Ramon Menezes elogia a integração dos departamentos do Vasco

Ramon Menezes destacou o trabalho feito em conjunto dos departamentos do Vasco da Gama e exalta a força de jogar em casa.

Ramon orientando time durante o jogo contra o Sport
Ramon orientando time durante o jogo contra o Sport (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com jogos sendo realizados no fim e no meio de semana é absolutamente natural que os jogadores sintam o desgaste físico provocado pelo excesso de partidas, sobretudo nesse início de Campeonato Brasileiro, que prevê acúmulo de partidas.

Após a vitória por 1×0 em cima do Athletico-PR, em São Januário, na noite deste domingo (06), pela oitava rodada do Brasileirão, o técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, destacou o trabalho conjunto dos departamentos médico, físico, nutricional, fisioterapêutico e fisiológico do Clube.

– A gente sabe que é o começo de um campeonato. O Brasileiro é duríssimo. É muito difícil jogar todos os jogos no mesmo nível. Enfrentamos o Santos na Vila Belmiro, e imagine o desgaste. Poderíamos ter saído com a vitória. Saio muito satisfeito. – Desde que assumi, eu falei muito dessa integração de todos os departamentos. O departamento médico tem tido papel muito importante, a fisioterapia, a parte física, a nutrição e a fisiologia do clube. A psicologia, a rouparia, enfim… É isso que nos está fortalecendo. A presença do presidente, do Zé (José Luis Moreira), do professor Lopes. Os atletas estão representando muito bem o que é ser Vasco da Gama. Estão dando a alma.

Já de olho no próximo adversário, que será o Atlético-GO, na quinta-feira (10), ás 21h, em São Januário, o treinador do Vascão da Gama falou da importância da equipe aproveitar o fator de jogar em casa, mesmo sem a presença do torcedor.

– Não temos tempo para comemorar a vitória, já começa a recuperação de todos os atletas para que possamos fazer um grande jogo aqui. Jogar em São Januário é muito bom, é a nossa casa embora não tenhamos o 12º jogador. Os jogadores encarnaram esse espírito para que todo mundo esteja pronto. O Atlético vai vir aqui para tentar dificultar todas as nossas ações.

O Vasco ocupa a quarta colocação do Brasileiro com 14 pontos e um jogo a menos.

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.