Ramón Díaz pede apoio da torcida e afirma que Vasco ‘está competindo’

Treinador ressaltou a quantidade de rodadas que ainda restam para o fim do campeonato e pediu tranquilidade à torcida do Vasco da Gama.

Ramón Díaz em jogo Vasco x São Paulo
Ramón Díaz em jogo Vasco x São Paulo (Foto: Alexandre Durão)

O Vasco ficou apenas no empate em 0 a 0 com o São Paulo, neste sábado (7), em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico argentino Ramón Díaz voltou a pedir apoio dos torcedores na luta contra o rebaixamento para a Série B.

”Temos que apoiar a gente, temos que crescer, temos que apoiar. Temos que estar felizes. Estou muito feliz pelo resultado. Queria ganhar, como todos os torcedores, mas isso não terminou. Faltam muitas rodadas. Temos duas semanas para preparar tudo que vem. Estamos felizes, a torcida tem que acompanhar, tem que seguir acompanhando e ficar tranquila. O Vasco está competindo”, disse Ramón.

O comandante do Cruz-Maltino, em tom tranquilo, resaltou a dificuldade imposta pelo adversário dentro da Colina Histórica – o São Paulo perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo com Wellington Rato, que parou nas mãos de Léo Jardim.

”Jogamos contra a melhor equipe. A que ganhou a Copa do Brasil. É mais difícil ganhar a Copa do Brasil do que a Libertadores. Tem um grande técnico, grandes jogadores. Um recado para os torcedores: há 11 rodadas, o Vasco estava rebaixado. Hoje, compete contra os melhores times do Brasil”, destacou.

Ao fim da partida, a arquibancada de São Januário se dividiu entre vaias e aplausos, mas uma música em tom de protesto foi ouvida: ”obrigação é ganhar no caldeirão”, cantaram os torcedores. Sobre as cobranças, Ramón Díaz afirmou que compreende todas.

”Quero dizer que em cada jogo que jogamos, os jogadores têm uma pressão extra pelo resultado, a pressão existe, para o clube, para os atletas, todos nós queremos ganhar para sair rápido da situação. Mas o futebol tem essa coisa, competir contra equipes muito poderosas, que faz muito tempo que jogam. Mas eu estou feliz porque temos uma estrutura, temos uma estrutura, temos um equipe que está competindo e isso me faz bem. Vamos dar o máximo para salvá-lo”, opinou, completando com a garantia de que o clube ficará na elite do futebol brasileiro.

”O Vasco vai se salvar, o Vasco não vai retroceder, mas precisamos da ajuda de todos. E o mais importante é a torcida, então, que nos ajudem para poder sair dessa situação, mas estamos contentes com tudo”.

Com a pausa para a Data Fifa, o Vasco terá longa preparação visando a partida contra o Fortaleza, também em São Januário. O duelo está marcado para o dia 18 deste mês, às 19h (de Brasília).

Fonte: O Dia

Mais sobre:Ramón Díaz
1 comentário
  • Responder

    Deu pra ver o “time competitivo” contra o São Paulo.
    COVARDE, essa é a melhor definição pra esse time de moças e técnico burro.
    Jogando em kza com apoio da torcida, precisando do resultado e faz um papelão desses.

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.