Ramon explica dificuldades contra o São Paulo e manda recado à torcida

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, falou sobre as dificuldades contra o São Paulo e mandou um recado à torcida.

Ramon Menezes
Ramon Menezes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o São Paulo na tarde deste domingo (16) em São Januário pelo placar de 2×1 e assumiu a segunda colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Germán Cano para o Cruzmaltino e reinaldo, de pênalti, para o São Paulo.

Após o apito final, o técnico vascaíno Ramon Menezes, falou sobre a atuação do time, que teve dificuldades nos primeiros minutos, quando o São Paulo apertava a saída de bola da sua equipe.

– Isso tudo passa pelo equilíbrio. Tivemos dificuldade ali, o São Paulo pressionou. Fizemos o que treinamos, de tentar a saída. Quando isso não deu, tiramos o time lá de trás. É a busca pelo equilíbrio. Ainda no primeiro tempo, equilibramos as ações. Tivemos a chance com o Talles. Eu gostei pois tiramos lições, vou ver o jogo em casa e vou aprender. Volto a falar: a entrega dos atletas.

Ramon Menezes explicou suas mudanças ao longo da partida, detalhando a função de Gabriel Pec e as entradas de Neto Borges e Bruno Gomes no segundo tempo.  

– É lógico que, jogando contra o São Paulo, um time que fica com a bola, era normal termos a dificuldade. Pec foi para o lado direito, mas os dois naquele espaço ocuparam o mesmo espaço. Optamos por uma situação tática, com a entrada do Bruno Gomes. Não tínhamos feito esse tripé do Bruno, Andrey e Bastos. Depois, mais uma mudança com a entrada do Neto. Eu falei com ele no treino da segunda linha, ele é forte e alto e nos ajuda na bola pelo alto. Ainda não tivemos chance de estrar ao Carlinhos, Paredes já teve a sua chance.

O treinador vascaíno também falou à torcida, pedindo pensamento positivo e apoio, mesmo não podendo estar no estádio para acompanhar as partidas. 

– É o nosso 12º jogador aqui ou em casa. O pensamento positivo é importantíssimo. Mesmo em casa, ele nos traz isso.

Após duas vitórias e 100% de aproveitamento na competição, o Gigante da Colina enfrentará agora o Ceará, no Castelão, quinta-feira (20), às 20h, buscando mais uma vitória.  

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.

Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.