Ramón Díaz testa 4 esquemas e deve escalar time principal contra o Madureira

Após atuar nas duas primeiras rodadas do Carioca com uma espécie de ''expressinho'', o Vasco da Gama usará o elenco principal nesta quinta.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama usará seu elenco principal na partida contra o Madureira, pela 3ª rodada da Taça Guanabara, considerado o 1º turno do Campeonato Carioca.

Após a vitória por 2×0 sobre o Boavista e o empate em 3×3 com o Sampaio Corrêa, nas duas primeiras rodadas, com uma espécie de ”expressinho” comandado pelo agora ex-técnico do Sub-20 William Batista, o Gigante da Colina vai a campo diante do Tricolor Suburbano com o que tem de melhor, inclusive com Ramón Díaz à frente da equipe.

O impasse, porém, é qual escalação o treinador argentino levará a campo. Pode-se dizer que o goleiro Léo Jardim; os zagueiros João Victor e Medel; o lateral-esquerdo Lucas Piton; o meio-campista Paulinho; e o centroavante Vegetti têm titularidade garantida.

As dúvidas são as demais vagas. Na lateral-direita, em caso de escalação com três zagueiros, a tendência é que Paulo Henrique seja o escolhido, por ser mais ofensivo que o paraguaio Robert Rojas, que, por sua vez, deve ficar com a vaga em caso de apenas dois.

No meio de campo, Zé Gabriel e Jair disputam a posição de ”camisa 5”, com o primeiro sendo mais marcador e o segundo dando mais mobilidade ao time. Mais à frente, buscando uma escalação mais ofensiva, Payet larga na frente de Praxedes, que só deve jogar caso Ramón queira dar mais equilíbrio ao setor.

Por fim, no ataque, David, Erick Marcus e Rossi brigam por uma vaga, com mais probabilidade para o primeiro, ao menos por ora.

Confira as opções

  • 4-3-3: Léo Jardim; Paulo Henrique (Robert Rojas), João Victor, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Paulinho e Praxedes; Rossi, David e Vegetti.
  • 3-4-3: Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo; Paulo Henrique, Jair (Zé Gabriel), Paulinho e Lucas Piton; Payet, Erick Marcus (Rossi) e Vegetti.
  • 3-5-2: Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo; Paulo Henrique, Jair (Zé Gabriel), Payet e Lucas Piton; David e Vegetti.
  • 4-4-2: Léo Jardim; Paulo Henrique (Robert Rojas), João Victor, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Paulinho, Praxedes e Payet; David e Vegetti.

Vasco e Madureira se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 21h30min (de Brasília), em São Januário. No momento, o Cruzmaltino ocupa o 3º lugar na Taça Guanabara, com 4 pontos.

2 comentários
  • Responder

    Payet tem que ser titular em qualquer escalação que o Ramon fizer. É o craque desse time.

  • Responder

    Agora que o Pec foi vendido, o Orellano deveria ser colocado no lado esquerdo do campo

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.