Ramon enaltece ‘tempo de casa’ e elogia jovens jogadores do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes falou sobre a utilização de atletas como Cayo Tenório, Gabriel Pec e Bruno Gomes.

Ramon Menezes
Ramon Menezes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Neste domingo (16), o Vasco da Gama derrotou o São Paulo por 2 a 1, em São Januário, e chegou a segunda vitória em dois jogos disputados no Campeonato Brasileiro. Com 100% de aproveitamento no comando da equipe, Ramon Menezes destacou seu tempo de casa, o que, na visão do treinador cruzmaltino, é um facilitador para o bom momento do time.

– Já estou no Vasco há um bom tempo, então isso joga a meu favor. Conheço bem as características de cada jogador. Quando surgiu a oportunidade de ser o treinador, no meio da pandemia, conversei com cada um. Lógico que fico muito feliz com o desempenho, mas depende muito do atleta e eles estão entendendo muito bem. Hoje nós buscamos o equilíbrio, como no jogo contra o Sport. Tivemos um adversário muito bem treinado, com grandes jogadores e mostramos que temos nossa força, nossa grandeza e os jogadores estão de parabéns – disse Ramon.

Demonstrando seu conhecimento sobre o elenco cruzmaltino, Ramon Menezes explicou a escolha de Cayo Tenório como substituito de Yago Pikachu na lateral-direita contra o São Paulo e a ajuda de Martín Benítez por aquele setor.

– Ter opções é muito bom para o treinador. Mais importante que isso é o entendimento. O jogador estar pronto e saber tudo que se passa. Optamos por uma formação com a ausência do Yago Pikachu, colocamos o Cayo Tenório. Mas são características diferentes. Optei por deixar o Benítez pelo lado direito, para abrir espaço na força do Cayo, que foi muito bem no jogo. Temos que ter calma e paciência com todos esses garotos. Eles vão crescer e nos ajudar ao longo do tempo – comentou o técnico.

Além disso, Ramon explicou a troca do meia-atacante Gabriel Pec pelo volante Bruno Gomes no intervalo da partida e comentou sobre a estreia do lateral-esquerdo Neto Borges e da entrada do zagueiro Miranda na lateral-direita no final da partida.

Jogar contra o São Paulo, um time que tem como característica ficar com a bola, esperávamos ter dificuldades, como foi na primeira etapa, mas optamos, numa situação tática, falo muito do Pec porque ele vem nos ajudando demais. A entrega dele é fantástica. É um jogador que ajuda muito. Coloquei o Bruno Gomes no segundo tempo para jogar com esse tripé no meio, ao lado do Andrey e do Fellipe Bastos, dando uma certa liberdade pro Andrey. É o trabalho. Depois teve a entrada do Neto, que foi bem no jogo aéreo, na parte defensiva. O Miranda ajudou muito – finalizou Ramon.

A próxima partida do Vasco no Campeonato Brasileiro é na quinta-feira (20), às 20h, contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. O confronto é válido pela 4ª rodada da competição. O Cruzmaltino ocupa atualmente a 3ª colocação na tabela, com seis pontos.

Mais sobre:Ramon Menezes
Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.