Ramon elogia atuações de Talles Magno e Juninho e comenta desfalques

Técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes exalta Talles, que fez seu melhor jogo no ano, e Juninho, que entrou no intervalo.

Talles Magno em jogo contra o Fluminense
Talles Magno em jogo contra o Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Apesar da atuação, no geral, ruim do Vasco da Gama na derrota por 2×1 para o Fluminense, neste sábado (29), no Maracanã, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Ramon Menezes, que sofreu seu primeiro revés no comando da equipe, pode ter dois motivos para comemorar: as atuações de Talles Magno e Juninho.

Embora tenha sido expulso, aos 47 minutos do segundo tempo, Talles fez sua melhor partida no ano com a camisa cruzmaltina, inclusive marcando seu primeiro gol na temporada. A mobilidade do jogador e os dribles lembraram o desempenho conseguido em 2019, arracanando elogios de Ramon.

– Ele fez um excelente jogo. Fez tudo aquilo que se espera. Jogou na amplitude, foi no 1 contra 1. Quando fez a troca com Benítez, por dentro, foi bem. Foi premiado com um gol. É o que eu espero e a torcida. É jovem, tem de ter a cabeça no lugar. Ele tem muito talento. Vai voltar a ser o que todo mundo espera – disse o treinador.

Já Juninho, que entrou no intervalo da partida, voltando a ser utilizado após longo impasse acerca de sua renovação de contrato, mostrou que brigará pela posição de titular na equipe. Com personalidade, o volante deu mais criatividade ao time, mostrando-se um jogador polivalente no meio de campo.

– É um grande jogador e mostrou isso. Vai nos ajudar, tem força e pode jogar em várias posições. Extremo pelo lado direito, pode ser por dentro. E ainda terminou o jogo como único marcador – comentou Ramon, explicando também o motivo de não ter iniciado a partida com Juninho.

– A escolha foi pelo fato dele ter trabalhado pouco, talvez não poderia suportar os 90 minutos. Carlinhos tem trabalhado mais com a gente, vi que o (Fellipe) Bastos poderia ser recuado e fazer a função do Andrey e do Bruno Gomes. A colocação do Carlinhos foi em cima disso. Ele foi um misto de meia e volante, para circular a bola e termos dois jogadores com bons chutes, para tirar a bola da zona de pressão – complementou o técnico.

Por fim, questionado sobre o peso que a ausência de Andrey (suspenso) influenciou no resultado, Ramon ressaltou que o volante não era o único desfalque.

– Não foi só a falta dele. Teve o Bruno Gomes e o Vinícius também. Estudamos o adversário, tinhamos confiança em fazer um grande jogo e fizemos. Tentamos o melhor, tivemos dificuldade na saída de bola. Melhoramos – finalizou.

Agora, com Andrey de volta mas sem Talles Magno, o próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro é na quarta-feira (02), às 21h30min, contra o Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pela 7ª rodada da competição. 

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Leilão é finalizado e Cano e destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Com 5kg a mais de massa e 8% a menos de gordura, Galarza mostra evolução física

Visivelmente mais forte do que quando chegou ao Vasco da Gama, há 11 meses, Matías Galarza destaca-se fisicamente e é elogiado por isso.

Sub-20: Vasco enfrenta o Internacional nesta sexta-feira; confira detalhes

Com transmissão do SporTV, o Vasco da Gama Sub-20 entra em campo nesta sexta-feira diante do Internacional.

Auge em 2019 e declínio em 2020: Talles tem 2021 crucial para mostrar quem realmente é

Com ótima performance em 2019 mas aquém em 2020, Talles Magno tem em 2021 a chance de mostrar o que realmente pode ser para o Vasco da Gama.

Vasco vira aposta da Rede Globo para recuperar inscritos no Premiere

Mesmo com o Vasco da Gama na Série B, a Rede Globo aposta na equipe para aumentar número de assinantes no PPV do Brasileiro.

Veja mais notícias