Ramón Díaz elogia postura do Vasco contra o Athletico-PR, mas pede reforços

Técnico do Vasco da Gama afirmou ver um futuro promissor pela frente, mas cobrou da diretoria que dê sequência às negociações por reforços.

Jogadores do Vasco em São Januário
Jogadores do Vasco em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Logo na estreia no comando do Vasco, o técnico Ramón Díaz perdeu a sua primeira partida pelo clube ao ser derrotado por 2 a 0 para o Athletico-PR, pelo Brasileirão, neste domingo, em São Januário. O técnico reforçou a necessidade por reforços, tendo em vista que tem uma equipe muito jovem.

– Espero que as negociações em andamento possam dar certo para completar o elenco – frisou Ramón Díaz.

Ramón Díaz também elogiou a postura do Vasco. Mesmo com a derrota, o time apresentou uma grande evolução em relação aos últimos jogos. Para o treinador, o resultado não foi outro por muito pouco.

– Creio que pelo tempo que tivemos de trabalho me impressionou muito, porque foram muito obedientes taticamente, foram bem. O primeiro tempo foi muito equilibrado, poucas situações foram criadas dos dois lados. No segundo tempo arrancamos bem nos primeiros minutos, é uma lástima porque criamos três ou quatro situações e não convertemos. Vejo um futuro promissor. Se a equipe seguir jogando dessa forma, com muito mais trabalho, corrigindo alguns erros, o resultado vai vir – lamentou o técnico argentino.

Com a derrota para o Athletico-PR, o Vasco amarga a última posição do Campeonato Brasileiro com apenas 9 pontos. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino entra em campo contra o Corinthians. O jogo será neste sábado (29), às 18h30, na Neo Química Arena.

Veja mais respostas de Ramón Díaz:

Mudanças na escalação

– Avaliei as características de cada um para encontrar a melhor maneira. Os jogadores forma bem taticamente, muito intensos, mas sei que precisamos de mais trabalho e mobilidade. Tivemos chances que parecia que íamos fazer gols e aconteceu de outra forma. Enfrentamos um adversário muito experiente, com jogadores de muita hierarquia, mas vamos lutar até o final.

Volta por cima

– A coisa mais importante é que a equipe mudou a atitude e a mentalidade. Com o tempo vão ver muito mais trabalho e trataremos de corrigir alguns erros que não podemos cometer. Se analisar o segundo tempo, tivemos três ou quatro ações, com Figueiredo, Puma… Chances que poderiam mudar (o jogo). Gostei da determinação da equipe, mas é preciso tempo. O adversário é um dos melhores do campeonato e não foi superior em nenhum momento. Isso nos dá esperança para o futuro. Espero que as negociações em andamento possam dar certo para completar o elenco.

Reforços

– Tivemos muito pouco tempo de trabalho e tivemos que reforçar o meio para impor pressão. Os jogadores pressionaram bem. Do meio para a frente necessitamos reforçar, espero que nesta semana se concretize o que falamos e teremos muita esperança para o futuro.

Gary Medel

– Disputou uma grande parte, é líder, muito inteligente. Pode jogar como zagueiro central ou como volante, mas temos jogadores muito jovens no meio, por isso decidi (colocá-lo ali), porque nos transmite essa experiência.

Mensagem para os vascaínos

– Os torcedores viram uma equipe distinta taticamente, muito disciplinada contra uma equipe que vem de um trabalho de muito tempo. Com essa atitude, podemos remontar tudo, dá muita esperança. Com os reforços vamos completar o elenco e poder competir até o final. Não nos superaram, mas sei que temos que corrigir erros, porque no nosso momento deu a impressão que poderíamos marcar. Fiquem tranquilos porque faremos o máximo para reverter a situação. Gostei muito, apesar da derrota. Não fomos superados como aconteceu nas partidas anteriores. É um elenco jovem, espero que possamos completar essa semana.

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    Ramon dias.mostra como o figueiredo tem que cabecear e pra baixo que si cabeceia se ele tivesse cabeceado pra baicho teria feito os gols etenção átodos os atletas bola se vbceia para baixo

  • Responder

    O técnico certo na hora errada. Não vai dar tempo de conhecer o próprio elenco, o dos adversários nem tampouco entrosar o time com as possíveis contratações que chegarão a tempo de se salvar do rebaixamento, mesmo porque as outras equipes não vão ficar paradas assistindo o levante do Vasco.

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.