Ramón Díaz elogia 1º tempo do Vasco contra o Santos e rechaça desânimo após derrota

Treinador afirmou estar orgulhoso da equipe e garantiu que o Vasco da Gama lutará até o fim para evitar o rebaixamento.

Ramón Díaz e Emiliano Díaz na Vila Belmiro
Ramón Díaz e Emiliano Díaz na Vila Belmiro (Foto: Abner Dourado/AGIF)

Ramón Díaz não se abateu com a goleada sofrida pelo Vasco, por 4 a 1, perante o Santos, no Brasileirão. O técnico cruz-maltino lamentou o resultado, mas está orgulhoso pela volta por cima que a equipe deu na competição. Para o treinador, a luta continua firme.

– Creio disputamos um bom primeiro tempo, as duas equipes tiveram controle. Atacavam e defendiam. Foi uma situação desafortunada o pênalti, se abriu a partida e tivemos que fazer muito mais no ataque. Mas me sinto orgulhoso da equipe, do grupo, do que estamos fazendo. Nos últimos quatro jogos, vencemos três e perdemos um. Nunca falamos que vamos ganhar todas as partidas que teremos. É uma luta até o final. Vamos seguir lutando, vamos seguir brigando até o final. Tem muito tempo. Temos que corrigir alguns erros que cometemos, que não temos que cometer. Vamos seguir competindo, não estamos desapontados, estamos orgulhosos da equipe, da torcida. Vamos seguir brigando. As portas estão abertas para seguir lutando. Temos muita coragem, muita vontade, muito entusiasmo. A torcida nos acompanha, vamos seguir lutando. Não temos que desanimar – disse Ramón Díaz.

– Uma derrota não pode apagar o que fizemos de bom. Quando chegamos, estávamos em último. Estávamos quase rebaixados. E agora estamos lutando. Nada está salvo. Temos que seguir lutando. Muito orgulhoso dos jogadores, do grupo e vamos lutar até o final – completou Ramón Díaz.

O técnico do Vasco também lamentou a briga generalizada entre os jogadores. Ao final da confusão, o zagueiro e capitão, Gary Medel, foi expulso e será um grande desfalque na próxima rodada.

– Lamento a expulsão do Medel, é um jogador importante para nós. Desafortunado, foi uma ação dos dois grupos, que estão brigando por coisas importantes.

No próximo final de semana, o Vasco volta a São Januário para enfrentar o São Paulo. O jogo será no sábado (7) e é válido pela 26ª rodada do Brasileirão.

Veja mais respostas de Ramón Díaz:

Substituições no segundo tempo

– Pensei em ter mais mas tenência, mais jogo, e lamentavelmente depois da expulsão do Medel tivemos que mudar. Se desorganizou a equipe, uma desordem tática, ficou muito mais difícil. São situações que no futuro não temos que passar, para que possamos competir até o final.

Arbitragem

– O Vasco vai brigar até o final. Foi um pênalti muito fácil, não é um situação que te superam. Foi uma situação que o árbitro dá o pênalti. Fica muito mais difícil recompor tudo. Mas é parte do futebol. Esperamos que não voltem a suceder, porque nestas instâncias são importantes cada ponto que se joga, cada ação. Vamos estar atentos, vamos corrigir cada erro que tivemos, que eu tive também muitos erros. Esperamos que no futuro não cometemos esses erros. Agradeço muito a torcida que nos acompanhou, sei que estamos tristes por ter perdido, mas nos últimos quatro jogos, vencemos três. Vamos seguir lutando.

Mensagem para a torcida

– Mensagem muito clara da minha parte e dos jogadores. Estamos fazendo muito esforço, muito treino, muito trabalho para poder sair dessa situação. Nos últimos quatro, ganhamos três. Por isso pudemos sair de uma situação muito dramática. Nunca vamos deixar de brigar, de lutar e de trabalhar. Vamos lutar até o final. Com o apoio deles, no nosso estádio, vamos lutar. Vai ser difícil. E agradecer como a torcida nos acompanha. Muito esforço, muito trabalho. Vamos batalhar até o final. Com o apoio, no nosso estádio, vamos lutar e brigar. Agradecer como nos acompanham.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Hoje deu tudo errado! Incluindo a atuação do treinador vascaíno, tanto na montagem do time, quanto às substituições realizadas. Se não encontrar uma solução para a extrema fragilidade da lateral direita, as chances de rebaixamento são grandes. Nossos adversários já perceberam que a zona de atuação do horrível Pumita é o caminho mais fácil para se chegar ao gol vascaíno. É luta contra o rebaixamento até a última rodada desse campeonato!

Comente

Veja também
Veja como estão o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.

Vasco treinará nesta sexta-feira no CT do Palmeiras

O elenco do Vasco já está em São Paulo para o jogo contra o Corinthians e treinará no CT do Palmeiras antes do duelo.

Vasco goleia o Atlético-GO por 6 x 1 pelo Brasileiro Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama goleou o Atlético-GO nesta quinta-feira, por 6×1, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco recebe proposta para jogar contra o Flamengo no Maranhão; veja valor

O Vasco recebeu proposta de um grupo de empresários para manar o jogo contra o Flamengo para o Castelão, em São Luís.

Vasco rejeita proposta do Internacional por Puma

O lateral-direito Puma entra na mira do Internacional, mas o Vasco da Gama rejeitou a proposta do clube gaúcho.

Bepe veta clássico entre Vasco e Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.