Ramon exalta equipe do Botafogo e explica estratégias após vitória no Nilton Santos

Ramon Menezes, técnico do Vasco da Gama, destacou as qualidade do Botafogo após a vitória por 3x2 pelo Brasileiro.

Ramon Menezes em jogo contra o Botafogo
Ramon Menezes em jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, analisou a vitória cruzmaltina contra o Botafogo na noite deste domingo (13), no Estádio Nilton Santos. Com gols de Ribamar, Germán Cano e Ygor, o Gigante conquistou mais trê pontos e assumiu a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Ramon tratou de destacar as qualidades do Alvinegro Carioca, afirmando ver ótimos jogadores no plantel rival, que se doaram dentro de campo. Para ele as dificuldades enfrentadas pelo Vasco eram esperadas.

– Tenho respeito muito grande pelo adversário. É bem treinado, tem ótimos jogadores. A ideia de jogo deles é interessante, a gente estudou muito. Foi o primeiro jogo de três finais que vamos ter pela frente. Hoje a gente ganhou. Eles se entregaram, tiveram espírito e atitude. Eles têm uma força muito grande pelos lados, são três zagueiros. A saída é de 4-3, sempre com o objetivo de levar cinco jogadores no último terço do campo. A gente sabia dessa dificuldade.

Ramon também destacou a experiência de Paulo Autuori, técnico botafoguense, assim como a força em bolas aéreas com Babi e Pedro Raú. O comandante da nau vascaína explicou suas estratégias e mudanças durante os 90 minutos e projetou o próximo duelo entre as equipe.

– Do outro lado, tem um cara muito experiente e inteligente, que é o Paulo Autuori. A gente sabia de todas essas dificuldades ao ver o Botafogo jogar. Vamos trabalhar. Vamos ter duas finais. A força ofensiva deles na bola aérea é grande, com o Babi e o Pedro Raúl. Isso causa problemas para qualquer defesa. A gente estava muito concentrado. Coloquei o Neto pois ele tem uma estatura muito boa, coloquei ele na segunda linha. Depois, inverti com o Henrique. Isso faz parte do jogo, da estratégia, da movimentação do adversário. A tomada de decisão tem de ser muito rápida. Vamos recuperar para que a gente possa fazer um grande jogo novamente.

Valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (17), às 19h, no Estádio Nilton Santos.

Comente

Veja também
Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.

Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.