Ramón Díaz fala em reforços, mas projeta crescimento do Vasco com atual elenco

Ramón Díaz lamenta eliminação na semifinal do Campeonato Carioca 2024 e comenta sobre possíveis reforços para o elenco.

Ramón Díaz em entrevista após Bangu x Vasco
Ramón Díaz em entrevista após Bangu x Vasco (Foto: Reprodução)

Com a eliminação diante do Nova Iguaçu, Ramón Díaz avaliou o elenco do Vasco da Gama para a temporada de 2024. O Gigante da Colina sofreu sua segunda derrota no ano e só volta a campo para a estreia no Campeonato Brasileiro.

Sem conseguir impor o seu ritmo na partida, mesmo com nova formação, o Gigante da Colina está fora do Carioca. Assim, Ramón Díaz lamentou a não classificação do Vasco para a final do Estadual, porém elogiou a atuação do adversário, que estava muito bem organizado. Com isso, o Cruzmaltino teve dificuldades de chegar no ataque, mas o treinador destacou que a eliminação servirá de experiência.

– Sim, nós vamos crescendo. Chegamos e estávamos com muitas dificuldades. E vai crescendo. O time, o clube, a torcida. Queríamos jogar a final, queríamos jogar com o Flamengo. O futebol tem essas coisas – disse Ramón Díaz durante entrevista coletiva, que concluiu:

– Eles estavam muito organizados. E não pudemos chegar nem pela esquerda e nem pela direita e isso nos custou. Temos que seguir trabalhando. O clube está bem encaminhado para seguir crescendo com todos juntos. Que sirva de experiência para seguirmos crescendo.

Sobre reforços

Sem Paulinho e Jair, que sofreram graves lesões, o Vasco da Gama ainda está de olho no mercado da bola para buscar um outro volante. Então, durante a entrevista coletiva, Ramón revelou que já pediram um nome para a posição e tem um atleta específico que ele deseja ter. Por fim, afirmou que está contente com o plantel e que ficará com a imagem das boas atuações nos três clássicos de 2024.

– Pedimos ao clube um volante. Acredito que com o tempo vamos poder tê-lo. Falamos com o clube. Existe o jogador que quero. E vão ver o que podem fazer. Eu fico com as últimas três partidas que jogamos com equipes grandes. O Fluminense, Flamengo e Botafogo. Eu fico com essa imagem. Não a de hoje. Para projetar o futuro temos que ter essa contundência. Temos que trabalhar, ter confiança. O mercado fechou. E eu estou contente com o plantel.

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Para um treinador covarde como Ramon Dias não é reforço que vai resolver o problema do Vasco. A folha de pagamento do Nova Iguaçu não é nem 10% da do Vasco. Sabendo que precisava ganhar, inciou os dois jogos com três zagueiros. Ontem, tirou um volante pra botar um lateral. Covardia!!! O Vasco não merece esse técnico.

  • Parar de proteger Medel…ja jogou muito no Vasco, nos últimos jogos não anda jogando nada, falta perna. Inclusive o time quase todo está com freio de mão acionado.

  • Responder

    Contente com esse bando de Cabeças de Bagre? Faça me o favor! Cadê o presidente para chacoalhar a 777?

  • Responder

    TIME FICA MUITO EMBOLADO E TEMJOGOS QUE NAO E PRO VEGETTI.

  • Responder

    É sempre as mesmas desculpas. Vamos sofrer mais um ano pra não cair.

  • Responder

    Vc pode até está contente mas a torcida não. Ela que tem um grande carinho por vc mas com essa de praxedes fica difícil de continuar com todo carinho. A comissão técnica tem que melhorar o padrão de jogo. E também deixar o francês jogar na posição que jogou a vida toda.

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.