Ramón Díaz lamenta pontos desperdiçados pelo Vasco nas últimas rodadas

Vasco da Gama não vence há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro e não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento.

Ramón Díaz na Arena Pantanal
Ramón Díaz na Arena Pantanal (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco perdeu para o Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 0, no domingo (3), mas se manteve fora da zona de rebaixamento e chega na última rodada do Campeonato Brasileiro dependendo só de si para permanecer na Série A. O técnico Ramón Díaz afirmou que o time não merece cair e elogiou a atuação dos jogadores.

“O estado anímico é fundamental. Estou orgulhoso de como trabalham e dão o máximo. Hoje merecíamos um pouco mais pelo que jogamos, muito bem taticamente. Por todo esforço, merecemos não cair. A equipe está bem fisicamente, vamos lutar até o fim”, declarou o treinador, neste domingo.

“É uma pena que nessas duas últimas partidas não tenhamos conseguido os resultados, mas a atitude, a agressividade que a equipe tem, para mim vai somar”, ponderou.

Os resultados da 37ª rodada foram ótimos para o Vasco. O Bahia, 17º colocado, perdeu para o já rebaixado América-MG por 3 a 2. O Santos, que ocupa a 15ª posição, foi derrotado por 3 a 0 pelo Athletico-PR. Entretanto, Ramón Díaz disse que não contou aos jogadores como estavam as outras partidas durante o jogo do Cruz-Maltino.

“Nos ilhamos e pensamos na gente. Não sabíamos do resultado (Bahia), não dissemos aos jogadores. Pensamos na gente. Me agradou como o Vasco competiu contra uma grande equipe. O Vasco não foi superado nem taticamente nem fisicamente, salvo uma jogada do Suárez. Tenho muita esperança na partida que vem”, afirmou o técnico.

“Depois realmente, no meu ponto de vista, cumpriram a parte tática. Erraram no lance do gol, mas foram muito bem na parte tática e na parte da disciplina. Me agrada porque seguimos competindo e tendo chance entre as três equipes que podem ser rebaixadas. Quem tiver mais coragem e determinação, e quem vencer ou empatar, vai se salvar do rebaixamento”, finalizou.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco terá o Red Bull Bragantino como adversário, quarta-feira (6), às 21h30, em São Januário. A equipe paulista já está classificada para a Pré-Libertadores e não tem chances de terminar a competição no G-4. O Cruz-Maltino, se vencer, estará livre do rebaixamento e garantido na Série A de 2024.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Ramon dias tu viu porque o vasco sofreu o gol.o soarez veio trazendo a bola ai os zagueiros inves de comhater so cercaram e não serão combate se tivesse ido pra cima do soares ele não teria feito o gol ramon dias ve si tu convence essa diretoria da 777 comprsr um zaguero tipo o gamarra e outro tipo o mauro Galvão ai nois teremos uma muralha

Comente

Veja também
Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.