Ramón Díaz desembarca no Rio e ouve pedidos de contratações de vascaínos

Ramón Díaz mal chegou ao Rio para comandar o Vasco da Gama e já foi abordado por torcedores que pediram reforços para o Clube.

Ramón Díaz, técnico do Vasco, no aeroporto
Ramón Díaz no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Baltar/ge)

Após o português Bruno Lage, que chegou ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Botafogo, o argentino Ramón Díaz desembarcou besta quarta-feira (12) no aeroporto internacional Tom Jobim para assinar contrato com o Vasco.

Mas ao contrário do colega europeu, que foi recebido com festa para comandar o líder isolado do Campeonato Brasileiro, o técnico de 63 anos ouviu torcedores cobrarem a contratação de reforços logo na chegada ao novo clube.

“Queremos jogador”, disse um torcedor no momento em que Ramón Díaz recebia a bandeira do Vasco, enquanto outro presente pediu que o técnico conversasse com alguns nomes para a equipe. “Fale com Lanzini, Ramon! Fale com Lanzini, Vietto, Marega! Por favor, Ramon”.

Segundo apurou a ESPN, o vínculo do ex-comandante do Al Hilal com o Vasco será de um ano e oito meses, e foi acertado na tarde da última terça-feira (11). A expectativa é de que Ramón Díaz inicie ainda nesta quarta-feira os trabalhos visando o jogo contra o Athletico-PR, no dia 23 de julho.

As negociações com o comandante foram fechadas de forma rápida, logo após o “não” dado pelo também argentino Gustavo Alfaro.

Ramón Díaz chega com a missão de comandar a reação vascaína no Campeonato Brasileiro. O clube de São Januário é o atual vice-lanterna do torneio, com apenas 9 pontos conquistados até o momento.

Ex-atacante de enorme destaque, Ramón Díaz também tem carreira vitoriosa como treinador.

No River Plate, ele conquistou uma CONMEBOL Libertadores e seis Argentinos, entre outros troféus.

Já no Oriente Médio, teve duas passagens de sucesso pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, ganhando diversos títulos importantes.

No último Mundial de Clubes, inclusive, seu time foi o grande algoz do Flamengo, eliminando o Rubro-Negro na semifinal da competição.

Próximos jogos do Vasco

  • Athletico-PR (C) – 23/07, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Corinthians (F) – 29/07, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Grêmio (C) – 06/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Precisa agora mandar pedro raul: leo e bambu embora urgente

  • Responder

    Finalmente um acerto da saf, o que era pra ser feito desde o primeiro, dia agora é rezar e torcer muito pelo Ramon pra limpar as cagadas do barbiere.

Comente

Veja também
Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Vojvoda prega cautela para o 2º jogo contra o Vasco: ‘Tudo muda em 20 dias’

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, acredita que o jogo de volta contra o Vasco da Gama será completamente diferente.