Ramón Díaz explica mudanças no Vasco e lamenta empate contra o Goiás

O técnico argentino cita desgaste físico dos jogadores ao responder sobre as modificações no time contra o Goiás.

Ramón Díaz em Goiás x Vasco
Ramón Díaz em Goiás x Vasco (Foto: Isabela Azine/AGIF)

O técnico Ramón Díaz explicou as inúmeras mudanças na escalação do Vasco, que empatou com o Goiás, em 1 a 1, na Serrinha. O treinador afirmou que precisou modificar o time porque os jogadores não tiveram tempo de recuperação adequado após a derrota para o Internacional.

– Creio que a estratégia do primeiro tempo era fazer um jogo correto, porque não tivemos tempo de recuperar todo o elenco. Decidimos que teríamos que jogar tranquilo, manejar os tempos, tendo o segundo mais opções de complicar o jogo para o Goiás. Tivemos quatro chances de ataque, mas a jogada não foi a melhor e não conseguimos fazer o gol. A equipe esteve bem, lamentável a expulsão e a bola cruzada que sofremos o gol. Creio que merecíamos mais, tivemos mais chances para poder ganhar. Temos que pensar no que está por vir e vamos seguir lutando.

O Vasco volta a jogar na quinta-feira (2), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Vegetti e Jair são os desfalques e cumprem suspensão. No entanto, Ramón Díaz comemorou as voltas de Paulinho e Erick Marcus

– Toda partida é diferente e é preciso se programar. Teremos a volta de Paulinho, de Rossi, Erick Marcus, mais pontas, mas não teremos Vegetti. Vamos preparar o time, tivemos muitas ausências, mas me surpreendeu, porque tivemos três expulsões em duas partidas, de jogadores importantes.

Apesar de ter citado o retorno de Rossi, o atacante não estará à disposição diante do Cuiabá. Com o resultado em Goiânia, o Vasco permaneceu na 18ª colocação, com 31 pontos.

Fonte: Lance!

4 comentários
  • Responder

    O Ramon Diaz é mais um professor pardal colocar o Medel de zagueiro, primeiro não tem altura para ser zagueiro, coloca o Bambu de lateral que tem altura para ser zagueiro, nunca vi tanta maluquice.

  • Responder

    Amigos, especialmente os Vascaínos. Eu não sou técnico de futebol, porém eu acho que conheço um pouco sobre estratégia.
    O Vasco jogou contra o Flamengo e o Internacional jogando pra frente com uma pegada defensiva forte e fluência de jogo de time grande. Perdeu os 2 jogos, pois o goleiro do Internacional fechou o gol e o Vasco não soube aproveitar as oportunidades dentro da pequena área contra o Flamengo.
    Agora, contra o Goiás, dá uma loucura no técnico e ele muda a equipe inteira e o sistema de jogo. Enfim, o resto é história.
    O que estou tentando comunicar é, se o Vasco não tem a coragem de encarar o Goiás e o Cuiabá como um time grande e ganhar. O Vasco não tem porque continuar na série A. Imaginem, encarar o Goiás e o Cuiabá com medo, não faz sentido. Isto é Vasco porra!
    Não são jogos de seis pontos, são jogos de quem tem mais culhão e que entra em campo pra ganhar. Porém, os nossos técnicos sempre complicam. Abre o olho Ramon Diaz. A simplicidade é a tática mais eficiente. Não invente mais!

  • Ramon
    Coloca um time defensivo
    Defesa
    PH. Maicon. Medel. Piton
    Volantes
    Barros. Zé Gabriel
    Armadores
    Praxedes. Paulinho
    Atacantes
    Pec. Erick Marcus

  • Responder

    As diferenças entre ele e Barbiere , está no peso e sotaque , nas burrices e teimosia empatam ,deixar Paulo Henrique que vinha na lateral e colocar o lento e preguiçoso Bambu e Serginho e depois o gordo do Payet , é não querer um resultado positivo .

Comente

Veja também
Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Edu Gaspar
Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Evangelos Marinakis
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.