Ramón Díaz testa 4 esquemas e deve escalar time principal contra o Madureira

Após atuar nas duas primeiras rodadas do Carioca com uma espécie de ''expressinho'', o Vasco da Gama usará o elenco principal nesta quinta.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama usará seu elenco principal na partida contra o Madureira, pela 3ª rodada da Taça Guanabara, considerado o 1º turno do Campeonato Carioca.

Após a vitória por 2×0 sobre o Boavista e o empate em 3×3 com o Sampaio Corrêa, nas duas primeiras rodadas, com uma espécie de ”expressinho” comandado pelo agora ex-técnico do Sub-20 William Batista, o Gigante da Colina vai a campo diante do Tricolor Suburbano com o que tem de melhor, inclusive com Ramón Díaz à frente da equipe.

O impasse, porém, é qual escalação o treinador argentino levará a campo. Pode-se dizer que o goleiro Léo Jardim; os zagueiros João Victor e Medel; o lateral-esquerdo Lucas Piton; o meio-campista Paulinho; e o centroavante Vegetti têm titularidade garantida.

As dúvidas são as demais vagas. Na lateral-direita, em caso de escalação com três zagueiros, a tendência é que Paulo Henrique seja o escolhido, por ser mais ofensivo que o paraguaio Robert Rojas, que, por sua vez, deve ficar com a vaga em caso de apenas dois.

No meio de campo, Zé Gabriel e Jair disputam a posição de ”camisa 5”, com o primeiro sendo mais marcador e o segundo dando mais mobilidade ao time. Mais à frente, buscando uma escalação mais ofensiva, Payet larga na frente de Praxedes, que só deve jogar caso Ramón queira dar mais equilíbrio ao setor.

Por fim, no ataque, David, Erick Marcus e Rossi brigam por uma vaga, com mais probabilidade para o primeiro, ao menos por ora.

Confira as opções

  • 4-3-3: Léo Jardim; Paulo Henrique (Robert Rojas), João Victor, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Paulinho e Praxedes; Rossi, David e Vegetti.
  • 3-4-3: Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo; Paulo Henrique, Jair (Zé Gabriel), Paulinho e Lucas Piton; Payet, Erick Marcus (Rossi) e Vegetti.
  • 3-5-2: Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo; Paulo Henrique, Jair (Zé Gabriel), Payet e Lucas Piton; David e Vegetti.
  • 4-4-2: Léo Jardim; Paulo Henrique (Robert Rojas), João Victor, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Paulinho, Praxedes e Payet; David e Vegetti.

Vasco e Madureira se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 21h30min (de Brasília), em São Januário. No momento, o Cruzmaltino ocupa o 3º lugar na Taça Guanabara, com 4 pontos.

2 comentários
  • Responder

    Payet tem que ser titular em qualquer escalação que o Ramon fizer. É o craque desse time.

  • Responder

    Agora que o Pec foi vendido, o Orellano deveria ser colocado no lado esquerdo do campo

Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Vasco vai completar 36 dias sem jogar em São Januário

Após mais de um mês longe de São Januário, Vasco da Gama vai finalmente matar a saudade de sua torcida neste domingo (03).

Troféu da Libertadores com São Januário ao fundo
Maiores artilheiros do Vasco na Libertadores; Luizão lidera lista

Confira a lista com os maiores artilheiros do Vasco da Gama na história da Copa Libertadores da América, que tem Luizão na liderança.

Lucas Piton em atuação pelo Vasco contra o Corinthians
Piton revela segredo para o festival de cruzamentos perfeitos no Vasco

Lateral do Vasco da Gama, Lucas Piton tem sido o grande garçom do time desde que foi contratado no ano passado.

Água Santa x Jacuipense, Copa do Brasi
Vasco enfrentará o Água Santa na 2ª fase da Copa do Brasil

Equipe do interior paulista, Água Santa venceu o Jacuipense e será o p´roximo adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil.

Camille no Campeonato Brasileiro de natação no CT Paralímpico, em São Paulo
Atletas do Vasco vivem expectativa por participação nas Paralimpíadas de Paris

Com enorme tradição no paradesporto, Vasco da Gama pode ter até quatro representantes nas Paralimpíadas de Paris