Ramón Díaz será o 1° técnico estrangeiro a iniciar o Brasileiro no comando do Vasco

Responsável pela permanência do Vasco da Gama na elite, Ramón Díaz será o 1º técnico estrangeiro no Clube em estreias de Brasileiro.

Ramón Díaz na Ligga Arena
Ramón Díaz na Ligga Arena (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama estreia no Campeonato Brasileiro 2024 diante do Grêmio. A partida da primeira rodada deve acontecer entre os dias 13 e 14 de abril, em São Januário.

Com Ramón Díaz, o Vasco estreia pela primeira vez na competição com um técnico estrangeiro. O Clube assinou com o argentino na metade da edição passada e o profissional foi fundamental para a permanência do Gigante da Colina na elite.

Na história, o Cruzmaltino já teve dez técnicos estrangeiros no comando da equipe. No entanto, antes de Ramón, apenas o português Ricardo Sá Pinto comandou o Clube durante o Campeonato Brasileiro.

Em 2024, Ramón terá a oportunidade de comandar o Cruzmaltino desde a primeira rodada. Apesar da eliminação no Campeonato Carioca, o Vasco enfrentou três equipes da Série A, Flamengo, Fluminense e Botafogo, e não perdeu.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile