Ramón Díaz explica escalação e pede desculpas à torcida por eliminação

Com uma formação diferente para o duelo, Ramón Díaz admite que o Vasco da Gama não foi bem e pede perdão para os torcedores.

Ramón Díaz no Maracanã
Ramón Díaz no Maracanã (Foto: André Durão/ge)

O Vasco da Gama sofreu sua segunda derrota na temporada e está fora do Campeonato Carioca 2024. Em duelo válido pela semifinal da competição, o Gigante da Colina perdeu para o Nova Iguaçu pelo placar de 1×0.

Para o duelo, Ramón Díaz abandonou o esquema com três zagueiros e mudou algumas peças no time titular. Por exemplo, a entrada de Robert Rojas no lugar do Paulo Henrique e Praxedes no meio de campo. Assim, em entrevista coletiva, o técnico argentino explicou o motivo das alterações, mas admitiu que a equipe não correspondeu nas duas partidas.

– Na primeira metade para termos um bom controle, para não deixar o contragolpe. Pensando que podíamos chegar. Dominamos bastante, mas não fomos claros. Isso nos custou bastante. Mas vamos seguir trabalhando e crescendo. Vamos encontrar equipes assim. Vamos ter que seguir trabalhando – disse Ramón Díaz durante entrevista coletiva, que completou:

– O Vasco das últimas duas partidas não foi o Vasco que planejamos. Estamos todos decepcionados com tudo. O Vasco joga melhor que isso. Da metade do campo para frente, não fomos claros, isso nos custou. Estou decepcionado porque o objetivo era passar.

Diante de um Maracanã lotado, o time não retribuiu em campo. Com outra péssima atuação, o Vasco da Gama sofreu sua segunda derrota em 2024, coincidentemente diante do mesmo adversário. No entanto, Ramón Díaz destacou que a torcida continuará acompanhando o time. Por fim, o argentino assumiu a culpa pela eliminação e pediu desculpas aos torcedores.

– As pessoas vão seguir acompanhando. Sempre vão acompanhar. Quando se é torcedor de um clube, não se apaga por uma partida perdida ou por não ter se classificado. Temos que seguir crescendo, para que a equipe se estabilize e siga competitiva. Vamos seguir trabalhando como sempre fizemos – destacou o comandante vascaíno, que concluiu:

– Quando alguém não cumpre o objetivo, é porque alguma coisa falhou. Seguramente, falhamos todos e principalmente o treinador. Sem dúvidas, quem mais falhou fui eu. São responsabilidades que temos que assumir. Temos que seguir crescendo e trabalhando. Sigo tendo confiança no clube e com os jogadores. Quero pedir desculpas aos torcedores porque todos queríamos jogar essa final.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Primeiro tempo do Vasco: com ânimo para jogar, mas sem criatividade.
    Segundo tempo do Vasco: sem ânimo e sem criatividade.
    O Ramon Diaz é um excelente técnico, e não tem absolutamente nenhuma culpa pela derrota.

    • Teve 180 mim pra vencer uma equipe que tem um orçamento de 4% da folha do Vasco, não venceu… Nos dois jogos demonstrou um esquema reativo… No segundo jogo ptou por quatro zagueiros: Léo, João Victor, Rojas e Medel. Vergonhoso!!!! Não tem que pedir desculpa não, tem que pedir pra sair… Onde já se viu tamanha covardia?!! O Nova Iguaçu é um time de série D, com orçamento de Série D.

  • Responder

    Fica improvisando pq não tem um time! Repetindo os erros de um passado recente.

  • Não vou questionar a capacidade do Técnico, mas sou do mesmo pensamento do Edivaldo.
    Quando vamos ter um time com 11 titulares. A todo momento fica improvisando sem necessidade.

  • Responder

    Ramon Diaz tentando explicar o inexplicável. Sendo assim, não dá.

  • Responder

    O cara está treinando o time já tem seis meses e até agora não tem um time titular, fica improvisando jogadores sem necessidade e colocando um fraco e retranqueiro. Vamos passar vergonha no Brasileirão.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.