Ramón Díaz repete o xará Menezes e Vasco volta a vencer 3 jogos seguidos após 3 anos

Última vez que o Vasco da Gama conseguiu 3 vitórias consecutivas foi em 2020, com Ramon Menezes no comando.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Uma curiosidade marca o ótimo momento do Vasco no Campeonato Brasileiro. Afinal, é a primeira vez, desde 2020, que o time alcança três vitórias consecutivas na competição – e sob o comando de um treinador de mesmo nome de batismo: Ramon. Na sequência anterior, o ex-meia e ídolo da torcida foi o responsável pelo bom início. Desta vez, porém, é um argentino que brilha na recuperação.

Na competição marcada pela Covid-19, Ramon Menezes, aos 48 anos, levou o Cruz-Maltino à liderança isolada, com nove pontos nas primeiras rodadas. As vítimas foram Sport (2 a 0, em São Januário), São Paulo (2 a 1, também em casa) e Ceará (3 a 0, no Castelão). Animado, o torcedor usou as redes sociais para festejar o ”Ramonismo”, abrindo a era de sufixos para elogiar um trabalho no futebol brasileiro.

Só que o bom momento não durou muito. Afinal, a equipe só ganhou dois dos nove jogos seguintes, e Ramon foi demitido precocemente. Hoje, ele é técnico da Seleção Sub-20 e Olímpica, fruto do que mostrou no Vasco na ocasião. Em clubes, não voltou a emplacar bons resultados.

Ramón Díaz quebra tabus

Com a vitória sobre o América-MG, na última segunda-feira, o time de 2023 repetiu a sequência de três temporadas atrás, superando também o Fluminense e o Coritiba nas semanas anteriores, no Rio. Esse é mais um dos tabus que Ramón Díaz quebra. Antes, já havia voltado a triunfar por pelo menos quatro gols de diferença após 12 anos, por exemplo. Mais um fase, portanto, do ”Ramonismo” no clube.

Experiente, o argentino de 64 anos é modesto e credita aos jogadores a virada no Brasileirão, onde o Vasco chegou a ser lanterna durante o primeiro turno. Hoje, pela primeira vez após 17 rodadas, deixou a zona de rebaixamento e mira voos mais altos.

”Creio que a coisa mais importante desta saída (da zona de rebaixamento) são os jogadores. É dar tranquilidade, que sejam intensos e que, em alguns momentos, podemos jogar bem, que não temos que deixar de correr, de insistir. Acredito que os jogadores são fundamentais nesta mudança que fizeram para sair desta situação. Estamos contentes com os resultados”, afirmou.

Apesar do ótimo momento, Ramón Díaz não ficou nada satisfeito com o desempenho da equipe contra o Coelho. Afinal, o Cruz-Maltino levou pressão no primeiro tempo, dependeu de grande atuação do goleiro Léo Jardim e aproveitou-se da expulsão do zagueiro Maidana para tomar as rédeas da partida, sobretudo nos minutos finais, quando enfim saiu o gol da vitória, de Jair. Em busca da quarta vitória seguida, o Vasco visita o Santos, domingo, na Vila Belmiro.

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Se vencer o Santos na Vila Beumiro.
    Vão ter que no final de tudo isso colocar uma placa de omenagem ao Ramon Dias .
    Lá tenho certeza que o pirata brabo faz mas dois .
    Vamos vascão !!

Comente

Veja também
Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.

Paulo André e Eurico Miranda se desentenderam em reunião
Paulo André é cogitado na SAF do Vasco; ex-Cruzeiro já criticou o Clube e foi alvo de Eurico

Ex-zagueiro e agora dirigente, Paulo André deixou o cargo de diretor de futebol interino do Cruzeiro e pode pintar no Vasco da Gama.

Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.