Ramon elogia entendimento do elenco à sua filosofia de jogo e comenta utilização da base

Ramon Menezes se mostrou satisfeito com compreensão por parte dos atletas do Vasco da Gama sobre seu trabalho e ressaltou utilização da base.

Jogadores do Vasco comemoram gol contra o Santos
Jogadores do Vasco comemoram gol contra o Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista à Vasco TV nesta sexta-feira (04), o técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, além de comentar as duas últimas atuações do Cruzmaltino, contra Fluminense e Santos, e projetar o próximo duelo do Gigante da Colina, diante do Athletico-PR, exaltou o espírito com que os jogadores têm entrado em campo, segundo ele, jogando como tem que ser.

– O entendimento do trabalho está muito legal. Temos levado para dentro de campo muita vontade. Não tem faltado espírito e atitude em momento algum. Sabemos como é o campeonato, jogo quarta e domingo. Teremos agora duas partidas em São Januário. Respeitando os adversários, é claro, mas é como eu venho falando sempre: jogar como Vasco da Gama, com vontade, determinação – disse Ramon.

Além disso, o treinador vascaíno aproveitou a oportunidade para exaltar o uso de jogadores oriundos das categorias de base do Gigante da Colina.

– O Vasco tem por característica usar muito a base. E se está no elenco profissional, tem que estar pronto, para quando tiver oportunidade entrar e corresponder. E eu estou muito feliz. Acho que o trabalho lá embaixo (base) está sendo muito bem feito, então os atletas, quando têm oportunidade, estão dando o melhor de cada um. O Miranda, por exemplo, teve oportunidade, antes já tinha tido duas. Poderia ter jogado o Ulisses também. Enfim, todos eles estão correspondendo – finalizou.

O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro é no domingo (06), às 18h, contra o Athletico-PR, em São Januário, pela 8ª rodada da competição.

A provável escalação do Cruzmaltino para o confronto é: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan e Neto Borges; Andrey, Fellipe Bastos e Martín Benítez; Ygor, Talles Magno e Germán Cano.

Mais sobre:Ramon Menezes
Comente

Veja também
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile