Ramón Díaz será julgado pelo STJD e pode pegar até 3 jogos de suspensão

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, será julgado pelo STJD devido a expulsão no empate com o Red Bull Bragantino.

Ramón Díaz em jogo Nilton Santos
Ramón Díaz em jogo contra o Fluminense no Estádio Nilton Santos (Foto: André Durão)

O técnico Ramón Díaz, do Vasco, será julgado na próxima quinta-feira (21), às 11h, pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O treinador é réu pelo cartão vermelho recebido no empate com o Red Bull Bragantino, em 1 a 1, no Nabi Abi Chedid, no dia 14 de agosto, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ramón Díaz foi denunciado no Artigo 258-B, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pode ser suspenso por até três partidas. No entanto, caso seja punido, a suspensão passa a contar a partir do dia seguinte. Portanto, o treinador vai poder comandar o Vasco no jogo contra o Coritiba, no mesmo dia do julgamento, em São Januário. Por ser réu primário, a tendência é de que seja apenas advertido.

Art. 258-B: “Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar.”

PENA: “Suspensão de uma a três partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de 15 a 180 dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.”

Na súmula da partida, o árbitro Anderson Daronco justificou o cartão vermelho direto para Ramón Díaz, aplicado já nos acréscimos do segundo tempo: “Por entrar no campo de jogo para protestar contra as decisões da arbitragem, quando a bola encontrava-se em jogo.”

No intervalo do jogo, Ramón Díaz tinha sido punido com o cartão amarelo por reclamação. A defesa de Ramón Díaz será feita pelo advogado Marcelo Jucá, ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).

Fonte: Lance!

3 comentários
  • Responder

    Tudo de ruim que acontece, só puni o Vasco
    Eles tem muita inveja do
    Vasco, i do passado de
    Glórias do Vasco

  • Responder

    Esse Daronco merece é uma carossada na cara.
    A cbf já era pra ter afastado de vez esse canalha.

  • Responder

    Tjd rj so sabem punir tecnivos jogadores mais.os arbitros que estão apltando os jogos estão inventando regras que não existem e o var cbf concorda com os absurdos erros no gol do psulinho contra o palmeiras o gol foi legal no entanto a.cbf concordou com o arbitro o com o var vamos ver como vai ser a arbitragem no jogo fe quinta feira porque os arbitros escalados para apitar São os mesmos que ja prejudicaram o vasco por jogos apitados pelos mesmos cade a punição pros arbitros faltosos os erros são gritantes todos estamos vendo como os arbitros tem cometidos erros em cima de erros e a cbf dis que eles estão certos algo tem que ser feito pelos clubes grandes do Brasil todos tem que si unir contra esses arbitros que nao tem noção do que e apitar uma partida de futebol.

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile