Ramón Díaz testa 4 esquemas e deve escalar time principal contra o Madureira

Após atuar nas duas primeiras rodadas do Carioca com uma espécie de ''expressinho'', o Vasco da Gama usará o elenco principal nesta quinta.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama usará seu elenco principal na partida contra o Madureira, pela 3ª rodada da Taça Guanabara, considerado o 1º turno do Campeonato Carioca.

Após a vitória por 2×0 sobre o Boavista e o empate em 3×3 com o Sampaio Corrêa, nas duas primeiras rodadas, com uma espécie de ”expressinho” comandado pelo agora ex-técnico do Sub-20 William Batista, o Gigante da Colina vai a campo diante do Tricolor Suburbano com o que tem de melhor, inclusive com Ramón Díaz à frente da equipe.

O impasse, porém, é qual escalação o treinador argentino levará a campo. Pode-se dizer que o goleiro Léo Jardim; os zagueiros João Victor e Medel; o lateral-esquerdo Lucas Piton; o meio-campista Paulinho; e o centroavante Vegetti têm titularidade garantida.

As dúvidas são as demais vagas. Na lateral-direita, em caso de escalação com três zagueiros, a tendência é que Paulo Henrique seja o escolhido, por ser mais ofensivo que o paraguaio Robert Rojas, que, por sua vez, deve ficar com a vaga em caso de apenas dois.

No meio de campo, Zé Gabriel e Jair disputam a posição de ”camisa 5”, com o primeiro sendo mais marcador e o segundo dando mais mobilidade ao time. Mais à frente, buscando uma escalação mais ofensiva, Payet larga na frente de Praxedes, que só deve jogar caso Ramón queira dar mais equilíbrio ao setor.

Por fim, no ataque, David, Erick Marcus e Rossi brigam por uma vaga, com mais probabilidade para o primeiro, ao menos por ora.

Confira as opções

  • 4-3-3: Léo Jardim; Paulo Henrique (Robert Rojas), João Victor, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Paulinho e Praxedes; Rossi, David e Vegetti.
  • 3-4-3: Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo; Paulo Henrique, Jair (Zé Gabriel), Paulinho e Lucas Piton; Payet, Erick Marcus (Rossi) e Vegetti.
  • 3-5-2: Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo; Paulo Henrique, Jair (Zé Gabriel), Payet e Lucas Piton; David e Vegetti.
  • 4-4-2: Léo Jardim; Paulo Henrique (Robert Rojas), João Victor, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Paulinho, Praxedes e Payet; David e Vegetti.

Vasco e Madureira se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 21h30min (de Brasília), em São Januário. No momento, o Cruzmaltino ocupa o 3º lugar na Taça Guanabara, com 4 pontos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Payet tem que ser titular em qualquer escalação que o Ramon fizer. É o craque desse time.

  • Responder

    Agora que o Pec foi vendido, o Orellano deveria ser colocado no lado esquerdo do campo

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Vasco chegará ao 10º técnico na década

O substituto de Ramón Díaz, demitido no fim de semana, será o 10º técnico que o Vasco contrata desde 2021.

Protesto das torcidas organizadas do Vasco no CT
Palavras fortes e promessas de melhora: como foi o protesto no CT do Vasco

Integrantes de torcidas organizadas do Vasco da Gama promoveram um protesto no CT Moacyr Barbosa nesta segunda-feira.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon lidera elenco em protesto, dá razão à torcida e garante entrega no Vasco

Após a goleada sofrida pelo Vasco da Gama, as organizadas protestaram no CT e Maicon ficou com a palavra entre os jogadores.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Segundo reforço mais caro, Adson tem média de 37 minutos em campo pelo Vasco

Contratado pelo Vasco da Gama junto ao Nantes, da França, por quase R$ 30 milhões, Adson ainda não desencantou pela equipe.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Vasco traça perfil do novo técnico

Após demissão de Ramón Díaz, Pedro Martins, executivo do Vasco da Gama, traça perfil para contratação do novo técnico.