Ramón Díaz reclama da torcida do Vasco e exalta elenco por possibilidade de título

Técnico do Vasco da Gama relembra atitude da torcida diante do Água Santa, elogia os seus jogadores e projeta o próximo duelo.

Ramón Díaz em entrevista após jogo contra o Bragantino
Ramón Díaz em entrevista após jogo contra o Bragantino (Foto: Matheus Guimarães/Lance!)

Com uma atuação ruim, o Vasco da Gama ficou no empate diante do Nova Iguaçu. O duelo entre as equipes foi válido pela ida da semifinal do Campeonato Carioca 2024.

Em duelo na Copa do Brasil, o Gigante da Colina sofreu a virada e alguns torcedores deixaram o estádio. Em seguida, diante do Nova Iguaçu, a torcida perdeu a paciência com mais uma atuação ruim da equipe. Assim, durante entrevista coletiva, Ramón Díaz condenou a atitude dos vascaínos e falou sobre o desgaste dos seus jogadores. Por fim, o treinador cravou o Vasco na decisão do Carioca.

– O mais justo era o empate. Estou muito contente. Entendo que a torcida queria ganhar de 3 a 0, mas o futebol tem isso. Há que competir. Não se vá antes (do estádio), não tem que sair do estádio. Outro dia eles foram embora, nós empatamos e ganhamos nos pênaltis. O torcedor verdadeiro fica até o último competir. Não descartem o Vasco a nenhum momento. Hoje estávamos perdendo, mas reagimos. O que mais gosto do Vasco é esse temperamento. Se continuarmos com esse espírito vai ser difícil para todos. A equipe vem de um desgaste, Zé, Paulo, o francês necessitavam de um descanso… Agora, no domingo chegaremos na final. Isso digo já – disse Ramón Díaz, em entrevista coletiva.

Após passar alguns anos sem chegar à final do Campeonato Carioca, o Vasco vive essa expectativa mais um vez. Com isso, de acordo com o comandante vascaíno, os jogadores estão felizes com esse momento. Em seguida, Ramón elogiou a torcida do Vasco e afirmou que é necessário corrigir algumas coisas no seu time.

– Os jogadores estão felizes com esse momento. Fazia tempo que o Vasco não estava nessa situação de competir e poder chegar em uma final. O clube é isso. É uma equipe grande. A torcida é uma das melhores do Brasil. Acho que domingo terão ainda mais pessoas. Estou feliz pela ajuda. Claro que temos que corrigir algumas coisas, mas com o descanso vamos fazer – disse o técnico vascaíno.

Durante a temporada de 2024, o Gigante da Colina enfrentou os três rivais, com uma vitória e dois empates. No entanto, apresentou dificuldades contra equipes de menor expressão. Assim, em entrevista, Ramón Díaz comentou sobre essa situação.

– Creio que o futebol brasileiro é competitivo. Várias equipes saem da competição pela pressão que existe. A diferença é sempre grande entre essas equipes – pontuou Ramón Díaz.

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    O Ramon Dias e o auxiliar estão fazendo um bom trabalho no Vasco. O time é competitivo. A torcida Vascaina é apaixonada.
    Obs.: ( no meu entendimento o Medel não é Zagueiro ) mas o jogador tem os seus recursos.
    O adversário do Vasco no momento o Nova Iguaçu está fazendo um excelente campeonato e deve ser respeitado.
    E como torcedor Vascaino jamais darei as costas para o meu time de coração porque a frase dita nos bastidores das transmissões é O VASCO É PRA QUEM ACREDITA !!!!

  • Responder

    Não tem esta de reclamar da torcida e , sim esta com que ela está vendo em campo , um time desnorteado , mal escalado e pior ainda nas substituições , com um time que a torcida não sabe ainda qual é , está parecendo time de várgea onde um jogador é convidado no sábado e no domingo já está em campo sem saber como joga o companheiro .Resta saber si é ele Ramon Dias quem escala ou é o estafe da 777 . Ramon ao dizer que o resultado foi justo mostra que ele estava dormindo ou pensando em tango nostálgico , o resultado foi injusto com o time da baixada que si não fosse Léo Jardim , o marcador seria elástico no mínimo de cinco ou seis . Contra o Água Santa também levamos sufoco e ganhamos nos pênaltis .Desde quando foi Jõao Vitor efetivado no lugar de Maicon , a defesa ficou vulnerável e , ele não saiu , saiu o Léo Pelé , contra o Nova Iguaçu , o time da baixada havia chutado cinco bolas a gol e o Vasco nenhuma nos primeiros 30 minutos de jogo . A verdade que tanto o pai quanto o filho , dão mostra que estão perdidinho .

  • Responder

    Bom dia, a torcida tem direito de reclamar sim, só não pode vandalizar, jogando nada em campo ou outra coisa que possa prejudicar o Vasco, agora tem jogadores que estão abaixo da média de jogos anteriores e falhando muito, não vou citar nomes mas para mim tem jogador muito citado pela mídia e aprovado pelos técnicos que para o meu entender não está jogando bem, erra muitos passes, não cria jogada e não tem raça para vestir a camisa do Vasco, um tremendo Cai Cai.

  • Responder

    Não tem que reclamar da torcida!
    Foi nítido o problema nesse e no jogo contra Água Santa. Nos dois jogos o problema é a falta de velocidade do Medel. Ele é muito bom em jogos em que o Vasco joga recuado, porque aí ele fica só atrás, com menos espaço para percorrer, conseguindo marcar melhor. Agora quando o Vasco leva um contra-ataque, precisamos rezar para ter alguém ao lado dele para conseguir chegar no atacante adversário.
    Eu considero o 3-5-2 ou 3-4-3 que ele quer utilizar até um bom esquema, mas nesse caso, precisa de um volante fixo ou que flutue na frente da zaga para dar suporte ao Medel, já que os outros zagueiros fazem a cobertura do laterais.

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Sair da versão mobile