Ramon Menezes elogia a integração dos departamentos do Vasco
Ramon Menezes destacou o trabalho feito em conjunto dos departamentos do Vasco da Gama e exalta a força de jogar em casa.
Com jogos sendo realizados no fim e no meio de semana é absolutamente natural que os jogadores sintam o desgaste físico provocado pelo excesso de partidas, sobretudo nesse início de Campeonato Brasileiro, que prevê acúmulo de partidas.
Após a vitória por 1×0 em cima do Athletico-PR, em São Januário, na noite deste domingo (06), pela oitava rodada do Brasileirão, o técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, destacou o trabalho conjunto dos departamentos médico, físico, nutricional, fisioterapêutico e fisiológico do Clube.
– A gente sabe que é o começo de um campeonato. O Brasileiro é duríssimo. É muito difícil jogar todos os jogos no mesmo nível. Enfrentamos o Santos na Vila Belmiro, e imagine o desgaste. Poderíamos ter saído com a vitória. Saio muito satisfeito. – Desde que assumi, eu falei muito dessa integração de todos os departamentos. O departamento médico tem tido papel muito importante, a fisioterapia, a parte física, a nutrição e a fisiologia do clube. A psicologia, a rouparia, enfim… É isso que nos está fortalecendo. A presença do presidente, do Zé (José Luis Moreira), do professor Lopes. Os atletas estão representando muito bem o que é ser Vasco da Gama. Estão dando a alma.
Já de olho no próximo adversário, que será o Atlético-GO, na quinta-feira (10), ás 21h, em São Januário, o treinador do Vascão da Gama falou da importância da equipe aproveitar o fator de jogar em casa, mesmo sem a presença do torcedor.
– Não temos tempo para comemorar a vitória, já começa a recuperação de todos os atletas para que possamos fazer um grande jogo aqui. Jogar em São Januário é muito bom, é a nossa casa embora não tenhamos o 12º jogador. Os jogadores encarnaram esse espírito para que todo mundo esteja pronto. O Atlético vai vir aqui para tentar dificultar todas as nossas ações.
O Vasco ocupa a quarta colocação do Brasileiro com 14 pontos e um jogo a menos.