Ramón Díaz explica mudanças no Vasco e lamenta empate contra o Goiás

O técnico argentino cita desgaste físico dos jogadores ao responder sobre as modificações no time contra o Goiás.

Ramón Díaz em Goiás x Vasco
Ramón Díaz em Goiás x Vasco (Foto: Isabela Azine/AGIF)

O técnico Ramón Díaz explicou as inúmeras mudanças na escalação do Vasco, que empatou com o Goiás, em 1 a 1, na Serrinha. O treinador afirmou que precisou modificar o time porque os jogadores não tiveram tempo de recuperação adequado após a derrota para o Internacional.

– Creio que a estratégia do primeiro tempo era fazer um jogo correto, porque não tivemos tempo de recuperar todo o elenco. Decidimos que teríamos que jogar tranquilo, manejar os tempos, tendo o segundo mais opções de complicar o jogo para o Goiás. Tivemos quatro chances de ataque, mas a jogada não foi a melhor e não conseguimos fazer o gol. A equipe esteve bem, lamentável a expulsão e a bola cruzada que sofremos o gol. Creio que merecíamos mais, tivemos mais chances para poder ganhar. Temos que pensar no que está por vir e vamos seguir lutando.

O Vasco volta a jogar na quinta-feira (2), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Vegetti e Jair são os desfalques e cumprem suspensão. No entanto, Ramón Díaz comemorou as voltas de Paulinho e Erick Marcus

– Toda partida é diferente e é preciso se programar. Teremos a volta de Paulinho, de Rossi, Erick Marcus, mais pontas, mas não teremos Vegetti. Vamos preparar o time, tivemos muitas ausências, mas me surpreendeu, porque tivemos três expulsões em duas partidas, de jogadores importantes.

Apesar de ter citado o retorno de Rossi, o atacante não estará à disposição diante do Cuiabá. Com o resultado em Goiânia, o Vasco permaneceu na 18ª colocação, com 31 pontos.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    O Ramon Diaz é mais um professor pardal colocar o Medel de zagueiro, primeiro não tem altura para ser zagueiro, coloca o Bambu de lateral que tem altura para ser zagueiro, nunca vi tanta maluquice.

  • Responder

    Amigos, especialmente os Vascaínos. Eu não sou técnico de futebol, porém eu acho que conheço um pouco sobre estratégia.
    O Vasco jogou contra o Flamengo e o Internacional jogando pra frente com uma pegada defensiva forte e fluência de jogo de time grande. Perdeu os 2 jogos, pois o goleiro do Internacional fechou o gol e o Vasco não soube aproveitar as oportunidades dentro da pequena área contra o Flamengo.
    Agora, contra o Goiás, dá uma loucura no técnico e ele muda a equipe inteira e o sistema de jogo. Enfim, o resto é história.
    O que estou tentando comunicar é, se o Vasco não tem a coragem de encarar o Goiás e o Cuiabá como um time grande e ganhar. O Vasco não tem porque continuar na série A. Imaginem, encarar o Goiás e o Cuiabá com medo, não faz sentido. Isto é Vasco porra!
    Não são jogos de seis pontos, são jogos de quem tem mais culhão e que entra em campo pra ganhar. Porém, os nossos técnicos sempre complicam. Abre o olho Ramon Diaz. A simplicidade é a tática mais eficiente. Não invente mais!

  • Ramon
    Coloca um time defensivo
    Defesa
    PH. Maicon. Medel. Piton
    Volantes
    Barros. Zé Gabriel
    Armadores
    Praxedes. Paulinho
    Atacantes
    Pec. Erick Marcus

  • Responder

    As diferenças entre ele e Barbiere , está no peso e sotaque , nas burrices e teimosia empatam ,deixar Paulo Henrique que vinha na lateral e colocar o lento e preguiçoso Bambu e Serginho e depois o gordo do Payet , é não querer um resultado positivo .

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.