Ramón Díaz não comandará o Vasco neste 1º e esperado encontro com a torcida

O técnico Ramón Díaz mostrou-se ansioso pelo encontro com a torcida do Vasco da Gama, mas não estará em campo.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Ramón Díaz durante treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Mesmo sem ainda poder contar com Payet, que aguarda a conclusão de sua inscrição, o Vasco de Ramón Díaz contará com um reforço de peso neste domingo, na partida contra o Atlético-MG: a volta de sua torcida ao estádio.

Com o fim da punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Vasco vai mandar um jogo com portões abertos pela primeira vez desde que o técnico argentino chegou ao clube. O último foi na derrota para o Goiás, ainda sob o comando de Maurício Barbieri, partida que terminou com confusão e culminou na punição esportiva.

O Vasco pegou uma pena de quatro jogos, gancho que terminou na vitória sobre o Grêmio, duas rodadas atrás. Antes disso, o time havia jogado sem torcida contra Cuiabá (12ª rodada), Cruzeiro (14ª) e Athletico (16ª). Contra o Bragantino, na semana passada, os vascaínos puderam comparecer no setor visitante, em Bragança Paulista.

Cabe lembrar que a Procuradoria do STJD recorreu da decisão em primeira instância pedindo uma punição maior ao Vasco. O novo julgamento está marcado para a próxima quinta-feira, dia 24.

A partida contra o Galo terá arquibancada cheia, com expectativa de mais de 60 mil pessoas – os ingressos foram esgotados ainda na sexta-feira. Desde o seu primeiro momento no Vasco, Ramón Díaz não escondeu o quanto lamentava a ausência da torcida nos jogos. Veja abaixo quatro vezes em que o treinador mostrou-se ansioso por esse encontro:

“É uma lástima”

– É uma lástima que não possamos jogar com a nossa torcida. Me encanta jogar com os torcedores, com muita torcida. Sei que a cada partida que o Vasco joga em casa está sempre cheio. Isso implica em alento para a equipe, para o grupo, para os jogadores. Esperamos que essa suspensão passe o mais rápido possível para que, quando tenhamos que jogar em casa, vamos mostrar a todo mundo o que é o Vasco – Ramón Díaz em sua apresentação no Vasco, no dia 17 de julho.

“Necessitamos do apoio”

– Me encanta que o público venha ver a sua equipe, que nos apoiem. Isso é fundamental para a confiança dos jogadores. É o que queremos: que a torcida nos apoie. Necessitamos do apoio do público para sair desta situação – Ramón Díaz em sua apresentação, no dia 17 de julho.

“O reforço mais importante”

– O melhor reforço vamos ter com a torcida, quando puderem vir, apoiar no campo. Acho que esse vai ser o reforço mais importante. Agora termina a punição. Eu e toda minha comissão precisamos da ajuda dos torcedores. Vamos jogar por isso e dar a vida – Ramón Díaz em coletiva após a vitória sobre o Grêmio, no último dia 6.

“É incrível”

– Estou muito feliz de jogar com torcida. Das partidas que jogamos, essa é a primeira com torcida. Vimos todos os torcedores que nos acompanham, é incrível e isso nos deixa muito contentes – Ramón Díaz em coletiva após o empate com o Bragantino, no último dia 14, com a presença da torcida no setor visitante.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.

Paulo André e Eurico Miranda se desentenderam em reunião
Paulo André é cogitado na SAF do Vasco; ex-Cruzeiro já criticou o Clube e foi alvo de Eurico

Ex-zagueiro e agora dirigente, Paulo André deixou o cargo de diretor de futebol interino do Cruzeiro e pode pintar no Vasco da Gama.

Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.