Ramón Díaz revoluciona o Vasco e faz Clube ter aproveitamento de G5 no Brasileiro

O técnico argentino conseguiu melhorar o desempenho do elenco vascaíno que agora tem 51% de aproveitamento no Brasileiro.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

No início do Brasileirão, o Vasco, comandado por Barbieri, era um saco de pancadas. Com uma sequência horrível de oito derrotas seguidas, a equipe já estava preparada para sofrer na Série B durante mais uma temporada. Após sua saída, depois da derrota para o Goiás, o Vasco amargou, ainda, mais três jogos com William Batista antes de fechar, enfim, com Ramón Díaz.

Início conturbado

Quando chegou, Ramón Díaz viu rapidamente que teria muito trabalho a fazer. Em sua estreia, contra o Athletico, percebeu as deficiências da equipe. Nos jogos sequentes, foram nove vitórias em 18 jogos, somando 50% de aproveitamento.

Quando assumiu, em agosto, o Vasco tinha apenas nove pontos. Agora, 19 jogos depois, já são 40 somados. Neste tempo, foram apenas cinco derrotas!

Uma base sólida para o Vasco

Desde que assumiu, o técnico argentino usou, principalmente, o 4-1-4-1 como formação preferida. Tendo Medel, Maicon, Paulinho Paula e Vegetti como a espinha dorsal da equipe – ambos contratados na janela do meio do ano -, Díaz revolucionou, especialmente após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em São Januário.

Além destes, potencializou o jogo de Lucas Piton, Léo Jardim e Gabriel Pec, esse último, que vive a melhor temporada da carreira em 2023. Caso confirmada a permanência, Ramón pode ser um trunfo do clube nas contratações para a próxima temporada. Dentro dessa base sólida, quem também se destaca é o craque francês Payet, responsável direto por seis pontos do Vasco, nos triunfos sobre Fortaleza e América-MG.

Na Barreira eu vou festejar

Quando o assunto é São Januário, o aproveitamento do treinador cresce ainda mais! São cinco vitórias em oito jogos disputados na Colina Histórica. Ampliando para partidas como mandante fora do seu estádio, são mais duas vitórias: 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Maracanã, e 4 a 2 sobre o Fluminense, no Nilton Santos.

Usando a torcida a seu favor e com um discurso forte, Ramón Díaz conquistou a confiança da maioria, os pontos e recuperou o orgulho do torcedor vascaíno, ferido após um primeiro turno vexatório.

Próximos jogos do Vasco de Ramón Díaz

Precisando de mais cinco pontos para assegurar a permanência, o Vasco tem pela frente Cruzeiro, Athletico e Grêmio fora de casa, além de Corinthians e RB Bragantino em São Januário. Se tudo der certo para os vascaínos, o bom trabalho de Ramón será recompensado com a permanência em um campeonato que todos já julgavam o Gigante da Colina como rebaixado.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O aproveitamento do Vasco é de 40,4%(total) e no returno é de 57,1% daria vaga no G6.

Comente

Veja também
Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Vasco tem pressa para acertar com Pezzolano e quer tê-lo contra o Flamengo

Paulo Pezzolano gostou da proposta do Vasco da Gama, que tem pressa na contratação, para ter o técnico no clássico do dia 18.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Athletico-PR às 16h na Ligga pelo Brasileiro

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, ás 16h, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco tenta liberação do Real Valladolid para fechar com Paulo Pezzolano

O Vasco da Gama tentar negociar para evitar pagar multa ao Real Valladolid pela contratação do técnico Paulo Pezzolano.

Giovana e seus pais
Torcedora mirim do Vasco viraliza com análises de jogos do Clube

Aos 10 anos, a pequena Giovana são filhos de torcedores do Vasco da Gama e foi batizada na Capela de São Januário.

De virada! Vasco vence o Bauru Basket e sai na frente nas quartas de final do NBB

O Vasco da Gama venceu o Bauru Basket por 84×78, em São Januário e saiu na frente nas quartas de final do NBB.