Ramón Díaz pede e Vasco deve pagar multa para Praxedes enfrentar o Bragantino
Emprestado justamente pelo time paulista ao Vasco da Gama, meio-campista só pode entrar em campo no decisivo jogo mediante pagamento de multa.
O Vasco da Gama deve contar com Bruno Praxedes no decisivo jogo contra o Red Bull Bragantino, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Emprestado ao Gigante da Colina justamente pelo time paulista, o meio-campista só pode entrar em campo caso o Cruzmaltino pague a multa estabelecida em contrato.
Em meio a isso, de acordo com informações do canal Atenção, Vascaínos!, o técnico Ramón Díaz faz questão da presença do jogador e, portanto, a 777 Partners decidiu acatar o pedido do comandante argentino, arcando com o valor (não revelado) para a participação do atleta na partida.
Vale ressaltar que, atualmente, Praxedes é reserva da equipe, tendo perdido a vaga para Marlon Gomes. Contra o Bragantino, porém, não se sabe se o meia recuperará a titularidade.
É importante destacar também que o contrato de Praxedes com o Vasco termina ao fim da temporada e, para mantê-lo em São Januário, o Gigante precisará exercer a opção de compra, fixada em 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26 milhões na cotação atual).
O jogo
Lutando para permanecer na Série A, o Vasco enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (06), às 21h30min (de Brasília), em São Januário. No momento, o time cruzmaltino ocupa o 16º lugar no Brasileirão, com 42 pontos. Uma vitória simples garante o Almirante na elite do futebol nacional em 2024.