Ramón Díaz terá dor de cabeça para escalar o Vasco contra o Corinthians

O técnico argentino tem pouco tempo para definir o time que enfrentará o Corinthians, já que tem 3 baixas confirmadas.

Ramón Díaz na Ligga Arena
Ramón Díaz na Ligga Arena (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Para o decisivo duelo contra o Corinthians, na terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco terá importantes desfalques. E todos no setor defensivo. Por enquanto, são três baixas confirmadas para o técnico Ramón Díaz. E a lista pode aumentar.

Léo, Maicon e Robson receberam o terceiro cartão amarelo no empate com o Athletico, no sábado (25), em Curitiba, e terão que cumprir suspensão automática. Para completar, o chileno e capitão do time, Gary Medel, deixou o campo com um desconforto e pode não ter tempo hábil para se recuperar até o confronto.

Medel será reavaliado assim que o Vasco desembarcar no Rio de Janeiro e, se necessário, fará tratamento intensivo para estar à disposição diante dos paulistas. A partida é fundamental na luta contra o Z4.

O Corinthians soma 44 pontos, enquanto o Vasco tem 42. Ou seja, se o Cruz-Maltino vencer, ultrapassa o rival na classificação, faltando três rodadas para o final da Série A do Brasileiro.

“Tenho dois dias e meio para me preparar. Venho falando com os jogadores e preparando a todos que estão fora. Estamos trabalhando com todos para que, quando joguem, tenham rendimento. Tenho confiança em todo o grupo. Quem jogar vai dar o máximo”, disse Díaz sobre os desfalques.

Opções para o setor

Se confirmar os quatro desfalques, o técnico Ramón Díaz terá como opção para o setor defensivo, Capasso e Miranda, zagueiro de origem, além de Zé Vítor, que pode ser improvisado. O argentino é o favorito para iniciar o confronto ao lado de Medel, caso o capitão tenha condições.

Capasso ficou no banco nas últimas duas partidas, mas não atua desde o dia 18 de agosto, contra o Red Bull Bragantino, quando jogou somente três minutos. Com Díaz, ele foi titular justamente contra o Corinthians, pela 17ª rodada do Brasileiro, em Itaquera, na derrota por 3 a 1.

Zé Vítor chegou a ser titular do técnico na estreia contra o Athletico e soma só seis jogos na temporada. Já Miranda entrou contra o Fortaleza, no dia 18 de outubro, e participou somente de quatro jogos com o argentino, sendo dois como titular.

Fonte: Itatiaia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti e Mateus Carvalho comemorando gol
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Juan Pablo Vojvoda comanda o Fortaleza
Vojvoda prega respeito e projeta jogo difícil contra o Vasco

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam pela ida da terceira fase da Copa do Brasil; técnico do Leão do Pici analisa confronto.

Rossi em campo contra o Fortaleza
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fortaleza e Vasco

Confira quais canais transmitem Fortaleza x Vasco da Gama, jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Matheus Delgado Candançan
Definida a arbitragem para o jogo entre Fortaleza e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Fortaleza e Vasco da Gama nesta quarta-feira, na Arena Castelão, às 19h, pela Copa do Brasil.

Mateus Carvalho em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Mateus Carvalho deve ser o substituto de Payet contra o Fortaleza

Com Dimitri Payet fora, o volante Mateus Carvalho deve ser o escolhido por Rafael Paiva para compor o meio de campo do Vasco da Gama.