Ramón Díaz projeta rodada final do Vasco no Brasileiro: ‘Tenho confiança na equipe’
O técnico argentino destacou a luta da equipe diante do Grêmio e ressalta que o time só depender apenas de si para evitar a queda.
Derrotado pelo Grêmio, o Vasco contou com o tropeço do Bahia para manter viva a esperança de não ser rebaixado para a Série B. O Tricolor de Aço perdeu para o América-MG e, com o resultado, deixou o Cruzmaltino fora da zona de rebaixamento. Com isso, o técnico Ramón Díaz ressaltou na coletiva, que o clube depende de si só para se salvar do rebaixamento, na última rodada do Brasileirão, na quarta-feira (6).
– Na disciplina eles se saíram muito bem, gostei, gostei porque continuamos competindo e continuamos tendo chances. Os três times que estão brigando para cair, jogam em casa. Então, o que tiver mais coragem, aquele com mais determinação e aquele que ganhar ou empatar, vai escapar. Dos três, um precisa cair – disse Ramón.
Com o time em 16º na tabela do Campeonato Brasileiro, o Vasco está um ponto a frente do Bahia, o 17º da tabela. Com isso, Ramón diz que confia na equipe e que fala da questão positiva de depender do próprio time.
– Gosto da minha equipe como ela é. Tem ímpeto, tem garra, determinação, coragem. Então dependemos apenas de nós mesmos. Isso é ótimo, porque dependemos apenas do que faremos no último jogo para permanecer na primeira divisão ou descer. Mas tenho confiança na equipe – ressaltou o treinador.
O Vasco joga a última rodada do Campeonato Brasileiro na quarta-feira (6), às 21:30 (de Brasília), contra o RB Bragantino, em São Januário. O Cruzmaltino depende de si para se manter na primeira divisão, mas caso tropece, é necessária uma derrota do Bahia, que irá enfrentar o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, no mesmo dia e horário.
Fonte: Lance!
Ramon por favor não me escala o Bambu, coloca taboca cipó, mas bambu não, acho que até o Figueiredo joga melhor que o bambu na lateral.
A vantagem do Vasco é que joga contra uma equipe que não tem mais pretensões, já está classificada para a libertadores no G6 e não alcança mais o G4, enquanto o Bahia vai brigar contra uma equipe que apesar de a chance ao título ser muito pequena ainda tem esperança e que corre o risco de sair do G4 da libertadores em caso de tropeço. Tudo a favor do Vasco e só depende do time. Se não repetir o fiasco que foi contra o Corinthians a série A está garantida.