a importância dele para os jovens jogadores.

– Se você pegar o começo do meu trabalho, todo mundo elogiava muito, principalmente, a recuperação dos atletas. Então, assim, o Yago (Pikachu) tem uma história aqui dentro do Clube, ele é o lateral que mais fez gols com a camisa do Vasco e eu vejo a importância dele, principalmente para esses jogadores mais jovens. Nosso grupo é um grupo muito jovem – disse o treinador.

Sobre Bastos, Ramon ressaltou o fato do jogador ser o vice-artilheiro cruzmaltino na competição e as ausências de Andrey e Martín Benítez, suspensos, o que fez o Vasco precisar de atletas experientes em campo.

– O Fellipe (Bastos) é o vice-artilheiro da equipe. Há algumas rodadas, era um jogador elogiado que, também, é um jogador que nós conseguimos recuperá-lo. Hoje se fez importante a presença desses jogadores para a escalação. Nós não tivemos o Andrey e nem o Benítez. Mas, assim, nós temos que apoiar esses atletas. Não adianta fazer, às vezes, o que eu tenho visto. Porque o atleta sente também. E é um atleta do Clube, é um atleta importante. Então, é o que eu penso – complementou Ramon.

Agora, o Vasco volta suas atenções para o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado (10), às 17h, em São Januário, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    Ramon voce está colocando o Picachu e Felipe bastos e oHenrique e o marcos junior porque são jogadores de empresário que manda no vasco e no campelo e o campelo está roubando o vasco sumiu o dinheiro da globo 30 milhoes

  • Responder

    Acho q não tem mais desculpas. Ramon tem q treinar contra ataque rápido um toque só na bola, vejo 2/3 jogadores recupera a bola no campo de defesa em vez de tocar a bola rápido quer ir saindo com a bola aí o jogador q vem de trás comete falta paralisando a jogada, matando o contra ataque tem q tocar a bola de primeira. Outra coisa tem q ter um companheiro ao lado do Cano , uma andorinha só n faz verão, ele além de ficar sozinho a bola n chega nele.

  • Responder

    Vou escalar o time pra vc Ramon:
    – Fernando Miguel
    – Ricardo G.
    – L. Castan
    – Miranda (L. Direito)
    – Henrique
    – Andrey
    – Neto Borges
    – Benítez
    – Vinicius
    – Igor C.
    – Cano

  • Responder

    Os urubus vão zoar demais conosco pós jogo, no mínimo 4 x 0, ponha o sub 20 titular, incluindo os argentinos.

  • Responder

    Estamos de maus lençóis na segunda feira, os urubus fazendo gozaçao aos vascaínos, no mínimo 4 x 0, que tristeza, ponha o sub 20 titular, incluindo os argentinos.

  • Responder

    Desgraça o pikachu e líder de só se vou do comando vermelho, esse desgraçado é ruim burro e sonzo, só toma nas costa não futua não cruza uma bola boa, o basto outra desgraça velho morto cheio de graça, o Henrique não vou nem comentar, ae vc está queimando o Vinicius o catatau, o Neto Borges, deu fdp burro

    • Pikachu, Marco Jr e o Thalles estão sem condições técnicas para serem titular.

  • Responder

    A explicação é simples. P A N E L I N H A pronto está explicado e sua explicação NÃO convence a ninguem, fora antes que vc acrescente mais um rebaixamento em seu currículo, afinal Anápolis, Guarani de Divinópolis, Tombense e Joinville foram “os grandes clubes” que vc treinou e TODOS foram REBAIXADOS, chega pega o seu vice artilheiro com o lateral goleador e leva junto, rua URGENTE incompetente e leva também o Zé Colmeia auxiliar e jogador, Henrique, Werley, Breno e Campello. Só mais uma coisa, kd o Caio Tenório?

  • Responder

    problema é que o time é muito limitado a 4 jogos atrás o Ramon era um Deus sai fora vcs sinceramente não sabem merd4 nenhuma… o time é fraco demais… limitado demais…

  • Responder

    Começamos o ano muito mal, primeiro com a contratação de Abel Braga, e depois com a efetivação do Ramon Guardiola, que foi bom jogador, mas como técnico é horroroso, e ainda, começou muito mal, com sua panelinha com jogadores mediocres e fracos como Pikachu, henrique, F.Bastos, Ribamar e outros. Quanto ao tempo de casa, isso pouco importa, tem que colocar para jogar aquele que produz e não perpetuar jogador no time titular, ainda mais em se tratando de Pikachu, nunca foi bom jogador, sempre enganou, agora está mostrando o seu verdadeiro futebol.

  • Responder

    O Problema está nesse teu esquema tático retranqueiro Ramon.
    O problema não é o Pikachu. Deixa de ser cego.
    Tira o Henrique, que é menos 1 em campo. Põe o Neto Borges. Para de segurar os laterais e chega com 4,5 ou 6 jogadores na área adversária como antes vc fazia.. Pois com esse teu esquema vc ta prejudicando o futebol do Vinicius e do Talles. E ta afundando o time e a confiança dos atletas.
    E hj tirou errado novamente o Talles e o Vinicius. Deixa de ser burro rapaz. Vc não da apoio com os laterais, os caras ficam sozinhos sem ter nem quem faça pelo o 1-2 e ainda eles tem que voltar pra marcar.
    Cara, vc ja ficou igual Aos técnicos q já foram demitidos e falei pra eles que seriam, pois falei onde era o problema do time e não mudaram.
    Vc ta perdido cara. Ouve quem entende!! E obedece, senão teus dias tão contados tb.
    SV

  • Responder

    Ramom pede pra sair porfavor vc e muito fraco. Pra ser tecnico de Alto nivel

Comente

Veja também
Soteldo sobe na bola em provocação ao Vasco
Reencontro entre Vasco e Soteldo é marcado por provocações de vascaínos; veja vídeos

Vasco da Gama enfrentou o Grêmio de Soteldo, após a polêmica jogada do venezuelano contra os Cruzmaltinos no ano passado.

Hugo Moura chega ao Rio para assinar com o Vasco
Hugo Moura celebra acordo com o Vasco e cita Flamengo como passado

Volante que estava no Athletico-PR, Hugo Moura chega ao Vasco da Gama depois de negociações frustradas com Marlon Freitas e Martínez.

Rossi na zona mista após Vasco 5 x 1 Coritiba
Rossi celebra assistência e minimiza atrito com Soteldo

Titular do Vasco da Gama na estreia diante do Grêmio, Rossi fala sobre a sua atuação e relembra episódio com Soteldo.

Cavalinho do Vasco e Tadeu Schmidt
Veja o Cavalinho do Vasco no Fantástico após vitória sobre o Grêmio

Após vitória do Vasco da Gama na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cavalinho do Gigante da Colina marcou presença no Fantástico.

Payet comemorando gol pelo Vasco
Líder! Payet motiva elenco do Vasco antes de vitória sobre o Grêmio

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, motivou o elenco no vestiário antes de a bola rolar e acompanhou em camarote.