Ramón Díaz elogia atuação do Vasco contra o Flamengo e explica função de Paulinho

Treinador argentino afirmou que o resultado mais justo para o clássico entre Flamengo e Vasco da Gama seria o empate.

Ramón Díaz no Maracanã
Ramón Díaz no Maracanã (Foto: André Durão/ge)

Com a derrota para o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã, o Vasco permaneceu na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. No entanto, isso não tira o sono do técnico Ramón Díaz. O treinador vascaíno fez questão de elogiar o desempenho do time, ressaltando a competitividade dos jogadores, mesmo contra um rival bastante qualificado.

– Quero dizer que estou muito orgulhoso de estar nesse clube, com essa torcida e os jogadores, que estão competindo a nível nacional, ainda mais contra o Flamengo, que tem um dos melhores elencos e um ótimo treinador. Fizemos uma partida intensa, tivemos chances de ganhar. O resultado mais justo teria que ser o empate. Foi um jogo bom de assistir. Uma pena que não conseguimos ganhar e nem empatar – avaliou Ramón Díaz, que completou.

– Estou orgulhoso e vamos competir até o final. O time está melhorando a cada jogo. Estou tranquilo, temos que melhorar no ataque, para fazer os gols que criamos. Estou contente e tranquilo. Eles ganharam o último jogo por 4 a 0 (4 a 1), mas hoje foi muito equilibrado. Estou contente com o elenco.

No Clássico dos Milhões, o Vasco teve os desfalques de Marlon Gomes e Rossi. Por conta das ausências, Ramón Díaz escalou Paulinho aberto pela direita, como ponta, dando liberdade para Payet jogar pelo meio. O treinador explicou as mudanças táticas e opinou sobre o desempenho dos seus atletas.

– Paulinho jogou muito tempo de extremo na Arábia Saudita e foi bem. Payet eu queria que jogasse mais à frente, para evitar o desgaste. Achei que os dois foram bem. A equipe teve um momento bom para marcar. Criamos muitas situações, talvez foi uma que mais criou contra o Flamengo. Estamos competindo e buscaremos jogar assim até o final, com bastante intensidade.

Ramón Díaz revelou a conversa que teve no vestiário com os jogadores e garantiu mais uma vez que o Vasco vai brigar até o final.

– Não é fácil jogar contra um rival muito difícil e criar muitas chances. Agradeci a eles por estar aqui e estamos lutando. Vamos lutar até o final. Quero agradecer a todos, porque foi um jogo muito lindo de se ver.

O Vasco volta a jogar na próxima quinta-feira (26), às 19h, contra o Internacional, em São Januário. Todos os ingressos para a partida estão esgotados.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Pra mim num único vacilo técnico tático saiu o gol do oponente quando o Paulo Henrique foi ao ataque e o seu retorno foi um pouco demorado apesar do contra ataque …
    Mas hoje bola qye vinha entrando hoje teimou em não entrar mas seguimos bem vivos e confiantes Vascão sempre…

Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Ingressos para Athletico-PR x Vasco: veja preços e locais de venda

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico-PR neste domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Ligga Arena.

Marlon Gomes comemora gol contra o Náutico
Marlon Gomes faz hat-trick de golaços em jogo do Shakhtar Donetsk; assista

Vendido pelo Vasco da Gama no início da temporada de 2024, Marlon Gomes brilha em goleada do time ucraniano.

Bandeira da Força Jovem Vasco
Força Jovem Vasco se retrata ao Goiás por fala em protesto

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem causa polêmica com aliada do Goiás e se retrata através de uma nota nas redes sociais.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Vasco analisa 5 nomes no mercado; 777 Partners teria aprovado Paulo Pezzolano

777 Partners e o departamento de futebol do Vasco preferem Paulo Pezzolano para assumir o futebol, mas ainda não tem negociação.

David marcou contra o Grêmio na estreia do Brasileiro
David conta com bom desempenho no Castelão para vencer o Fortaleza

O atacante David marcou 17 gols no Castelão e conta com bom retrospecto na Copa do Brasil para vencer o Fortaleza.