Ramon Menezes elogia a integração dos departamentos do Vasco

Ramon Menezes destacou o trabalho feito em conjunto dos departamentos do Vasco da Gama e exalta a força de jogar em casa.

Ramon orientando time durante o jogo contra o Sport
Ramon orientando time durante o jogo contra o Sport (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com jogos sendo realizados no fim e no meio de semana é absolutamente natural que os jogadores sintam o desgaste físico provocado pelo excesso de partidas, sobretudo nesse início de Campeonato Brasileiro, que prevê acúmulo de partidas.

Após a vitória por 1×0 em cima do Athletico-PR, em São Januário, na noite deste domingo (06), pela oitava rodada do Brasileirão, o técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, destacou o trabalho conjunto dos departamentos médico, físico, nutricional, fisioterapêutico e fisiológico do Clube.

– A gente sabe que é o começo de um campeonato. O Brasileiro é duríssimo. É muito difícil jogar todos os jogos no mesmo nível. Enfrentamos o Santos na Vila Belmiro, e imagine o desgaste. Poderíamos ter saído com a vitória. Saio muito satisfeito. – Desde que assumi, eu falei muito dessa integração de todos os departamentos. O departamento médico tem tido papel muito importante, a fisioterapia, a parte física, a nutrição e a fisiologia do clube. A psicologia, a rouparia, enfim… É isso que nos está fortalecendo. A presença do presidente, do Zé (José Luis Moreira), do professor Lopes. Os atletas estão representando muito bem o que é ser Vasco da Gama. Estão dando a alma.

Já de olho no próximo adversário, que será o Atlético-GO, na quinta-feira (10), ás 21h, em São Januário, o treinador do Vascão da Gama falou da importância da equipe aproveitar o fator de jogar em casa, mesmo sem a presença do torcedor.

– Não temos tempo para comemorar a vitória, já começa a recuperação de todos os atletas para que possamos fazer um grande jogo aqui. Jogar em São Januário é muito bom, é a nossa casa embora não tenhamos o 12º jogador. Os jogadores encarnaram esse espírito para que todo mundo esteja pronto. O Atlético vai vir aqui para tentar dificultar todas as nossas ações.

O Vasco ocupa a quarta colocação do Brasileiro com 14 pontos e um jogo a menos.

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.

Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.