Ramon diz que ‘daqui a pouco’ Lucas Santos e Tiago Reis receberão oportunidades no Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, ainda detalhou os casos de Lucas Santos e Tiago Reis, destaques na base em 2019.

Ramon Menezes no Bola da Vez na ESPN
Ramon Menezes no Bola da Vez na ESPN (Foto: ESPN)

Convidado do programa Bola da Vez, do canal ESPN, o técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, conversou sobre os mais diversos assuntos relacionados ao Gigante, sendo um deles sobre dois garotos do elenco.

São os casos de Lucas Santos e Tiago Reis, que foram destaques na Copinha de 2019, e que estão sendo pouco aproveitados. Perguntado sobre, o comandante vascaíno os elogiou e afirmou que logo os garotos receberão oportunidades.

– Daqui a pouco vão ter suas oportunidades. São jogadores promissores do Clube.

Na sequência, o técnico detalhou a situação de acada um, começando por Lucas Santos. Ele crê que o processo de quase ser vendido e o empréstimo ao CSKA, da Rússia, acabou mexendo com o meio-campista, e disse que ele agora está em processo de recuperação à espera de espaço.

– Lucas Santos fez uma Copa São Paulo sensacional, teve oportunidade no profissional ano passado, não conseguiu fazer tudo aquilo que se esperava dele quando subiu. Ano passado o Clube recebeu uma proposta por ele, então isso tudo mexe com a cabeça do jogador. No segundo semestre o Vasco o emprestou para esse mesmo clube que queria comprá-lo, fora para fora e acabou retornando. Isso tudo mexe com o jogador. Agora é um processo de recuperação desse atleta, um jovem jogador, que tem talento, e ele está trabalhando muito. Ele ainda não teve oportunidade de entrar no Campeonato Brasileiro, mas no Campeonato Carioca e nos amistosos teve, fez gol também, e agora está esperando a sua oportunidade.

Ramon Menezes disse que a situação de Tiago Reis é semelhante sobre estar se preparando para receber as oportunidades. O técnico destacou o potencial ofensivo do atacante, mas contou que ainda precisa desenvolver a parte física e outros detalhes, sendo que receberá oportunidade no ‘momento certo’.

– O Tiago é a mesma coisa. A gente conhece esse jogador, sabe da característica dele, foi muito bem na Copa São Paulo, quando estava nas categorias de base. É um definidor de jogadas, um jogador que num jogo de 90 ou 95 minutos dificilmente vai deixar de ter uma ou duas oportunidades para fazer o gol, mas está trabalhando. Precisa desenvolver na parte física, uma série de coisas que a gente está controlando e no momento certo ele terá oportunidade.

Eles foram os grandes destaques do Vasco na inesquecível campanha da Copinha 2019, quando a equipe acabou com o vice-campeonato para o São Paulo. O destaque fez com que fossem promovidos para a equipe principal logo em seguida, mas os dois ainda não corresponderam às expectativas.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Já torci muito por esses jogadores Thiago Reis, Lucas Santos e Henrique, e eles nunca progrediram tanto é, que vão ficar velhos no clube, sem interesse de outros clubes para contratalos.

  • Responder

    Ramon deve ter reconhecido seu erro logístico ao poupar Benítez no jogo contra o Atletico Goianiense ,pois ele tem sido o dinamo do time que ainda está em arrumação ,por ter sido o jogo em casa ,acredito que o placar seria outro talvez com a nossa vitoria e,estaríamos hoje na liderança ,mas tudo bem .Estamos jogando também com a sorte como no último lance do ataque alvinegro com a bola indefensável batendo na junção da baliza e ,o rebote em cima de Fernando Miguel .Ramon precisa dar um jeito na defesa principalmente lado direito onde Pikachú não tem sido feliz em marcar seus adversários e por ali tem saido a maioria dos gols e lances de perigo para nossa retaguarda .E preciso recuar um dos volantes para cobrir aquele setor .Agora não ha mais desculpas que não temos limão para uma limonada ,temos sim ,quanto o aproveitamento de jogadores da base como Reis e Lucas Santos tem sim que dar chance dependendo do andamento do jogo .

Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.