Ramon explica entradas de Pikachu e Fellipe Bastos no time titular

Treinador diz que utilização dos dois atletas como titulares do Vasco da Gama contra o Bahia foi devido à necessidade de experiência à equipe.

Raphael Fernandes
Por Raphael Fernandes
-  7 de outubro de 2020 às 23:52-  Atualizada em 16 de novembro de 2020 às 11:11
Ramon Menezes orientando jogadores do Vasco contra o Bahia (Foto: AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Após a derrota por 3×0 para o Bahia na noite desta quarta-feira (07), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico cruzmaltino, Ramon Menezes, durante entrevista coletiva à Vasco TV, explicou as entradas do lateral-direito Yago Pikachu e do volante Fellipe Bastos na equipe titular, tendo em vista que os dois haviam sido reservas no último jogo, contra o Atlético-MG.

Sobre Pikachu, Ramon enalteceu seu tempo de casa no vasco e a importância dele para os jovens jogadores.

– Se você pegar o começo do meu trabalho, todo mundo elogiava muito, principalmente, a recuperação dos atletas. Então, assim, o Yago (Pikachu) tem uma história aqui dentro do Clube, ele é o lateral que mais fez gols com a camisa do Vasco e eu vejo a importância dele, principalmente para esses jogadores mais jovens. Nosso grupo é um grupo muito jovem – disse o treinador.

Sobre Bastos, Ramon ressaltou o fato do jogador ser o vice-artilheiro cruzmaltino na competição e as ausências de Andrey e Martín Benítez, suspensos, o que fez o Vasco precisar de atletas experientes em campo.

– O Fellipe (Bastos) é o vice-artilheiro da equipe. Há algumas rodadas, era um jogador elogiado que, também, é um jogador que nós conseguimos recuperá-lo. Hoje se fez importante a presença desses jogadores para a escalação. Nós não tivemos o Andrey e nem o Benítez. Mas, assim, nós temos que apoiar esses atletas. Não adianta fazer, às vezes, o que eu tenho visto. Porque o atleta sente também. E é um atleta do Clube, é um atleta importante. Então, é o que eu penso – complementou Ramon.

Agora, o Vasco volta suas atenções para o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado (10), às 17h, em São Januário, pela 15ª rodada do Brasileirão.