Ramón Díaz vê evolução em derrota e aponta falta de tranquilidade do Vasco

O técnico Ramón Díaz afirmou que o momento de pressão está sendo determinante nas derrotas do Vasco da Gama.

Ramón Díaz, técnico do Vasco da Gama
Ramón Díaz, técnico do Vasco da Gama (Foto: André Durão/ge)

Apesar da derrota por 3 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena, o técnico Ramón Díaz viu evolução no Vasco. Em seu segundo jogo no comando, o time ainda não conseguiu pontuar, mas o treinador entende que falta tranquilidade para que os resultados possam acontecer.

– Existe a evolução. Temos que seguir trabalhando, há muito o que fazer. Temos que dar principalmente mais confiança para a equipe porque tivemos situações, mas não concluímos. Tivemos uma muito clara que poderia ter nos dado o empate. No segundo tempo competimos bem. Sem contundência, mas competimos. Temos que trabalhar muito para poder tranquilizar o time, que está muito pressionado. Necessitamos de tempo e trabalho. Temos que trabalhar em todos os sentidos. Temos que trabalhar o ânimo e futebolisticamente – avaliou Ramon Díaz, que completou:

– Temos que dar tranquilidade, porque no momento em que empatamos (quando o Vasco marcou, perdia por 2 a 0), dava 25 minutos para poder recuperar. Mas aí tivemos uma saída ruim, uma bola para trás e estávamos muito abertos. Temos que transmitir à equipe tranquilidade para resolver situações a nosso favor. Temos que seguir trabalhando muito.

O jogo marcou as estreias de Praxedes, Sebastián Ferreira e Paulinho, contratados nesta semana pelo Vasco. Ramón Díaz avaliou os jogadores.

– Paulinho está muito bem, Seba teve uma grande chance para converter em gol. Seguramente, os reforços com muito trabalho vão nos levar aos resultados que queremos.

O Vasco é o lanterna do Campeonato Brasileiro com 9 pontos em 16 jogos, pior campanha da história do clube. O time volta a jogar no domingo da semana que vem (6), contra o Grêmio, ainda sem local definido. O STJD permitiu mulheres e crianças na partida, mas São Januário ainda está interditado pela Justiça.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Eu não vi evolução nenhuma. Uma vergonha atrás da outra.Esse time vai indiscutivelmente para série B, melhor seria nem jogar mais, o time é horrível, os caras não jogam nada. Na série B vai precisar melhorar muito senão vai para série C, facil

  • Responder

    A grande torcida vascaina não merece sofrer tanto com um time montado durante a competição e com jogadores não confiáveis. Quem está fazendo alguma coisa é a prata da casa.O que a 777 está fazendo é vender as joias do Vasco. Venderam o clube para a 777 e acabaram de vez com o Vasco

  • Responder

    Eu gostaria de está otimista com relação a permanência do Vasco na série A,porém o time é fraco e pior está ainda sendo montado quando está encerrando o turno com o Vasco na última posição. Por incompetência da diretoria e da tal 777 o Vasco a meu vé vai para série B e lá vai passar dificuldades. Olha a diferença do grupo que dirige o Botafogo para os dirigentes medíocres do Vasco.

  • Responder

    Ramon Diaz fala em evolução mesmo nas derrotas. Na primeira derrota, 2×0. Na segunda derrota, 3×1. Será que ele espera mais uma de derrota (4 ou mais gols), pra falar em evolução do time que aprendeu a gostar de apanhar? Deus É Mais.

  • Responder

    O time do Vasco da Gama jogou muito bem nesse sábado contra o time do Corinthians então eu concordo totalmente com o técnico Ramón Diaz que com muito trabalho e muita confiança física e principalmente psicológica entre os jogadores do time do Vasco da Gama o time do Vasco da Gama consegue encontrar o caminho das vitórias em todos os jogos do Campeonato Brasileiro 2023………..VAMOSSSSSSSSSSSSS ACREDITARRRRRRRRRRR ATÉ O FIMMMMMMMMMMMM VAMOSSSSSSSSSSSS GANHARRRRRRRRRRRR SAUDAÇÕESSSSSSSSSSSS VASCAINAASSSSSSSSSSS……………..

  • Responder

    Queremos goleiro. Ca e todo time fora saf fudida

  • Responder

    Time peladeiro já era de esperar perder para um time chamado Atlântico já dava pra ver que ia dar nisso.

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Sair da versão mobile