Ramón Díaz pede paciência à torcida e indica mudanças no Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, indicou que deve fazer novos testes na equipe nas próximas partidas.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Na última partida, o Vasco da Gama venceu o Madureira por 2×0, sem muita dificuldade. Mesmo assim, o desempenho da equipe vascaína, com destaque para o primeiro tempo, não agradou aos torcedores.

Ramón Díaz escalou uma equipe reserva, e a situação começou a melhorar apenas com a entrada de alguns titulares, como Dimitri Payet e Paulinho. O técnico, após o confronto, comentou as críticas e pediu paciência à torcida.

– No primeiro tempo, o Vasco não estava vencendo, e a torcida já reclamou. Tem que ficar tranquila. No segundo tempo, festejou e se divertiu. É uma equipe grande, tem muita pressão. Vamos desfrutar o momento e viver o momento lindo que estamos vivendo. É a estratégia que temos para colocar todos os jogadores bem neste momento. A torcida tem que ter paciência, porque no primeiro tempo tínhamos jogadores jovens, que não haviam jogado, que estão se adaptando ao nosso jogo – disse o comandante.

Mudanças?

Na mesma entrevista coletiva, o argentino ainda indicou que vai fazer novos testes na equipe vascaína nas próximas partidas. Ramón aposta na rodagem do elenco para minimizar o desgaste, já que o Vasco jogará com frequência e ainda terá viagens pela frente.

– Necessitamos que joguem todos para que se ponham em boas condições. Tenho a possibilidade de mudar. Têm jogadores que não jogaram, mas seguramente vão jogar em outras partidas. Temos que segurar os reforços porque jogamos a cada três dias e temos que viajar. É administrar bem os reforços para nos classificar porque queremos ganhar essa copa – afirmou o técnico.

O próximo desafio do Vasco será contra o Bangu, confronto que exigirá uma viagem, já que será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mando vendido pelo adversário. A partida está marcado para a tarde deste domingo (28), às 16h, válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Esse treinador deve está perdendo a memória cadê a zaga titular do Vasco o cara é zagueiro faz gol e vai para no banco não dá pra entender

  • Responder

    O desafio de montar um time competitivo com os reforços atestados por ele e as manutenções com o aval dele, logo, mudanças se faz antes dos campeonatos, para isso se treina por 15 dias em vez de ficar indo pro Uruguai só para ganhar um caneco novo de chopp. Todos os contratados e renovados foram aprovados por esse abobado, agora mais abobado é quem fica achando mesmo com todas as notícias confirmadas que ele entrou de gaiato no navio e entrou pelo cano.

  • Responder

    O desafio de montar um time competitivo sem os reforços devidos.

Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Ingressos para Athletico-PR x Vasco: veja preços e locais de venda

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico-PR neste domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Ligga Arena.

Marlon Gomes comemora gol contra o Náutico
Marlon Gomes faz hat-trick de golaços em jogo do Shakhtar Donetsk; assista

Vendido pelo Vasco da Gama no início da temporada de 2024, Marlon Gomes brilha em goleada do time ucraniano.

Bandeira da Força Jovem Vasco
Força Jovem Vasco se retrata ao Goiás por fala em protesto

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem causa polêmica com aliada do Goiás e se retrata através de uma nota nas redes sociais.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Vasco analisa 5 nomes no mercado; 777 Partners teria aprovado Paulo Pezzolano

777 Partners e o departamento de futebol do Vasco preferem Paulo Pezzolano para assumir o futebol, mas ainda não tem negociação.

David marcou contra o Grêmio na estreia do Brasileiro
David conta com bom desempenho no Castelão para vencer o Fortaleza

O atacante David marcou 17 gols no Castelão e conta com bom retrospecto na Copa do Brasil para vencer o Fortaleza.