Ramon elogia atuações de Talles Magno e Juninho e comenta desfalques

Técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes exalta Talles, que fez seu melhor jogo no ano, e Juninho, que entrou no intervalo.

Talles Magno em jogo contra o Fluminense
Talles Magno em jogo contra o Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Apesar da atuação, no geral, ruim do Vasco da Gama na derrota por 2×1 para o Fluminense, neste sábado (29), no Maracanã, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Ramon Menezes, que sofreu seu primeiro revés no comando da equipe, pode ter dois motivos para comemorar: as atuações de Talles Magno e Juninho.

Embora tenha sido expulso, aos 47 minutos do segundo tempo, Talles fez sua melhor partida no ano com a camisa cruzmaltina, inclusive marcando seu primeiro gol na temporada. A mobilidade do jogador e os dribles lembraram o desempenho conseguido em 2019, arracanando elogios de Ramon.

– Ele fez um excelente jogo. Fez tudo aquilo que se espera. Jogou na amplitude, foi no 1 contra 1. Quando fez a troca com Benítez, por dentro, foi bem. Foi premiado com um gol. É o que eu espero e a torcida. É jovem, tem de ter a cabeça no lugar. Ele tem muito talento. Vai voltar a ser o que todo mundo espera – disse o treinador.

Já Juninho, que entrou no intervalo da partida, voltando a ser utilizado após longo impasse acerca de sua renovação de contrato, mostrou que brigará pela posição de titular na equipe. Com personalidade, o volante deu mais criatividade ao time, mostrando-se um jogador polivalente no meio de campo.

– É um grande jogador e mostrou isso. Vai nos ajudar, tem força e pode jogar em várias posições. Extremo pelo lado direito, pode ser por dentro. E ainda terminou o jogo como único marcador – comentou Ramon, explicando também o motivo de não ter iniciado a partida com Juninho.

– A escolha foi pelo fato dele ter trabalhado pouco, talvez não poderia suportar os 90 minutos. Carlinhos tem trabalhado mais com a gente, vi que o (Fellipe) Bastos poderia ser recuado e fazer a função do Andrey e do Bruno Gomes. A colocação do Carlinhos foi em cima disso. Ele foi um misto de meia e volante, para circular a bola e termos dois jogadores com bons chutes, para tirar a bola da zona de pressão – complementou o técnico.

Por fim, questionado sobre o peso que a ausência de Andrey (suspenso) influenciou no resultado, Ramon ressaltou que o volante não era o único desfalque.

– Não foi só a falta dele. Teve o Bruno Gomes e o Vinícius também. Estudamos o adversário, tinhamos confiança em fazer um grande jogo e fizemos. Tentamos o melhor, tivemos dificuldade na saída de bola. Melhoramos – finalizou.

Agora, com Andrey de volta mas sem Talles Magno, o próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro é na quarta-feira (02), às 21h30min, contra o Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pela 7ª rodada da competição. 

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de novembro de 2021
Vasco pode ter mudanças no meio-campo para enfrentar o Londrina; veja quais

Fábio Cortez deve mudar todo o setor de meio-campo do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo.

Técnico do Londrina projeta jogo difícil contra o Vasco e reforça clima de decisão

O técnico Márcio Fernandes busca a permanência do Londrina na Série B e conta com o resultado positivo contra o Vasco da Gama.

Caio Lopes deve ser titular contra o Londrina

Caio Lopes deve ser titular no Vasco da Gama contra o Londrina no próximo domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Luiz Mello se manifesta após reuniões com Camila Farani e Carol Paiffer

Luiz Mello, CEO do Vasco da Gama, afirmou que as conversas com as empreendedoras Camila Farani e Carol Paiffer foram boas.

Vasco vence o Boavista e está na final da Taça Rio Sub-15

O Sub-15 do Vasco da Gama venceu o Boavista por 2×1 neste sábado e garantiu a vaga para as finais da Taça Rio.

Jhon Sánchez deve ser titular contra o Londrina

Jhon Sánchez, atacante do Vasco da Gama, deve ser titular no jogo contra o Londrina no próximo domingo, pela Série B.

Enquanto a torcida sonha, Salgado, sequer, comparece à reunião com Carol Paiffer

Jorge Salgado não compareceu à reunião com Carol Paiffer, para entender como ele pretende ajudar o Vasco da Gama.

Ricardo Gomes revela ‘boas chances’ de acerto com o Vasco

Ricardo Gomes se reunirá novamente com o Vasco da Gama em breve, quando deve selar o acordo para ser o CEO de futebol.

Vasco encerra temporada neste domingo com o pior turno de sua história na Série B

Com uma campanha frustrante, o Vasco da Gama somou 21 pontos e é apenas o 16º no returno da Série B do Brasileiro.

Goleiro Júlio César teria sido oferecido ao Vasco

Livre no mercado, o goleiro Júlio César, ex-Botafogo, Fluminense e Grêmio, teria sido oferecido para reforçar o Vasco da Gama.

Veja mais notícias