Ramon enaltece ‘tempo de casa’ e elogia jovens jogadores do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes falou sobre a utilização de atletas como Cayo Tenório, Gabriel Pec e Bruno Gomes.

Ramon Menezes
Ramon Menezes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Neste domingo (16), o Vasco da Gama derrotou o São Paulo por 2 a 1, em São Januário, e chegou a segunda vitória em dois jogos disputados no Campeonato Brasileiro. Com 100% de aproveitamento no comando da equipe, Ramon Menezes destacou seu tempo de casa, o que, na visão do treinador cruzmaltino, é um facilitador para o bom momento do time.

– Já estou no Vasco há um bom tempo, então isso joga a meu favor. Conheço bem as características de cada jogador. Quando surgiu a oportunidade de ser o treinador, no meio da pandemia, conversei com cada um. Lógico que fico muito feliz com o desempenho, mas depende muito do atleta e eles estão entendendo muito bem. Hoje nós buscamos o equilíbrio, como no jogo contra o Sport. Tivemos um adversário muito bem treinado, com grandes jogadores e mostramos que temos nossa força, nossa grandeza e os jogadores estão de parabéns – disse Ramon.

Demonstrando seu conhecimento sobre o elenco cruzmaltino, Ramon Menezes explicou a escolha de Cayo Tenório como substituito de Yago Pikachu na lateral-direita contra o São Paulo e a ajuda de Martín Benítez por aquele setor.

– Ter opções é muito bom para o treinador. Mais importante que isso é o entendimento. O jogador estar pronto e saber tudo que se passa. Optamos por uma formação com a ausência do Yago Pikachu, colocamos o Cayo Tenório. Mas são características diferentes. Optei por deixar o Benítez pelo lado direito, para abrir espaço na força do Cayo, que foi muito bem no jogo. Temos que ter calma e paciência com todos esses garotos. Eles vão crescer e nos ajudar ao longo do tempo – comentou o técnico.

Além disso, Ramon explicou a troca do meia-atacante Gabriel Pec pelo volante Bruno Gomes no intervalo da partida e comentou sobre a estreia do lateral-esquerdo Neto Borges e da entrada do zagueiro Miranda na lateral-direita no final da partida.

Jogar contra o São Paulo, um time que tem como característica ficar com a bola, esperávamos ter dificuldades, como foi na primeira etapa, mas optamos, numa situação tática, falo muito do Pec porque ele vem nos ajudando demais. A entrega dele é fantástica. É um jogador que ajuda muito. Coloquei o Bruno Gomes no segundo tempo para jogar com esse tripé no meio, ao lado do Andrey e do Fellipe Bastos, dando uma certa liberdade pro Andrey. É o trabalho. Depois teve a entrada do Neto, que foi bem no jogo aéreo, na parte defensiva. O Miranda ajudou muito – finalizou Ramon.

A próxima partida do Vasco no Campeonato Brasileiro é na quinta-feira (20), às 20h, contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. O confronto é válido pela 4ª rodada da competição. O Cruzmaltino ocupa atualmente a 3ª colocação na tabela, com seis pontos.

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.