Ramon explica dificuldades contra o São Paulo e manda recado à torcida
O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, falou sobre as dificuldades contra o São Paulo e mandou um recado à torcida.
O Vasco da Gama venceu o São Paulo na tarde deste domingo (16) em São Januário pelo placar de 2×1 e assumiu a segunda colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Germán Cano para o Cruzmaltino e reinaldo, de pênalti, para o São Paulo.
Após o apito final, o técnico vascaíno Ramon Menezes, falou sobre a atuação do time, que teve dificuldades nos primeiros minutos, quando o São Paulo apertava a saída de bola da sua equipe.
– Isso tudo passa pelo equilíbrio. Tivemos dificuldade ali, o São Paulo pressionou. Fizemos o que treinamos, de tentar a saída. Quando isso não deu, tiramos o time lá de trás. É a busca pelo equilíbrio. Ainda no primeiro tempo, equilibramos as ações. Tivemos a chance com o Talles. Eu gostei pois tiramos lições, vou ver o jogo em casa e vou aprender. Volto a falar: a entrega dos atletas.
Ramon Menezes explicou suas mudanças ao longo da partida, detalhando a função de Gabriel Pec e as entradas de Neto Borges e Bruno Gomes no segundo tempo.
– É lógico que, jogando contra o São Paulo, um time que fica com a bola, era normal termos a dificuldade. Pec foi para o lado direito, mas os dois naquele espaço ocuparam o mesmo espaço. Optamos por uma situação tática, com a entrada do Bruno Gomes. Não tínhamos feito esse tripé do Bruno, Andrey e Bastos. Depois, mais uma mudança com a entrada do Neto. Eu falei com ele no treino da segunda linha, ele é forte e alto e nos ajuda na bola pelo alto. Ainda não tivemos chance de estrar ao Carlinhos, Paredes já teve a sua chance.
O treinador vascaíno também falou à torcida, pedindo pensamento positivo e apoio, mesmo não podendo estar no estádio para acompanhar as partidas.
– É o nosso 12º jogador aqui ou em casa. O pensamento positivo é importantíssimo. Mesmo em casa, ele nos traz isso.
Após duas vitórias e 100% de aproveitamento na competição, o Gigante da Colina enfrentará agora o Ceará, no Castelão, quinta-feira (20), às 20h, buscando mais uma vitória.