Ramón Díaz terá time completo à disposição para enfrentar o Coritiba

Todos os jogadores do Vasco da Gama estarão do técnico Ramón Díaz para a partida diante do Coritiba na noite desta quinta-feira.

Ramón Díaz conversando com o elenco do Vasco
Ramón Díaz conversando com o elenco do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Depois de mais de dois meses de Vasco, o técnico Ramón Díaz fará uma “estreia”, de certa forma, nesta quinta-feira: comandará a equipe com torcida em São Januário pela primeira vez, contra o Coritiba, às 19h. O argentino chegou ao clube já em meio à interdição do estádio e manifestou em várias oportunidades a vontade de ver a Colina reaberta.

Desde que chegou ao clube, o treinador vem promovendo mais treinamentos em São Januário, tentando acostumar sua equipe a jogar no gramado da casa. Por lá, o Ramón esteve presente em duas partidas: a derrota por 2 a 0 para o Athletico (sua estreia) e a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, seu primeiro triunfo pelo clube.

Anunciado no dia 15 de julho, quase um mês depois da interdição, ele só encontrou a torcida numa partida no Rio de Janeiro no último sábado, no clássico contra o Fluminense no Nilton Santos. Contra o Atlético-MG, no Maracanã, estava suspenso.

Ramón já esteve na Colina em outras oportunidades, mas sempre como rival. Curiosamente, era ele o treinador do River Plate no primeiro jogo da semifinal da Libertadores de 1998, em São Januário. O cruz-maltino eliminou o time de Díaz e seria campeão.

— Eu já joguei contra o Vasco algumas vezes em partidas de Libertadores e é muito difícil jogar contra o Vasco em São Januário, por isso queremos jogar em nosso estádio, ser protagonistas em nosso campo — afirmou o treinador no último dia 16.

Time titular completo

Em confronto direto com o lanterna, que também briga contra o rebaixamento, terá seu time titular completo: Medel volta de suspensão e reassume a vaga de titular na defesa no lugar de Maicon. O volante Jair também retorna após cumprir suspensão.

A tendência é que o treinador argentino escale uma equipe ofensiva. Gabriel Pec deve começar como titular, com indefinição no outro lado do ataque: Rossi, Marlon Gomes e Serginho disputam posição.

O confronto marca o reencontro do ex-vascaíno Andrey com o clube que o revelou. Outro ex-Vasco, Bruno Gomes está fora por lesão no tornozelo esquerdo. O goleiro reserva Luan Polli é outro machucado, com o titular Gabriel reassumindo a vaga.

Fonte: Extra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.