Ramón Díaz pede apoio, celebra chegada e afirma: ‘Temos que pensar grande’

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, destacou a importância da união interna e externa para sucesso na temporada.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Ramón Díaz durante treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco apresentou o novo técnico para a sequência da temporada. Trata-se do argentino Ramón Díaz. O comandante cruz-maltino chegou na semana passada ao Brasil e já treina o elenco desde a última sexta-feira. Nas primeiras palavras, o treinador reforçou o gosto pessoal por grandes desafios.

– Estive em muitos países e, sempre que vou a um país, é um desafio diferente. Tento dar o máximo profissionalmente, por isso me parece que é a coisa mais importante também que todo o meu corpo técnico é jovem, mas com muita experiência. E saber que, diante das dificuldades, temos que trabalhar. Temos que estar convencidos do que fazemos e do que decidimos. Para isso, preciso ter o apoio dos dirigentes, dos jogadores e da torcida. Creio que isso é fundamental. Se temos todos juntos para enfrentar essa situação e seguir adiante, isso é o melhor que precisamos fazer – afirmou Ramón Díaz.

– Agradeço ao clube pela oportunidade, estou muito feliz de estar aqui. Sempre quis vir ao Brasil, porque é um futebol competitivo, onde a competência é muito alta, e gosto muito disso. Vai ser um ano importante para nós e temos que estar juntos para sair dessa situação. Dirigentes, torcida, jogadores, treinador, temos que estar juntos e pensar grande. Não temos que pensar só hoje, mas no futuro. Necessitamos de muito trabalho e dedicação. Vamos competir duramente.

Veja mais respostas de Ramón Díaz

Resgatar o Vasco

– Nesta partida que teremos na próxima semana se dará conta do trabalho que queremos fazer: uma equipe intensa, com muita organização – muita ordem tática que é muito importante para ser competitivo – e jogador que entende que precisa ter muita dedicação e disciplina. Ter muito ritmo. Tem coisas que estamos falando com os jogadores e, no pouco tempo que tivemos, gostei porque mudamos rapidamente o que é a intensidade dos treinamentos que estamos fazendo. Que as pessoas fiquem tranquilas neste sentido porque vamos trabalhar duramente. Aos torcedores, digo que vamos trabalhar duramente, com muita dedicação e profissionalismo.

– É preciso de paciência porque precisamos apoiar os jogadores, o clube. Sei que é uma das melhores aqui no Brasil. Por isso gostei que a primeira partida poderemos jogar com a torcida. Me encanta que o público venha ver a sua equipe, que nos apoiem. Isso é fundamental para a confiança dos jogadores. É o que queremos: que a torcida nos apoie. Necessitamos do apoio do público para sair desta situação. E, seguramente, estamos trabalhamos para reverter toda esta situação. Vamos conseguir com esforço e com muita coragem. Creio que os jogadores estão entendendo que é uma situação difícil, mas com tempo e paciência vamos poder sair desta situação.

Similaridade com o River Plate

– Nesses últimos anos da minha vida, cada equipe que fui foi um desafio. Um desafio importante. Isso que eu gosto: são os desafios. Olho muito para o clube, para os torcedores, a equipe, mas alguns realmente tiveram dificuldade e há a necessidade de reerguer. Mas à base de trabalho e humildade se pode chegar a uma zona muito alta em que se pode conseguir algo. É o que queremos fazer.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Ramón Díaz
1 comentário
  • Responder

    Pensar grande com um time pequeno é o motivo de estarmos na série B 2024!

Comente

Veja também
Samir, zagueiro do Tigres
Vasco estaria interessado em Samir, zagueiro do Tigres

O Vasco da Gama estaria interessado no zagueiro Samir, revelado pelo Flamengo e que atua no Tigres, do México.

Bil, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza e recebe presentes da torcida na Paraíba; veja vídeo

José Severino, também conhecido como Bil, possui deficiência intelectual e é torcedor apaixonado pelo Vasco.

Phillipe Gabriel durante treino do profissional do Vasco
Confira 5 joias da base do Vasco para ficar de olho na Copinha

O Vasco da Gama estreia na Copinha 2025 neste sábado, diante do XV de Piracicaba, às 15h, no Estádio Nicolau Alayon.

Matheus Curopos, técnico do Sub-20 do Vasco
Matheus Curopos destaca motivação e projeta estreia do Vasco na Copinha 

O técnico Matheus Curopos destacou a motivação do elenco para a disputa da Copinha, onde fará sua estreia neste sábado.

Lucas Oliveira, zagueiro do Cruzeiro
Setor mais criticado passa por mudança e Vasco busca por novo xerife

A defesa do Vasco da Gama foi muito criticado dos últimos dois anos, mas agora passa por reformulação antes da chegada de Carille.