Ramón Díaz vê evolução em derrota e aponta falta de tranquilidade do Vasco

O técnico Ramón Díaz afirmou que o momento de pressão está sendo determinante nas derrotas do Vasco da Gama.

Ramón Díaz, técnico do Vasco da Gama
Ramón Díaz, técnico do Vasco da Gama (Foto: André Durão/ge)

Apesar da derrota por 3 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena, o técnico Ramón Díaz viu evolução no Vasco. Em seu segundo jogo no comando, o time ainda não conseguiu pontuar, mas o treinador entende que falta tranquilidade para que os resultados possam acontecer.

– Existe a evolução. Temos que seguir trabalhando, há muito o que fazer. Temos que dar principalmente mais confiança para a equipe porque tivemos situações, mas não concluímos. Tivemos uma muito clara que poderia ter nos dado o empate. No segundo tempo competimos bem. Sem contundência, mas competimos. Temos que trabalhar muito para poder tranquilizar o time, que está muito pressionado. Necessitamos de tempo e trabalho. Temos que trabalhar em todos os sentidos. Temos que trabalhar o ânimo e futebolisticamente – avaliou Ramon Díaz, que completou:

– Temos que dar tranquilidade, porque no momento em que empatamos (quando o Vasco marcou, perdia por 2 a 0), dava 25 minutos para poder recuperar. Mas aí tivemos uma saída ruim, uma bola para trás e estávamos muito abertos. Temos que transmitir à equipe tranquilidade para resolver situações a nosso favor. Temos que seguir trabalhando muito.

O jogo marcou as estreias de Praxedes, Sebastián Ferreira e Paulinho, contratados nesta semana pelo Vasco. Ramón Díaz avaliou os jogadores.

– Paulinho está muito bem, Seba teve uma grande chance para converter em gol. Seguramente, os reforços com muito trabalho vão nos levar aos resultados que queremos.

O Vasco é o lanterna do Campeonato Brasileiro com 9 pontos em 16 jogos, pior campanha da história do clube. O time volta a jogar no domingo da semana que vem (6), contra o Grêmio, ainda sem local definido. O STJD permitiu mulheres e crianças na partida, mas São Januário ainda está interditado pela Justiça.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Eu não vi evolução nenhuma. Uma vergonha atrás da outra.Esse time vai indiscutivelmente para série B, melhor seria nem jogar mais, o time é horrível, os caras não jogam nada. Na série B vai precisar melhorar muito senão vai para série C, facil

  • Responder

    A grande torcida vascaina não merece sofrer tanto com um time montado durante a competição e com jogadores não confiáveis. Quem está fazendo alguma coisa é a prata da casa.O que a 777 está fazendo é vender as joias do Vasco. Venderam o clube para a 777 e acabaram de vez com o Vasco

  • Responder

    Eu gostaria de está otimista com relação a permanência do Vasco na série A,porém o time é fraco e pior está ainda sendo montado quando está encerrando o turno com o Vasco na última posição. Por incompetência da diretoria e da tal 777 o Vasco a meu vé vai para série B e lá vai passar dificuldades. Olha a diferença do grupo que dirige o Botafogo para os dirigentes medíocres do Vasco.

  • Responder

    Ramon Diaz fala em evolução mesmo nas derrotas. Na primeira derrota, 2×0. Na segunda derrota, 3×1. Será que ele espera mais uma de derrota (4 ou mais gols), pra falar em evolução do time que aprendeu a gostar de apanhar? Deus É Mais.

  • Responder

    O time do Vasco da Gama jogou muito bem nesse sábado contra o time do Corinthians então eu concordo totalmente com o técnico Ramón Diaz que com muito trabalho e muita confiança física e principalmente psicológica entre os jogadores do time do Vasco da Gama o time do Vasco da Gama consegue encontrar o caminho das vitórias em todos os jogos do Campeonato Brasileiro 2023………..VAMOSSSSSSSSSSSSS ACREDITARRRRRRRRRRR ATÉ O FIMMMMMMMMMMMM VAMOSSSSSSSSSSSS GANHARRRRRRRRRRRR SAUDAÇÕESSSSSSSSSSSS VASCAINAASSSSSSSSSSS……………..

  • Responder

    Queremos goleiro. Ca e todo time fora saf fudida

  • Responder

    Time peladeiro já era de esperar perder para um time chamado Atlântico já dava pra ver que ia dar nisso.

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Veja quanto o Vasco terá que pagar para tirar Álvaro Pacheco do Vitória de Guimarães

Treinador português do Vitória de Guimarães, álvaro Pacheco é um dos alvos do Vasco da Gama para comandar o time.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Ainda sem treinador, Vasco seguirá com Rafael Paiva contra o Vitória

Técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva estará novamente no comando da equipe na partida deste domigo (11), contra o Vitória.

Vegetti e Payet comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Time titular do Vasco tem a 12ª maior média de idade do Brasileiro

Vasco da Gama aparece em uma posição intermediária entre as equipes titulares do Brasileiro com jogadores mais velhos.

Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Betfair vai pagar ao Vasco quase 3 vezes mais do que investe no Cruzeiro

Vasco da Gama acertou nesta semana com a casa de apostas Betfair para ser a nova patrocinadora máster do Clube.

Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco lançará parceria da Betfair em evento nesta quinta-feira

O Vasco da Gama convocou a imprensa para acompanhar o evento de apresentação da Betfair como sua nova patrocinadora master.