Ramon exalta elenco do Vasco e explica mudanças na escalação

Técnico Ramon Menezes explicou a entrada de Neto Borges no time titular do Vasco da Gama na vitória por 3 a 0 diante do Ceará.

Ramon Menezes em jogo contra o Ceará
Ramon Menezes em jogo contra o Ceará (Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com 100% de aproveitamento no comando do Vasco da Gama, sendo três vitórias no Campeonato Brasileiro e a liderança da competição, o técnico Ramon Menezes é só elogios ao elenco cruzmaltino.

Nesta quinta-feira (20), após o triunfo por 3 a 0 contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, o treinador concedeu entrevista e, humilde, fez questão de afirmar que o mérito do bom momento da equipe é dos jogadores.

– Estou recebendo uma grande oportunidade. O torcedor sabe que sou o representante dele aqui dentro. O meu trabalho é tentar mostrar o caminho para os atletas, mas a execução, transpiração que eles estão colocando dentro de campo, é fantástico. Dá orgulho de ver. Toda a torcida está orgulhosa desse grupo. Sempre falo para eles que tudo que está acontecendo é porque eles estão entrando em campo e entregando a alma – disse Ramon.

Além disso, Ramon comentou sobre as mudanças na equipe, com Neto Borges começando a partida como titular e Bruno Gomes entrando no intervalo, justamente no lugar de Neto. 

– Estudamos muito o Ceará. É um time rápido, que, jogando em casa, imprime essa velocidade. Optamos pelo Neto Borges, que entrou muito bem diante do São Paulo, para fazer uma dobra pelo lado esquerdo. Sabíamos que o Neto sofreria na parte física. É um jogo muito difícil, você precisa estudar muito e o mais importante é que o time, com apenas três rodadas de Brasileirão, está sabendo se defender muito bem. Essa fase defensiva está começando lá na frente. O Cano tem se sacrificado, mas sabe que a bola vai chegar. Ela está chegando e ele tem marcado. O Neto foi importante, o Bruno (Gomes) entrou muito bem – disse o treinador cruzmaltino, antes de também elogiar Andrey, Cláudio Winck e Talles Magno.

– O Andrey estava com amarelo, abrimos ele pelo lado esquerdo, Winck bem aberto na direita. Talles crescendo de produção. É fazer o que os atletas estão fazendo. Erramos em determinados momentos do jogo, faz parte, mas nunca deixamos de tentar. Um time bem organizado, agrupado e fizemos aquilo que a gente vem trabalhando desde o começo. Pós-perda muito bom. Quem entrou também conseguiu ajudar – complementou Ramon.

A próxima partida do Vasco no Campeonato Brasileiro é no domingo (23), às 16h, contra o Grêmio, em São Januário, pela 5ª rodada da competição. Vale lembrar que, com nove pontos conquistados, o Cruzmaltino é o líder do torneio.

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.