Ramón Díaz fala em reforços, mas projeta crescimento do Vasco com atual elenco

Ramón Díaz lamenta eliminação na semifinal do Campeonato Carioca 2024 e comenta sobre possíveis reforços para o elenco.

Ramón Díaz em entrevista após Bangu x Vasco
Ramón Díaz em entrevista após Bangu x Vasco (Foto: Reprodução)

Com a eliminação diante do Nova Iguaçu, Ramón Díaz avaliou o elenco do Vasco da Gama para a temporada de 2024. O Gigante da Colina sofreu sua segunda derrota no ano e só volta a campo para a estreia no Campeonato Brasileiro.

Sem conseguir impor o seu ritmo na partida, mesmo com nova formação, o Gigante da Colina está fora do Carioca. Assim, Ramón Díaz lamentou a não classificação do Vasco para a final do Estadual, porém elogiou a atuação do adversário, que estava muito bem organizado. Com isso, o Cruzmaltino teve dificuldades de chegar no ataque, mas o treinador destacou que a eliminação servirá de experiência.

– Sim, nós vamos crescendo. Chegamos e estávamos com muitas dificuldades. E vai crescendo. O time, o clube, a torcida. Queríamos jogar a final, queríamos jogar com o Flamengo. O futebol tem essas coisas – disse Ramón Díaz durante entrevista coletiva, que concluiu:

– Eles estavam muito organizados. E não pudemos chegar nem pela esquerda e nem pela direita e isso nos custou. Temos que seguir trabalhando. O clube está bem encaminhado para seguir crescendo com todos juntos. Que sirva de experiência para seguirmos crescendo.

Sobre reforços

Sem Paulinho e Jair, que sofreram graves lesões, o Vasco da Gama ainda está de olho no mercado da bola para buscar um outro volante. Então, durante a entrevista coletiva, Ramón revelou que já pediram um nome para a posição e tem um atleta específico que ele deseja ter. Por fim, afirmou que está contente com o plantel e que ficará com a imagem das boas atuações nos três clássicos de 2024.

– Pedimos ao clube um volante. Acredito que com o tempo vamos poder tê-lo. Falamos com o clube. Existe o jogador que quero. E vão ver o que podem fazer. Eu fico com as últimas três partidas que jogamos com equipes grandes. O Fluminense, Flamengo e Botafogo. Eu fico com essa imagem. Não a de hoje. Para projetar o futuro temos que ter essa contundência. Temos que trabalhar, ter confiança. O mercado fechou. E eu estou contente com o plantel.

Mais sobre:Ramón Díaz
6 comentários
  • Responder

    Para um treinador covarde como Ramon Dias não é reforço que vai resolver o problema do Vasco. A folha de pagamento do Nova Iguaçu não é nem 10% da do Vasco. Sabendo que precisava ganhar, inciou os dois jogos com três zagueiros. Ontem, tirou um volante pra botar um lateral. Covardia!!! O Vasco não merece esse técnico.

  • Parar de proteger Medel…ja jogou muito no Vasco, nos últimos jogos não anda jogando nada, falta perna. Inclusive o time quase todo está com freio de mão acionado.

  • Responder

    Contente com esse bando de Cabeças de Bagre? Faça me o favor! Cadê o presidente para chacoalhar a 777?

  • Responder

    TIME FICA MUITO EMBOLADO E TEMJOGOS QUE NAO E PRO VEGETTI.

  • Responder

    É sempre as mesmas desculpas. Vamos sofrer mais um ano pra não cair.

  • Responder

    Vc pode até está contente mas a torcida não. Ela que tem um grande carinho por vc mas com essa de praxedes fica difícil de continuar com todo carinho. A comissão técnica tem que melhorar o padrão de jogo. E também deixar o francês jogar na posição que jogou a vida toda.

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.