Ramón Díaz explica escalação e pede desculpas à torcida por eliminação

Com uma formação diferente para o duelo, Ramón Díaz admite que o Vasco da Gama não foi bem e pede perdão para os torcedores.

Ramón Díaz no Maracanã
Ramón Díaz no Maracanã (Foto: André Durão/ge)

O Vasco da Gama sofreu sua segunda derrota na temporada e está fora do Campeonato Carioca 2024. Em duelo válido pela semifinal da competição, o Gigante da Colina perdeu para o Nova Iguaçu pelo placar de 1×0.

Para o duelo, Ramón Díaz abandonou o esquema com três zagueiros e mudou algumas peças no time titular. Por exemplo, a entrada de Robert Rojas no lugar do Paulo Henrique e Praxedes no meio de campo. Assim, em entrevista coletiva, o técnico argentino explicou o motivo das alterações, mas admitiu que a equipe não correspondeu nas duas partidas.

– Na primeira metade para termos um bom controle, para não deixar o contragolpe. Pensando que podíamos chegar. Dominamos bastante, mas não fomos claros. Isso nos custou bastante. Mas vamos seguir trabalhando e crescendo. Vamos encontrar equipes assim. Vamos ter que seguir trabalhando – disse Ramón Díaz durante entrevista coletiva, que completou:

– O Vasco das últimas duas partidas não foi o Vasco que planejamos. Estamos todos decepcionados com tudo. O Vasco joga melhor que isso. Da metade do campo para frente, não fomos claros, isso nos custou. Estou decepcionado porque o objetivo era passar.

Diante de um Maracanã lotado, o time não retribuiu em campo. Com outra péssima atuação, o Vasco da Gama sofreu sua segunda derrota em 2024, coincidentemente diante do mesmo adversário. No entanto, Ramón Díaz destacou que a torcida continuará acompanhando o time. Por fim, o argentino assumiu a culpa pela eliminação e pediu desculpas aos torcedores.

– As pessoas vão seguir acompanhando. Sempre vão acompanhar. Quando se é torcedor de um clube, não se apaga por uma partida perdida ou por não ter se classificado. Temos que seguir crescendo, para que a equipe se estabilize e siga competitiva. Vamos seguir trabalhando como sempre fizemos – destacou o comandante vascaíno, que concluiu:

– Quando alguém não cumpre o objetivo, é porque alguma coisa falhou. Seguramente, falhamos todos e principalmente o treinador. Sem dúvidas, quem mais falhou fui eu. São responsabilidades que temos que assumir. Temos que seguir crescendo e trabalhando. Sigo tendo confiança no clube e com os jogadores. Quero pedir desculpas aos torcedores porque todos queríamos jogar essa final.

6 comentários
  • Responder

    Primeiro tempo do Vasco: com ânimo para jogar, mas sem criatividade.
    Segundo tempo do Vasco: sem ânimo e sem criatividade.
    O Ramon Diaz é um excelente técnico, e não tem absolutamente nenhuma culpa pela derrota.

    • Teve 180 mim pra vencer uma equipe que tem um orçamento de 4% da folha do Vasco, não venceu… Nos dois jogos demonstrou um esquema reativo… No segundo jogo ptou por quatro zagueiros: Léo, João Victor, Rojas e Medel. Vergonhoso!!!! Não tem que pedir desculpa não, tem que pedir pra sair… Onde já se viu tamanha covardia?!! O Nova Iguaçu é um time de série D, com orçamento de Série D.

  • Responder

    Fica improvisando pq não tem um time! Repetindo os erros de um passado recente.

  • Não vou questionar a capacidade do Técnico, mas sou do mesmo pensamento do Edivaldo.
    Quando vamos ter um time com 11 titulares. A todo momento fica improvisando sem necessidade.

  • Responder

    Ramon Diaz tentando explicar o inexplicável. Sendo assim, não dá.

  • Responder

    O cara está treinando o time já tem seis meses e até agora não tem um time titular, fica improvisando jogadores sem necessidade e colocando um fraco e retranqueiro. Vamos passar vergonha no Brasileirão.

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.