Ramon evita lamentar sequência de jogos e mostra foco no Goiás

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, disse que é preciso superar as dificuldades ao comentar a sequência de jogos.

Ramon Menezes
Ramon Menezes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Por causa da pandemia, a temporada no futebol brasileiro acabou ficando atrasada pela paralisação inicial que aconteceu enquanto não se encontrava uma forma segura de realizar as partidas.

O Campeonato Brasileiro, por exemplo, iniciou em agosto e encerrará em fevereiro de 2021. Além do atraso, existem outras competições em paralelo, o que faz com que o calendário fique muito apertado.

Sobre o Vasco da Gama, ele ainda tem pela frente a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Com isso, a tendência é de que a equipe dispute uma longa maratona até o fim da temporada, com jogos no meio e fim de semana.

Ciente da situação, o técnico Ramon Menezes prefere não se deixar afetar pela sequência carregada de partidas. Em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o grêmio, o comandante vascaíno disse que o time precisará superar as dificuldades e se mostrou focado no Goiás.

– O Vasco é um time que entra em todas as competições com uma responsabilidade muito grande, então os nossos atletas entendem muito bem isso e nós estamos trabalhando muito. O tempo de recuperação é muito curto, mas é isso: quarta – domingo, quinta – domingo, vamos ter que passar pelas dificuldades. Agora temos que recuperar esses atletas para quarta-feira, é um jogo decisivo, assim como todos. É um campeonato muito difícil, que você precisa estar super concentrado, preparado, e o jogo é contra uma grande equipe.

Em meio à maratona de partidas, o Vasco tem nesta quarta-feira (26) um jogo decisivo contra o Goiás. Vale uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil, e o Gigante terá que reverter na casa do adversário a derrota por 1×0 na ida, em São Januário, precisando vencer por dois gols de diferença para avançar na competição.

Mais sobre:Ramon Menezes
Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile