Ramón Díaz se diz satisfeito com atuação, projeta jogo de volta e crava Vasco na final

Ramón Díaz aparece para entrevista coletiva do Vasco da Gama, cita desgaste da sua equipe e garante o time na final do Carioca.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Ramón Díaz durante jogo no Maracanã (Foto: André Durão)

O Vasco da Gama ficou no empate diante do Nova Iguaçu pelo placar de 1×1, em duelo válido pela ida da semifinal do Carioca 2024. A equipe adversária abriu o placar no início da etapa complementar e Piton deixou tudo igual na reta final da partida.

Com baixo desempenho, o Vasco não conseguiu incomodar o adversário na etapa inicial, exceto por algumas finalizações do estreante Clayton. No entanto, Ramón Díaz afirmou em entrevista coletiva que está muito orgulhoso do seu grupo. Além disso, destacou o espírito da equipe e cravou o Gigante da Colina na final da competição.

– É seguir competindo como estamos fazendo. Estou muito orgulhoso da equipe e os torcedores também têm que estar orgulhosos. Por uma razão muito simples e fácil que vou explicar. Primeiro que jogamos há três dias uma partida importante onde necessitamos da classificação. Passamos, com sofrimento, com muita pressão. Mas também tem que entender que a equipe hoje poderia ter ganho por dois ou três, mas também perdido. O Nova Iguaçu teve a semana de descanso, o que vai ser a nossa situação agora, já que eles vão jogar contra o Internacional e nós vamos preparar tudo para o domingo. O Vasco vai chegar à final (bate na mesa). Porque tem espírito e compromisso. É o espírito de sair perdendo e se recuperar – disse Ramón Díaz, em entrevista coletiva.

Diante do Nova Iguaçu, o espaço entre o meio de campo e a entrada da área chamou a atenção mais uma vez. Assim, na opinião do técnico vascaíno, o principal problema foi o desgaste da sua equipe, mas a semana livre será fundamental para o descanso e preparação de olho no duelo de volta.

– Essa é a pressão que existe. Nós temos um goleiro extraordinário que soluciona um montão de problemas. A equipe tendo mais descanso, os jogadores entrarão 100%. Hoje eles entraram com desgaste, não fomos tão pulsantes como antes – pontou o técnico vascaíno.

Ramón e Emiliano Díaz assumiram o Vasco há oito meses e a dupla tem bons números na temporada de 2024. Até o momento, o time sofreu apenas uma derrota no ano. Então, o comandante vascaíno pediu tempo para rearmar a sua equipe. Além disso, citou o bom primeiro tempo do Cruzmaltino no confronto diante do Água Santa e o desejo de manter esse bom futebol.

– Necessita tempo. Estamos aqui há oito meses. Me deem tempo para rearmar a equipe. Existem jogadores que estão entendendo o que é o Vasco. Estamos melhorando a cada dia. Outro dia, em um primeiro tempo, tivemos um futebol incrível (contra o Água Santa), é isso que queremos manter. Domingo será diferente. – Gosto de jogar bem o futebol. Mas sei que estou em uma equipe grande e com todas as coisas, uma torcida grande e as cobranças, eu preciso ganhar. É preciso equilíbrio para que os torcedores tenham a tranquilidade. E aí teremos o futebol daquele primeiro tempo, para mim o melhor do Vasco desde que cheguei – analisou Ramón Díaz.

Por fim, ainda em entrevista coletiva, o técnico projetou o duelo de volta diante do Nova Iguaçu. Assim, na opinião do comandante, faltam 90 minutos da semifinal e os atletas terão tempo de recuperação até lá.

– Estou feliz que faltam 90 minutos para jogar e teremos tempo para recuperar. Vocês vão ver a diferença para recuperar, pressionar e atacar – disse o argentino.

3 comentários
  • Responder

    O Ramon Diaz está fazendo um bom trabalho no comando do Vasco, porém tem que resolver o problema da zaga está muito espaçada, tem condições de vencer o Nova Iguaçu, porém se jogar como jogou os dois últimos jogos vai tomar um sacode do Flamengo.

  • Responder

    Prá mim o time tá mau treinado o Ramon tá um pouco desanimado pela 777 prometer um time forte e ele deu esse time mediano

    • Horroroso esse meio de campo não marca ninguém defesa vulnerável fraca há um espaço enorme entre defesa meio e ataque, num é possível q esse cabra ainda não viu. Sem compactação não dá véi, aí vai ser isso dnovo é todo jogo e aí vem falar q tá td certo? Do conta disso…nao

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.