Ramón Díaz explica mudanças no Vasco e lamenta empate contra o Goiás

O técnico argentino cita desgaste físico dos jogadores ao responder sobre as modificações no time contra o Goiás.

Ramón Díaz em Goiás x Vasco
Ramón Díaz em Goiás x Vasco (Foto: Isabela Azine/AGIF)

O técnico Ramón Díaz explicou as inúmeras mudanças na escalação do Vasco, que empatou com o Goiás, em 1 a 1, na Serrinha. O treinador afirmou que precisou modificar o time porque os jogadores não tiveram tempo de recuperação adequado após a derrota para o Internacional.

– Creio que a estratégia do primeiro tempo era fazer um jogo correto, porque não tivemos tempo de recuperar todo o elenco. Decidimos que teríamos que jogar tranquilo, manejar os tempos, tendo o segundo mais opções de complicar o jogo para o Goiás. Tivemos quatro chances de ataque, mas a jogada não foi a melhor e não conseguimos fazer o gol. A equipe esteve bem, lamentável a expulsão e a bola cruzada que sofremos o gol. Creio que merecíamos mais, tivemos mais chances para poder ganhar. Temos que pensar no que está por vir e vamos seguir lutando.

O Vasco volta a jogar na quinta-feira (2), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Vegetti e Jair são os desfalques e cumprem suspensão. No entanto, Ramón Díaz comemorou as voltas de Paulinho e Erick Marcus

– Toda partida é diferente e é preciso se programar. Teremos a volta de Paulinho, de Rossi, Erick Marcus, mais pontas, mas não teremos Vegetti. Vamos preparar o time, tivemos muitas ausências, mas me surpreendeu, porque tivemos três expulsões em duas partidas, de jogadores importantes.

Apesar de ter citado o retorno de Rossi, o atacante não estará à disposição diante do Cuiabá. Com o resultado em Goiânia, o Vasco permaneceu na 18ª colocação, com 31 pontos.

Fonte: Lance!

4 comentários
  • Responder

    O Ramon Diaz é mais um professor pardal colocar o Medel de zagueiro, primeiro não tem altura para ser zagueiro, coloca o Bambu de lateral que tem altura para ser zagueiro, nunca vi tanta maluquice.

  • Responder

    Amigos, especialmente os Vascaínos. Eu não sou técnico de futebol, porém eu acho que conheço um pouco sobre estratégia.
    O Vasco jogou contra o Flamengo e o Internacional jogando pra frente com uma pegada defensiva forte e fluência de jogo de time grande. Perdeu os 2 jogos, pois o goleiro do Internacional fechou o gol e o Vasco não soube aproveitar as oportunidades dentro da pequena área contra o Flamengo.
    Agora, contra o Goiás, dá uma loucura no técnico e ele muda a equipe inteira e o sistema de jogo. Enfim, o resto é história.
    O que estou tentando comunicar é, se o Vasco não tem a coragem de encarar o Goiás e o Cuiabá como um time grande e ganhar. O Vasco não tem porque continuar na série A. Imaginem, encarar o Goiás e o Cuiabá com medo, não faz sentido. Isto é Vasco porra!
    Não são jogos de seis pontos, são jogos de quem tem mais culhão e que entra em campo pra ganhar. Porém, os nossos técnicos sempre complicam. Abre o olho Ramon Diaz. A simplicidade é a tática mais eficiente. Não invente mais!

  • Ramon
    Coloca um time defensivo
    Defesa
    PH. Maicon. Medel. Piton
    Volantes
    Barros. Zé Gabriel
    Armadores
    Praxedes. Paulinho
    Atacantes
    Pec. Erick Marcus

  • Responder

    As diferenças entre ele e Barbiere , está no peso e sotaque , nas burrices e teimosia empatam ,deixar Paulo Henrique que vinha na lateral e colocar o lento e preguiçoso Bambu e Serginho e depois o gordo do Payet , é não querer um resultado positivo .

Comente

Veja também
Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar atuação do atacante

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.